Últimas Notícias
publicidade

Veja como o São Paulo jogou contra a Ferroviária

0 0 0
Com a vitória, o Tricolor está classificado para a semifinal do Paulistão (Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Na última sexta-feira (14), o São Paulo se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista ao bater a Ferroviária, no Morumbi, por 4 a 2. Sem poder contar com Luciano, Crespo fez uma mudança na estrutura do time que foi crucial para a vitória e a bela atuação do Tricolor.



Com seu atacante lesionado, o argentino optou por mudar levemente o esquema, deixando de utilizar uma dupla no ataque, escalando Pablo como a opção isolada para o setor. Com a alteração, a equipe ganhou mais um atleta no meio de campo, jogando atrás do atacante como um articulador e, com isso, maior poder de criação.


LEIA TAMBÉM: Crespo, Kohan e Benítez: trio mostra que brilha na classificação


Mesmo com essa mudança de um 3-5-2 para um 3-5-1-1, ou até mesmo um 3-6-1, é importante frisar que o treinador não abriu mão de sua característica de jogo e mandou a campo um time muito dinâmico, ofensivo e, principalmente, muito intenso.

Ao falar sobre um atacante isolado, é muito comum surgir a ideia de um 'homem gol', um jogador de referência, que atue como pivô ou como apenas um finalizador para as jogadas. Essas funções, porém, não foram as pretendidas pelo treinador para Pablo, que atuou de maneira mais tática, com movimentações, criando espaço e ajudando o setor de criação.

Na linha de meio de campo, seis jogadores: Igor Vinícius, pela direita, Reinaldo, pela esquerda e um quarteto mais centralizado, com Luan e Liziero de volantes e Benítez e Gabriel Sara de meias.

Luan foi o atleta que ficou mais encarregado dos trabalhos defensivos, de atuar na contenção, enquanto Liziero ganhou mais liberdade para subir ao ataque, se unir a Benítez e Sara e, às vezes, pisar na área, se tornando opção de passe.

Como é padrão do time de Crespo, os alas foram acionados constantemente, e foi pelos lados do campo que surgiram as maiores oportunidades de gol da equipe, principalmente com Igor Vinícius, pela direita.

Pelo lado direito, com o camisa 2, nasceram os dois primeiros gols do Tricolor na partida, além do terceiro gol ter sido concluído com uma infiltração de Igor, que se tornou opção na jogada por estar mais aberto na direita.

Já em relação aos 'dois cérebros' da equipe, Benítez e Sara, estes foram de fato os maestros da equipe, tendo a posse bola, encontrando bons passes e cada um mantendo uma característica diferente. Enquanto o argentino era mais um criador, Sara se utilizava muito de infiltrações para levar perigo, chegando a fazer um gol e dar uma assistência em duas oportunidades dessas.

OS GOLS

Com um time planejado para o ataque, que manteve a bola consigo por mais tempo (60% de posse de bola no geral, com 67% no primeiro tempo), o gol era o desfecho provável para o Tricolor.

Com o bom uso das alas, aliado ao poder de criação de Benítez, a infiltração dos meio campistas e as movimentações de Pablo, o São Paulo chegou aos seus gols. Confira abaixo.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar com Gabriel Sara. A jogada foi iniciada na defesa, Benítez recebeu a bola de Arboleda no campo de ataque e, de primeira, encontrou Igor Vinícius pela direita.

Com a subida de Igor Vinícius ao ataque, Pablo e Gabriel Sara acompanham, mas o camisa 9 tem importante papel tático ao puxar a marcação e abrir espaço para a infiltração de Gabriel Sara.

Do outro lado do campo, na esquerda, Reinaldo acompanhou a subida, fazendo com que o outro defensor da Ferroviária não pudesse se aproximar muito de Gabriel Sara, evitando deixar Reinaldo livre.

Com Reinaldo e Pablo puxando os zagueiros, um buraco foi deixado no miolo da defesa. Gabriel Sara infiltrou nesse espaço, recebeu o cruzamento de Igor Vinícius, e fez o gol.

SEGUNDO GOL

O segundo gol foi extremamente semelhante ao primeiro, mudando apenas os jogadores envolvidos. A jogada iniciou do mesmo jeito, com Martin Benítez encontrando Igor Vinícius pela direita.

Novamente o ala buscou o fundo para fazer o cruzamento, mas, dessa vez, Gabriel Sara foi o responsável por puxar a marcação na primeira trave, Pablo ficou no lado esquerdo e o volante Liziero foi quem fez a infiltração pelo meio.

TERCEIRO GOL

O terceiro gol do Tricolor mostra muito da qualidade de Benítez. O meia recebeu a bola do lado esquerdo, mas, com uma marcação muito concentrada da Ferroviária, teve que usar toda sua visão de jogo para enxergar Igor Vinícius no lado direito.

Com Igor mais livre pelo lado direito, mas ainda marcado, a defesa encurta o espaço de Benítez, tirando suas opções próximas. Igor, porém, enxerga a possibilidade de receber o passe, devido ao vão deixado na zaga pelo fato de que Gabriel Sara puxa o primeiro defensor.


Nesse momento entra a qualidade do camisa 8 do Tricolor, que mesmo sem espaço encontra um passe fenomenal para a infiltração de Igor Vinícius, que não foi prevista pela defesa. O ala se antecipa ao marcador e faz o terceiro.



QUARTO GOL

Como se já não bastasse a assistência incrível de Benítez para o gol de Igor Vinícius, o argentino novamente deu um lindo passe para gol. A jogada começou com Pablo, que com muita inteligência passou para o meia e já correu para a área.

Eis que a qualidade técnica de Benítez entra em jogo e, muito rapidamente, o jogador dá um passe na medida para Pablo receber sozinho na área, quebrando a linha de defesa da Ferroviária.

Com o passe, Pablo ficou sozinho com o goleiro e bateu bem no canto para ampliar o placar. Quarto gol do São Paulo.

O São Paulo deve voltar a campo no próximo domingo, para jogar a semifinal do Paulistão, contra o Mirassol. O horário do confronto ainda não foi confirmado, mas a equipe deve entrar novamente com força total.

Ainda não se sabe se Luciano e Daniel Alves estarão de volta, sendo possível que a escalação seja a mesma do jogo contra Ferroviária.

São Paulo, jogo, Ferroviária

VEJA TAMBÉM: Com estiramento na coxa, Luciano pode desfalcar o São Paulo por até três semanas

CONFIRA: Números despencam no Brasileiro, e São Paulo liga alerta














Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (7)

15/05/2021 18:14:27 Jair Klein

Precisa de um centroavante matador, pablo, vitor bueno e sara sao fracos, para compor banco

15/05/2021 14:06:12 Adriel W7

Só precisamos de um centroavante que agi porque pablo vitor bueno chuta fraco eles só marca por bobiacao do time adiversario então ele não cala a boca de ningurm porque os times que bobeiam precisamos de um que ataca igual lukaku monstro????????

15/05/2021 13:24:20 Thiago Pina

O time jogou como time grande, parabéns a todo elenco! Agora foi colocar o morto bueno q o time teve uma queda de produção e tomamos um gol... Pelo amor de qualquer coisa, NÃO INSISTA COM O MORTO BUENO, ELE NÃO SABE NEM JOGAR BOLA. Empresta ele pra qualquer um, mas não mantenha essa coisa nem no banco... Futebol ridículo, e aos fãs dessa merda, enfia ele no seu c...

15/05/2021 12:54:30 F L G

Essa insistência com Bruno Rodrigues só pode der por parte do Empresário dele que deve estar "incentivando"..... O que o Bruno Rodrigues fez no futebol até hoje? Quantos títulos? Quantos mil gols????? Falam tanto do Bruno Rodrigues que até parece que o cara é craque internacional incontestável, mas além de uma boa série B, fez o que mesmo??????? Quando entrou no SPFC fez o que de bom????? Está arrebentando nos treinos???????? Do jeito que falam o cara até parece um Messi, com lugar garantido em qquer time do mundo, mas a raalidade é bem outra,..........

15/05/2021 12:49:00 Rodrigo Pecanha

acho que essas mudancas taticas sao cruciais para virem os resultados. o time esta rodando muito. onde vejo a reserva ficando tao bom quanto a titular. diniz deixava sempre a mesma estrategia tecnica. onde o adversario estudava a formacao e quebrava o jogo do sao paulo. variar a formacao e os jogadores é merito do tecnico e acredito que com potencial para muitos titulos e muito conpetitivo

15/05/2021 12:30:47 Victor Fagundes

Se tem jogador que não tá jogando, é porque o crespo sabe que nao vau render

15/05/2021 12:14:02 Hilton Carlos Cunha

Parabens a todos foi uma vitoria incontestavel mas,ainda nao consigo ver futebol progressivo naquelas trocas infartantes de bola na defesa lenbrando o ex tecnico,e tbm nao consigo entender a ausencia do Bruno Rodrigues de mais e claro fiquei satisfeito com o jogo pelo conjunto da obra,jogamos pra ganhar isso foi o mais importante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Cuiaba
    Cuiaba

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:15 - Urbano Caldeira
    https://media.api-sports.io/football/teams/128.png
    Santos
    2 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico Paranaense
    2 Fortaleza EC
    3 Bragantino
    4 Palmeiras
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Bahia
    8 Atletico Goianiense
    9 Santos
    10 Flamengo
    11 Corinthians
    12 Ceará
    13 Internacional
    14 Juventude
    15 Sport Recife
    16 Cuiaba
    17 Chapecoense-sc
    18 São Paulo
    19 America Mineiro
    20 Grêmio
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    12 4 4 0 0 7 1 6 VVVV
    11 5 3 2 0 9 3 6 VVVEE
    11 5 3 2 0 13 8 5 VEEVV
    10 5 3 1 1 9 4 5 DVEVV
    9 4 3 0 1 4 2 2 DVVV
    9 5 2 3 0 5 3 2 EVEVE
    8 5 2 2 1 8 5 3 VEDVE
    7 4 2 1 1 4 2 2 VVED
    7 5 2 1 2 5 5 0 DVEDV
    6 3 2 0 1 5 3 2 VVD
    5 5 1 2 2 3 4 -1 DVEDE
    5 5 1 2 2 6 8 -2 VDEDE
    5 5 1 2 2 5 9 -4 EDVDE
    5 5 1 2 2 3 8 -5 EDEDV
    4 5 1 1 3 3 5 -2 EDDVD
    2 3 0 2 1 2 3 -1 EDE
    2 4 0 2 2 2 7 -5 DDEE
    2 5 0 2 3 1 6 -5 EDDED
    1 5 0 1 4 1 6 -5 DDDED
    0 3 0 0 3 2 5 -3 DDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
23/06/2021 02:01:51