publicidade

Libertadores: Titular pela primeira vez, Eder vira referência do São Paulo

Eder em treino do São Paulo — Foto: Felipe Lucena/saopaulofc

Após se firmar entre os titulares do São Paulo, Eder terá a sua primeira oportunidade de começar atuando em um jogo de Libertadores. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), ele será um dos líderes do time contra o Racing, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Morumbi.



Aos 34 anos, Eder será o jogador mais experiente do elenco em campo com as ausências de Daniel Alves (na seleção olímpica) e Miranda (lesionado) e é uma das principais esperanças ofensivas do Tricolor no confronto.


LEIA TAMBÉM: Reunião nesta semana pode definir volta de Roger Guedes ao Brasil, torcida do São Paulo agita as redes Sociais


Isso porque o atacante tem se destacado com a camisa do Tricolor. Em 19 jogos pelo clube na temporada, Eder marcou cinco gols. Poderiam até ser seis, mas diante do Ceará, na sétima rodada do Brasileirão, o gol foi dado para Gabriel Dias, da equipe cearense.

Eder se tornou titular de Hernán Crespo na quarta rodada do Brasileirão, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. O gol do São Paulo, inclusive, foi dele. Antes disso, ele alternava com jogos no time principal e na reserva e havia recebido chances pontuais na Libertadores.

Mesmo com o time em baixa na reta inicial do Campeonato Brasileiro, Eder se destacou na parceria bem sucedida com Emiliano Rigoni. Quando ele não marcava gols, contribuía com assistências ou participava de alguma forma.

Nos últimos dois jogos em que ele esteve em campo, diante do Bragantino e do Internacional (vídeo abaixo), Eder deu duas assistências e mostrou que pode ser mais útil quando não atua como uma referência única no ataque.

Nesta terça-feira, por exemplo, ele não terá Rigoni e nem Luciano para jogar ao seu lado. No entanto, Crespo pode promover a entrada de Pablo, Rojas ou Vitor Bueno no ataque, ou até mesmo Gabriel Sara para atuar no meio de campo ao lado de Benítez.



Caso a última opção seja a escolhida, Eder teria que atuar como um 9 de referência, função que ele ainda pouco fez nesta temporada. Por outros clubes, ele já atuou desta maneira.

Contra o Racing, Eder tem a oportunidade de mostrar que mesmo na ausência de peças importantes no ataque ele pode ser o jogador de confiança de Crespo até mesmo na Libertadores.

Libertadores, Titular, Eder, referência, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 1

Comentários (7)
13/07/2021 19:47:35 Ailton Batista da Silva

Melhor que o pablo ate eu com gota no joelho

13/07/2021 15:35:27 davi marcovitch

Excelente jogador mas dura 15 min no jogo

bronze
13/07/2021 09:53:38 Tricolornacional

Na verdade só vejo um atacante bem hoje nesse time, Rigoni e mesmo assim é notório que ainda não está cem por cento fisicamente, para mim no geral o ataque não funciona, não funcionou ainda com o Crespo, temos um caminhão de atacantes e nenhum é unânime aqui, todos são criticados, alguns preservados das críticas, caso de Éder e Luciano, o último foi o melhor atacante disparado com o pardal, na gestão Crespo não emplacou, não é mais aquele cara decisivo de antes, para mim é muito claro que boa parte dos atacantes não se dão bem jogando ali junto ao centroavante, Éder, Rigoni, Rojas, Galeano são jogadores que jogariam bem mais de pontas com três atacantes, não dois atacantes, estamos perdendo o melhor desses jogadores, eles não sabem jogar pelo meio, ficam travados na marcação, esse Rigoni na ponta seria um terror para o time adversário, espero que um dia o Crespo reveja esse conceito de que tem que jogar com alas (que não está dando certo) e jogue com três atacantes, tenho certeza que futebol de Rojas, Galeano, Rigoni e Éder muda para muito melhor.

13/07/2021 09:45:14 Rapha Cruz

Claro que precisamos de um 9 urgente. Mas olhem oa desfalques pra hoje; Miranda, Dani Alves, Rigoni e Luciano. Temos um bom time titular, mas os reservas nao estão à altura

Vamos jogar com q tem de melhor peli q vejo tem tantos jogadores maduros d+ ficando até podre q nem 5 partidas consecutiva aguentar jogar.

ouro
13/07/2021 09:25:15 Tricolaço7

É notório que esse cara não pode ser o titular.

Não pela qualidade, mas porque não aguenta o ritmo de jogos do Brasil.

Precisamos de 9 urgente!!!

13/07/2021 09:00:43 Humberto Claudio Gigek

Com certeza ele é muito melhor que o Pablo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade