publicidade

Copa do Brasil testa dificuldade do São Paulo contra times fechados

Crespo precisa de uma virada para seguir vivo na Copa do Brasil (Imagem: Divulgação/SPFC)

O São Paulo disputa nesta semana seu primeiro mata-mata em desvantagem na temporada 2021. Ainda que o 4 de Julho, do Piauí, não seja um time de destaque no cenário nacional, um fator tem causado preocupação para a equipe dirigida por Hernan Crespo: a dificuldade para atuar contra adversários fechados.



O jogo contra o 4 de Julho está marcado para amanhã (8), no Morumbi, e é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Para avançar às oitavas de final ao fim dos 90 minutos, o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença. Na ida, o time piauiense venceu por 3 a 2. Como não há critério de gol qualificado, a disputa irá para os pênaltis caso o São Paulo vença por apenas um gol.


LEIA TAMBÉM: Borré recusa R$ 30 milhões na MLS e expõe pedida antes de fechar com o São Paulo


"Estamos com muita vontade de reverter o resultado na terça-feira. Sabemos que contra times que fecham espaços é mais difícil", sentenciou Juan Branda, auxiliar-técnico que comandou o São Paulo no sábado (5), em Goiânia (GO), contra o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A derrota por 2 a 0 deixou o São Paulo para trás na tabela de classificação. Mas os problemas vão além disso. O Tricolor encontrou dificuldade para ameaçar o gol do Atlético-GO e ainda cometeu falhas no setor defensivo que determinaram o placar final. Agora, já são três partidas seguidas sem vitória na temporada 2021.

Branda, contudo, evitou falar se os adversários fechados têm sido um problema para o São Paulo e se limitou a exemplificar de maneira positiva os duelos contra o Palmeiras durante o Campeonato Paulista.

"Nós já enfrentamos um time como o Palmeiras, que é muito bom fechando espaços e jogando nos contragolpes. Em três jogos, não sofremos gols e ganhamos dois. Mas sabemos que são jogos mais difíceis, porque os espaços são menores", explicou o auxiliar.

Para encarar o 4 de Julho, o São Paulo terá uma série de desfalques, como o lateral Daniel Alves, o zagueiro Arboleda, o meio-campista Liziero e o volante Luan. O armador Benítez segue como dúvida para a partida.



A semana tem mais um jogo importante para o São Paulo. No próximo domingo (13), a equipe enfrenta o Atlético-MG, que é considerado um dos favoritos ao título do Brasileirão. Na competição, o Tricolor tem apenas um ponto somado em seis disputados.

Copa, Brasil, dificuldade, São Paulo, times, fechados

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (4)

São Paulo pode jogar com a base que qanha fácil

07/06/2021 09:16:04 Rian Santoos

PATIFARIA !!!!

07/06/2021 08:26:30 Jailton Alves

Me poupem. Se contra o poderoso time piauiense tem toda essa preocupação, imaginei quando chegarmos às quartas ou semi final do torneio. Pelo amor de Deus parem de fazer drama para um jogo tão fácil desse. Se o São Paulo não conseguir fazer dois gols no 4 de Julho jogando em casa, podem parar, então é a pá de terra que faltava para enterrar o clube de vez.

07/06/2021 08:04:52 Eurico Xavier

Brincaram com fogo ?? e agora

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.