Últimas Notícias
publicidade

Desfalques podem fazer Crespo repensar esquema com três zagueiros

0 0 0
Não bastasse ter de lidar com a falta de vitórias no Campeonato Brasileiro —até aqui são duas derrotas e um empate, com direito a um ataque zerado na competição—, o técnico Hernán Crespo, do São Paulo, tem de lidar com outro problema: o número de desfalques.



Nesse sentido, em que pese a seca do sistema ofensivo, o setor que mais preocupa é a zaga. Arboleda disputa a Copa América com o Equador e Miranda com um estiramento na coxa esquerda, Crespo fica sem dois titulares imprescindíveis para o 3-5-2 que ele adotou desde que chegou ao São Paulo.


LEIA TAMBÉM: São Paulo negocia patrocínio máster com 3 empresas


Para o jogo contra a Chapecoense, no Morumbi, amanhã (16), Bruno Alves e Léo estão liberados. O problema é a falta de opções para escolher a última peça do trio de defesa. Diego Costa não vive boa fase e o zagueiro Rodrigo subiu das categorias de base nesta temporada e ainda não teve minutos suficientes para ser alçado ao posto de titular. Contra o Galo ele não esteve nem entre os relacionados para a partida.

Diante do 4 de Julho-PI, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, Crespo utilizou Orejuela como zagueiro, mas a experiência não rendeu o esperado e não foi repetida. Outra opção poderia ser Walce, mas o zagueiro, que estava em processo de recuperação e perto de voltar, teve de passar por nova cirurgia no joelho esquerdo, agora para corrigir uma insuficiência no enxerto, e realizou a reconstrução do ligamento cruzado.

A esperança de Crespo para fortalecer o setor de marcação fica na possível volta de Luan. O volante, que estava com um edema na região posterior da coxa esquerda, já chegou a jogar na zaga quando Fernando Diniz era técnico do time, e pode ser aproveitado na função, seja jogando propriamente como zagueiro ou como volante e fazendo a função de terceiro elemento apenas para desafogar e ajudar na saída de bola.

O ataque também pesa

A dificuldade que o São Paulo vem encontrando para marcar gols também pode influenciar numa mudança tática por Crespo. Na derrota para o Atlético-MG, o argentino abandonou a ideia de jogar com três beques quando Miranda precisou ser substituído. Ao invés de escolher o zagueiro Diego Costa, o treinador optou pela entrada do lateral direito Igor Vinícius, formando uma linha de quatro defensores. Assim, adiantou Rigoni para uma terceira linha, na formação de um sistema 4-2-3-1.

Na etapa final, precisando marcar para empatar o jogo, Crespo ainda mandou a campo mais dois ponteiros Rojas e Galeano, aumentando o poder ofensivo. Neste momento, puxou Rigoni para a meia, na tentativa de que ele fizesse a função do meia Martín Benítez, cuja criatividade faz falta ao time. Apesar de ter aumentado o volume de jogo, a equipe não conseguiu criar problemas para o Atlético-MG, que ficou com os três pontos.

Maior responsável por fazer a articulação das jogadas ofensivas durante o Paulistão, Benítez treinou com bola ontem (14) e pode reaparecer no time diante da Chapecoense.

Além dele, Daniel Alves, que tem um entorse no joelho direito), Hernanes, com uma contratura muscular no tronco, e William, com trauma no joelho direito, são desfalques e ainda não têm previsão de volta.



"Precisamos de todos. Precisamos de todos. Seguramente falar de Dani [Alves] ou de Martín [Benítez], em um momento depois de derrota, é pouco elegante. Não acho que seja uma coisa justa carregar os dois com uma mochila importante, como salvadores do São Paulo. São importantes, fazem falta. É normal. Mas ao mesmo tempo temos outros jogadores. Lamentavelmente não pudemos obter a vitória. As ausências parecem mais pesadas. Isso é futebol. Vamos ter tempo para recuperar, e a ideia é poder chegar a ter continuidade de resultados", admitiu Crespo, após o jogo com Atlético-MG.

Crespo, desfalque, Brasileiro, esquema, 3 zagueiros, São Paulo, SPFC

VEJA TAMBÉM:Crise financeira do São Paulo trava negócios por atacante estrangeiro


CONFIRA: Luan treina e pode reforçar São Paulo contra o Vasco /a>















Avalie esta notícia: 16 5

Comentários (12)

15/06/2021 12:43:03 Neto Cardoso

Os caras pedem pra pararem de improvisar agora estão sugerindo o Nestor como armador do time estão de brincadeira so pode.

15/06/2021 11:44:43 Sidão_

Esquema com 3 zagueiros só funciona quando tem 3 bons jogadores disponíveis para a posição

Na situação atual, tem que mudar.

Bruno Alves deve ser titular ao lado de qualquer outro

Está na hora de parar de improvisar o Rigoni na ala

E entrar com Orejuela de uma vez por todas

Volpi

Orejuela
Bruno Alves
Léo
Reinaldo

Luan
Liziero/William
Benítez
Rigoni

Luciano
Éder/Rojas

15/06/2021 10:57:56 Aparelho imc Imc

O negócio é que chegou técnico novo, todos atenderam o pedido de intensidade, aliada a formação tática, deu certo, mas esses caras já cansaram, não conseguem levar isso a diante, no início os caras roubavam a bola na área adversária e hoje não tem perna nem pra chutar no gol.

15/06/2021 10:33:43 Chrystian Sato

Diego Costa e rodrigo NÃO #vaiberaldo

15/06/2021 10:26:00 murphy

Eu colocaria o Diego Costa na posição do Arboleda , deixaria o Bruno Alves na sobra e o Léo pela esquerda. Colocaria o Luan como volante, Liziero segundo volante e Nestor como meia. Mandava o Sara ficar no banco. Testaria essa escalação: Volpi, Diego, B.Alves, Léo, Reinaldo, Igor Vinicius, Luan, Liziero, Nestor, Luciano e Pablo.

bronze
15/06/2021 10:22:09 Tricolornacional

Independente do esquema tático, tem que voltar a intensidade que tínhamos antes, acabou a intensidade passamos a ser o São Paulo de antes, toca toca e nada, claro e óbvio que os desfalques fazem diferença, mas os três jogos os adversários foram mais intensos, logo mesmo completo não sei se ganhava, acho eu que assim como aconteceu com o Diniz, nos estudaram e hoje sabem como nos enfrentar, logo uma variação para 4,3,3 vai pegar muita gente de surpresa, sem falar que alguns jogadores hoje normal podem crescer muito pois o estilo de jogo os favorecem, casos de Rojas, Galeano, Rigoni e até mesmo Bruno Rodrigues, todos jogam melhor de pontas abertos e o time ficaria muito mais agudo, mais rápido, o contra ataque seria nossa arma principal, até o Pablo deve jogar mais com três atacantes, porém, voltaremos a avenida Reinaldo, isso é problema, mas sem Miranda e Arboleda, sinceramente o melhor a fazer é o 4,3,3 de volta.

15/06/2021 10:16:59 ThiagoC

Tem que variar o esquema não adianta ficar preso somente em um único, ainda mais quando não temos elenco qualificado

15/06/2021 10:07:09 naildojr

Todos os sistema táticos mais utilizados tem vantagens e desvantagens e todos eles podem levar a títulos, o 3-5-2 não é diferente, mas quando ele foi consagrado na Itália ele funcionava com o último zagueiro sendo um libero que era o terceiro zagueiro e quando estava defendendo é um jogador do meio quando está atacando. No esquema de Crespo, vejo um problema quando está atacando pois não há o libero só os 3 zagueiros, aí quando pega um time na retranca ficam 7 jogadores do São Paulo contra 10 defendendo do time adversário.

Embora o 3-5-2 possa sim dar certo, não é o meu sistema predileto, inclusive o São Paulo e a seleção brasileira tem muito mais títulos importantes jogando no 4-4-2.O treinador tem ser flexível para saber o momento em que vale a pena jogar com 3 zagueiros e o momento que não vale a pena; inclusive o Diniz caiu especialmente porque era inflexível e nunca queria abandonar em momento algum a saída de bola extremamente arriscada, foi engolido pelo Abel no Inter e daí tudo só desandou.

15/06/2021 09:27:47 L.P

Até luan e benites voltar joga com 3 volante lizieiro, nestor e Wiliam. O nesto

15/06/2021 09:23:00 davi marcovitch

Sem Arboleda na seleção e sem Miranda lesionado só temos o Bruno Alves que confiamos e o Leo que na minha opinião só quebra o galho. No gol do galo ele se quer esticou a perna para evitar o cruzamento. Precisamo de pelo menos mais um zagueiro experiente ou com pegada.

bronze
15/06/2021 09:22:37 1983SPFC

Precisa manter a calma e corrigir esses problemas na defesa e no meio de campo com as peças que temos.

Num primeiro momento, o ideal é manter o esquema. Acho que ele vai com o Diego Costa (que é uma merda), mas é melhor manter o esquema do que mudar tudo contra a chapecoense em casa.

O problema agora vai ser ajustar esse meio de campo sem o Luan. O meio está frouxo demais. Acho que o Crespo vai precisar mudar bem esse setor.

Poderia tentar o Diego Costa de volante e promover a estréia do Beraldo ou a entrada do Rodrigo Freitas mesmo(fazer o quê?) na zaga. Soltando mais o Liziero e o Nestor.

Se o Luan jogar, já resolve uma parte dos problemas.

ouro
15/06/2021 09:12:04 Tricolaço7

Diego Costa é zicado e Rodrigo é ruim que dói.

Porém numa linha de 4 perdemos muito o apoio do Reinaldo, além da sua famosa avenida que deixa quando sobe.

Crespo vai ter trabalho...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Copa Do Brasil

    Qua - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Vasco Da Gama
    Vasco Da Gama
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Atletico-MG
    3 Fortaleza EC
    4 RB Bragantino
    5 Atletico Paranaense
    6 Flamengo
    7 Ceará
    8 Atletico Goianiense
    9 Bahia
    10 Corinthians
    11 Fluminense
    12 Santos
    13 Juventude
    14 Internacional
    15 Cuiaba
    16 Sport Recife
    17 São Paulo
    18 America Mineiro
    19 Grêmio
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    31 13 10 1 2 25 12 13 VVVVV
    28 13 9 1 3 19 10 9 VVVVV
    27 13 8 3 2 21 9 12 DVVVV
    24 13 6 6 1 24 16 8 VEEED
    23 12 7 2 3 21 13 8 VDEDV
    21 11 7 0 4 22 10 12 DDVVV
    19 13 4 7 2 14 12 2 VEEVE
    18 13 5 3 5 11 14 -3 EEDDV
    17 13 5 2 6 18 22 -4 VVDDD
    17 13 4 5 4 11 11 0 EVDDV
    17 13 4 5 4 10 12 -2 VEVDD
    16 13 4 4 5 15 16 -1 DVDED
    16 13 4 4 5 9 14 -5 DDEDV
    14 13 3 5 5 12 18 -6 EDEVD
    12 12 2 6 4 13 16 -3 EEVVD
    11 13 2 5 6 7 11 -4 DEDVE
    11 13 2 5 6 9 17 -8 DVVDD
    10 13 2 4 7 10 18 -8 VDDDE
    7 11 1 4 6 6 13 -7 DDEVE
    4 13 0 4 9 11 24 -13 DDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
31/07/2021 06:23:15