publicidade

Veja como funciona a parceria do São Paulo com a Câmara Árabe

Presidente do São Paulo, Julio Casares assina parceria com o embaixador Osmar Chofi (Reprodução)

O São Paulo realizou na manhã desta segunda-feira um Webinar para apresentar aos torcedores a parceria com a Câmara Árabe de Comercio. Ainda assim, o acordo entre as partes gerou uma série de dúvidas. Por exemplo, há quem afirme nas redes sociais que o Tricolor terá direito a investimentos de milhões de reais.



Mentira. Neste primeiro momento, não há qualquer centavo envolvido no projeto. A ideia do São Paulo é a internacionalização de sua marca nos 22 países de origem árabe no mundo.


LEIA TAMBÉM: Staff de Borré confirma contato do São Paulo


O Tricolor quer se aproximar de um dos três maiores parceiros comerciais do Brasil, num mercado que movimenta US$ 12 bilhões por ano. "A ideia é estabelecer relacionamento e gradativamente prospectar futuros negócios", explica Camilla Prando, diretora de relações internacionais do São Paulo.

A crise mundial causada pela pandemia da Covid-19 atrapalha neste momento o surgimento de parcerias com muito dinheiro envolvido. De qualquer maneira, o São Paulo se aproxima dos árabes com tal projeto.

O Webinar desta segunda-feira contou com as presenças do presidente do clube, Julio Casares, do diretor de marketing Eduardo Toni, de Cafu como convidado especial, além de uma série de representantes da Câmara Árabe de Comércio.



“O objetivo do acordo é contribuir para o desenvolvimento de um programa de mútua cooperação. Nós estimularemos não apenas um maior reconhecimento do São Paulo Futebol Clube pelos países árabes, como incentivaremos a criação de laços de amizade que vão muito além do futebol e a geração de negócios entre brasileiros e os 22 países que compõem a Liga Árabe”, explica o presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi.

funciona, parceria, São Paulo, Câmara, Árabe

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 69 8

Comentários (14)
09/06/2021 12:49:29 Luis Carlos Roselli Roselli

Spfc tem que ter patrocinadores deprimeira categoria nossos time grande internacionalmente falado ja viu o tamando do estadio do murunbi 3 mundias. Acorda diretoria quem tem isso ni brasil

prata
08/06/2021 23:01:32 SaoPaulinoSP

Porcaria de acordo ridículo. Tem é que achar patrocinador milionário. Isso sim.

bronze
08/06/2021 16:20:59 Karakakiko

"a Crefisa queria um clube para usar de lavanderia de dinheiro tanto e que foi autuada pela Receita Federal."

Só no teu cú isso é verdade.

O que aconteceu é que a Receita Federal pediu para que o modelo de negócios entre Crefisa e Palmeiras seguisse outras regras. O pedido foi feito em janeiro de 2018. Até aquele momento a Crefisa já tinha colocado UM BILHÃO NO PALMEIRAS.

E de janeiro de 2018 até hoje colocaram MAIS UM BILHÃO NO PALMEIRAS, e a parceria continua.

O mesmo aconteceu com o BRAGANTINO, que depois de fazer a PARCERIA COM O REDBULL SE TORNOU UM TIME FORTE, e que por pouco não chega à final do paulista.

08/06/2021 16:12:51 Aparelho imc Imc

Patrocínio dos irmãos Neto, é o tipo de investimento que querem no clube, São Paulo é grande e organizando melhor as coisas, vem um patrocínio forte e altura do tricolor!

08/06/2021 16:10:56 Kurt Krause

Discordo de quem defendeu aqui o acordo com a Crefisa. Os cartolas da época fizeram o correto porque a Crefisa queria um clube para usar de lavanderia de dinheiro tanto e que foi autuada pela Receita Federal.

08/06/2021 16:10:19 Aparelho imc Imc

Parcerias nunca é demais, é colocar a camisa aonde está o torro de dinheiro, as vezes menos é mais e ainda tem cara falando mal...

bronze
08/06/2021 16:01:23 Karakakiko

O amigo ali comentou: "Time de segunda divisão, captam mais patrocínio que o São Paulo"

É verdade. Isso pq as contas do SP não são claras. São 600 milhoes em dívidas e ninguém sabe o motivo ao certo. São contratações de jogadores medianos por valor de jogador de alto nível e muitas comissões pagas pra muita gente. Até a namorada do Aidar recebia comissão quando o SP fechava contratos, e ninguém sabe o motivo.

Por causa dessa roubalheira, esse rombo nos cofres do SP, ninguém quer investir. Ou quem quer investir quer pagar pouco, pq vc investe o dinehrio mas o clube é mal administrado. Cheio de escândalos. Jogadores perebas.

E o SP não quer mudar.

A Crefisa quis entrar no SP, antes de fechar com Palmeiras, mas os velhos canalhas q dominam o SP, como Leco, Aidar, não tiveram interesse, pq daí com a Crefisa o clube teria q demonstrar onde vai todo o dinheiro que a Crefisa investiria no clube...

Por causa dessa sujeirada nos últimos 15 anos nenhuma empresa quer colocar uma boa grana pra patrocinar o SP

08/06/2021 15:58:14 Alceu Ferreira Pinto

Parabéns à família bênção esclareceu muito bem e concordo com patrocinio que times de menor expressão tem patrocinio às vezes muito bem remunerados

08/06/2021 15:54:30 Everto Silva

Cara... tem uns torcedores que são burros mesmo ! Isso é publicidade, a alma do negócio. estamos divulgando nossa camisa, em pouco tempo nois teremos várias empresas querendo patrocinar nosso clube e ele foi no lugar certo onde rola dinheiro

08/06/2021 14:58:36 Adriano Brito

Ótima iniciativa presidente! Acredito que em breve teremos um grande patrocinador.

bronze
08/06/2021 14:58:19 Karakakiko

Tem que conseguir que o um daqueles sheiks árabes zilionários invista alguns bilhões no SP

08/06/2021 14:44:37 Montezuma

Que ótimo, não vamos ganhar nada. E até agora estamos sem patrocínio master, uma vergonha.

08/06/2021 14:13:12 Jardel Almeida

Vai colocá essa empresa na camisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.