LEIA TAMBÉM: Perto do adeus, Hernanes conviveu com as dores e as delícias no São Paulo
O caso mais recente é do atacante Eder. Substituído no intervalo da partida contra o Inter na semana passada por um incômodo na coxa direita, ele foi poupado contra o Bahia no fim de semana para jogar o primeiro jogo contra o Racing, mas aguentou apenas 28 minutos. Ontem, exames de imagem constataram um estiramento na coxa direita do atacante, que volta ao departamento médico do clube.
O problema físico do atacante cria um dilema para Crespo visando o duelo com o Racing. O treinador ainda não sabe se poderá contar com Rigoni e Luciano, ambos se recuperando de problemas musculares. Sem eles, as opções ficam limitadas a Pablo, João Rojas e Vitor Bueno, escolhido para substituir Eder na última partida.
A questão envolvendo Luciano precede o próprio Crespo. As lesões têm sido uma constante na vida do atacante desde o tempo em que a equipe era comandada por Fernando Diniz. O estiramento no músculo posterior da coxa esquerda foi o quinto problema físico do atacante em sete meses.
Mas o ataque não é o único setor que tem convivido com idas e vindas do departamento médico. O zagueiro Miranda sofreu duas lesões diferentes em um curto espaço de tempo. Ele sofreu um estiramento na coxa esquerda em 13 de junho, durante a partida contra o Atlético-MG. Quando voltou depois de quatro partidas, voltou a sentir problemas. O defensor foi substituído contra o Corinthians com um desconforto muscular, mas foi a campo no jogo seguinte, contra o Red Bull Bragantino.
"A gente aqui trabalha o ano todo, sem férias, sem dias de folga. O calendário é esse. É assim, acontece. O problema é que é uma situação crítica e acontece que todo jogo acontece alguma coisa. Mas não tem tempo para descansar, tem que jogar a cada três dias, sempre situações importantes, sempre situações limites. É assim. Não vai mudar, é um fato, todo mundo sabe. Tentamos fazer o melhor possível", disse o técnico Crespo, em entrevista coletiva depois do jogo contra o Racing.
O acúmulo de lesões em um curto espaço de tempo já havia atrapalhado Daniel Alves ainda durante a disputa do Paulistão. O lateral sofreu um estiramento na coxa e precisou ser substituído do jogo contra o Racing na fase de grupos da Libertadores. Na ocasião, ele perdeu quatro jogos do São Paulo. Quando voltou, se machucou na segunda vez que entrou em campo, no duelo de ida da final do Paulistão, contra o Palmeiras.
Durante a entrevista coletiva depois da partida contra o Racing, o zagueiro Léo foi questionado sobre o alto número de lesões no elenco do São Paulo. Ele disse que os jogadores tinham ciência do risco e não quis apontar culpados.
"Quando a gente se uniu, a gente sabia que ia emendar uma temporada na outra, a gente - até junto com a nova comissão que estava chegando - sabia que poderia ter esse risco. Não tem essa de o departamento é culpado, que o jogador não está se cuidando... Não, a gente sabia que poderia acontecer. E a gente está muito ciente disso, muito tranquilo, se cuidando o máximo possível".
O São Paulo volta a campo no próximo sábado (17), quando enfrentará o Fortaleza, em casa, pela 12ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira que vem, os comandados de Crespo entram em campo no jogo decisivo contra o Racing, pelas oitavas da Libertadores.
São Paulo, Eder, DM, Crespo, Problema, SPFC
Esse DM é uma piada
O calendário é apertado, as competições ficaram ainda mais encavaladas com a pandemia, uma temporada foi emendada na outra. Além disso, o elenco não tem tanta qualidade a ponto de os reservas serem do mesmo nível dos titulares. "Ah, tem que mandar embora Pablo, Vitor Bueno"... Não tem ninguém querendo esses caras. E tem multa, é como qualquer profissional, tem contrato, tem que ir trabalhando com eles, infelizmente. Acredito no trabalho do Crespo. Creio que está fazendo o que pode. Já tirou o time de uma fila que ia para nove anos. Vamos torcer para que ele encontre soluções.
Manda embora casares esse departamento médico contrata outros está muito estranho isso os jogadores nunca se recuperam quero ver jogo de volta contra o racing precisamos ganhar campeonatos que premiação e boa pra dar uma equilibrada nas finanças mas precisamos do time titular
Esse DM do São Paulo é a cara do ex presidente Leco, incompetente e causa do time jamais dá sequencia de atletas titulares no time. Com o Hernanes não foi diferente, um exemplo bem claro são dois: Nenê e Diego Souza que aqui nunca tiveram sua forma fisíca aprimorada e nunca renderam em campo um futebol para o qual foram contratados, com o Hernanes foi a mesma coisa o DM e a preparação fisíca sempre deixaram a desejar e o atleta nunca esteve 100% preparado para jogar. As criticas da midia, da torcida e o carater do atleta que sente não produzir aquilo que sabe que pode, então desanima e nesse estado entende que o melhor é deixar o clube a vontade para decidir o seu destino. Parabéns Hernanes você brilhou nesse palco e a torcida sãopaulina jamais lhe esquecerá, leve o abraço e o carinho de todos torcedores do São Paulo.
Enquanto o Crespo tiver essa mentalidade de treinar em dias de jogos, só vai detonar os jogadores. O calendário brasileiro é sub humano, tem que ser revisto esse esquema de trabalho do Crespo.
Este DM do clube é o maior INIMIGO da instituição. Não é possível que o chefe desta ***** NUNCA é cobrado. Ninguém aguenta ano após ano a incapacidade deste setor.
Mataram uma temporada que parecia promissora.
É necessário urgente demissões e nova metodologia, falaram em "refundar" a Barra Funda e os procedimentos são os mesmos de sempre. Mexam neste vespeiro, faz anos que nunca chegamos 100% em qualquer disputa, ***
Troca o preparador fisico só assim vai melhorar.
Esta mais que na hora de reformulação no DM, Reffis e Scout!
@DoutorTricológica o São Paulo tava sem jogadores o nosso ataque estava morto, contratou esses jogadores porque estavam sem contratos. Porem o problema nao é porque veio da china e sim de não temos jogadores pra recompor o elenco. A divida que a gestão passada deixou é de 500 milhões e ainda temos Daniel Alves que recebe uma fortuna pra abandonar em plena decisão. São esses tipos de jogadores que não ter que permanecer no São Paulo, Hernanes esta saindo por nao produzir mais, teriamos que tirar Pablo, Vitor Bueno e Daniel Alves assim teriamos folha salarial disponível e dinheiro pra buscar jogadores
Bom jogador mas nao joga e está com idade elevada para o futebol.. Acho que ja poderia entrar na barca e recindir o contrato junto com vitor bueno, pablo, William..
Todo jogador que vem da China vem arrebentado. Lembrem o caso do Ricardo Goulart. E jogador com quase 35 anos? Só essa diretoria para achar que esse tipo de atleta aguenta temporada brasileira com 3 jogos a cada 10 dias. Contrata para ficar no DM mesmo.
O Crespo ta colocando em campo todas as suaa opções
Pessoal bom dia nao é culpa do departamento médico, nos fomos o melhor time do campeonato paulista. Os jogadores doaram seu sangue pra vencer o campeonato o problema maior é que nao temos jogadores pra recompor o elenco. Sem Luciano e Rigoni o São Paulo é limitado no ataque, assim como é s Benetiz na criação do meio do Campo. Problema não é o departamento médico e sim a dívida que o Leco e Raí deixou para o clube fazendo assim nao ter dinheiro para a contratação de jogadores.
*contusões são as mesmas
Eu fico de cara é que as confusões são as mesmas. Tem algo errado aí.
Joga 1 sim e 4 não, ****
Leva esses jogadores pra uma corrente de oração ou uma reza forte, isso não é normal.....Ja virou piada, pois o calendário do qual alegam , todos os times enfrentam, e a gente não vê tantas contusões como vê no são Paulo
Virou chacota nacional, uma vergonha esse Departamento Médico.
Mais um podre