publicidade

São Paulo reencontra o Racing na Libertadores

São Paulo reencontrará o Racing nas oitavas de final da Libertadores (Foto: Marcelo Endelli / POOL / AFP)

A fase de oitavas de final da Libertadores reserva um encontro especial para São Paulo e Racing. Isso porque as duas equipes já se enfrentaram no Grupo E desta edição da competição continental. No entanto, os resultados não foram muito bons para o Tricolor.



No dia cinco de maio, Racing e São Paulo se enfrentaram na Argentina, em partida válida pela terceira rodada. O Tricolor, com sua equipe titular, e um a menos no fim da partida, acabou empatando sem gols em Avellaneda. Neste jogo, os destaques do Tricolor foram o goleiro Tiago Volpi e o zagueiro Miranda, que na ocasião foi eleito o melhor jogador pela Conmebol.


LEIA TAMBÉM: Em jogo com duas viradas, São Paulo perde do 4 de Julho e sai atrás na Copa do Brasil


O São Paulo também teve lados ruins nesse empate. Além da expulsão de William, o meia Daniel Alves e o atacante Luciano, saíram com lesões musculares. Ambos deixaram o campo reclamando de dores musculares. Luciano sentiu a lesão no final do primeiro tempo, retornou do intervalo, mas saiu logo depois. Já Dani teve dores após uma dividida na metade da etapa complementar.

O São Paulo teve muitas dificuldades na armação das jogadas, principalmente por conta da forte marcação do Racing. O Tricolor chutou apenas quatro vezes na partida, sendo que o principal alvo do clube argentino foi o meia Benítez, muito visado pelos volantes. Naquela ocasião, os comandados de Crespo pecaram na movimentação.

O camisa dez ficou fora de quatro partidas diante de Mirassol (duas vezes), Rentistas e Ferroviária. Ele voltou justamente contra os argentinos no Morumbi. Já Luciano foi desfalque em três partidas, contra Mirassol, Rentistas e Ferroviária.

Na quinta rodada, São Paulo e Racing voltaram a se enfrentar, desta vez no Morumbi. Com uma equipe reserva, visto que ia disputar o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o Tricolor acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol do zagueiro Novillo.

Esta derrota fez com que o Racing disparasse na primeira posição do grupo, que acabou se confirmando no final da fase classificatória. Os argentinos terminaram o Grupo E com 14 pontos, três a mais que o São Paulo.

O jogo teve dois destaques: essa derrota é a única do São Paulo no Morumbi até aqui na temporada. Em 12 jogos até aqui, foram nove derrotas e dois empates, além desse revés para os argentinos. O outo destaque foi a volta de Daniel Alves justamente nesse jogo. Ele entrou no segundo tempo e teve um gol anulado pela arbitragem.



O Tricolor sofreu um gol de bola aérea, que é um ponto forte do Racing e que precisa ser marcado pelo São Paulo. Vale destacar que o Tricolor levou três gols de bola parada na derrota para o 4 de Julho-PI, na Copa do Brasil. Os comandados de Juan Antonio Pizzi devem explorar essa arma ofensiva, visto que tem bons cabeceadores como o próprio zagueiro Novillo e o atacante Maggi.

Agora, resta saber quem levará a melhor nas oitavas de final: os duelos acontecerão em julho: os jogos de ida estão marcados para a semana do dia 14, e os de volta, para a semana do dia 21.

São Paulo, reencontra, Racing, Libertadores

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (8)
02/06/2021 17:24:07 Rian Santoos

Se colocar jogadores igual colocou contra o 4 de julho vai ser 8x0 pro Racing !!!

02/06/2021 12:23:25 DRACOS

Quem reclama pelo São Paulo ter botado os reservas para jogar contra o 4 de julho eu digo, esse time joga a série D, time praticamente semi amador, é óbvio que não só o Crespo mas a maioria dos torcedores presumiram que o time que foi a campo ontem era mais do que o suficiente para vencer o poderoso 4 de Julho. Só que com aquela arbitragem hororosa e com os jogadores parecendo que estavam de ressaca não foi possível. Agora não tem o que fazer, precisa por os titulares no jogo de volta para não correr riscos de dica fora, mas um pouco mais de seriedade acredito que sairíamos do Piauí com a vitória.

02/06/2021 12:15:11 Vinicius

Dá tempo de se prepara Melhor, até lá o time deve melhorar o rendimento.

02/06/2021 11:41:52 Eleilton Costa

Vamos passar o trator

02/06/2021 11:09:30 Santos Gomes

Teremos que fazer o resultado no Morumbi , porque na Argentina é barril , 2x0 em casa e 0x0 lá.

02/06/2021 11:05:23 Marcondes Camargo

Será quê ele vai com os reservas no brasileiro ou copa Brasil agora azedou se tivesse jogado com os ti tulares ontem sábado repetia os tituai sábado terça entrava com os reservas na terça más erraram os cálculos.

02/06/2021 10:17:25 Marcelo santos

Wanderlei e ate absurdo essa comparação. Fase de mata mata . Agora e guerra amigo

02/06/2021 10:08:49 Wanderlei Wacherchage

Será que vai com time reserva tambem ??? Acorda crespo .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.