publicidade

Os gols de estreantes mais rápidos da história tricolor

Com gol contra o Rentistas, Orejuela entra no ranking são-paulino dos dez mais rápidos

Por Staff Images / CONMEBOL

Na noite da última quarta-feira (12), o lateral Orejuela estreou pelo São Paulo na partida contra o Rentistas, em Montevidéu, pela Conmebol Libertadores, e, com o gol marcado logo aos quatro minutos de jogo, o jogador entrou para a relação dos atletas que levaram menos tempo para balançar as redes com a camisa tricolor.

Confira o TOP 10:



1. ARMANDINHO. 10/08/1930. 30 segundos


O gol mais rápido da história são-paulina realizado por um atleta estreante no clube se deu 30 segundos de jogo. Armandinho (Armando dos Santos), no dia 10 de agosto de 1930, abriu o marcador no jogo em que o São Paulo bateu a Seleção dos Estados Unidos por 5 a 3, na Chácara da Floresta. Devido a falta de documentos, não é possível ter mais precisão no registro, salvo o que consta publicado em jornais.

2. WASHINGTON. 25/01/2009. 1 minuto e 39 segundos


Washington (Washington Stecanela Cerqueira), o Coração Valente, estreou no Tricolor na partida contra a Portuguesa válida pelo Paulistão de 2009 e, com pouco mais de um minuto de jogo, balançou às redes do Canindé ao completar de pé direito um escanteio cobrado por Hernanes. No segundo tempo, Washington marcou mais um, aos 33 minutos, e deu números finais ao jogo.

3. ELIEL. 24/10/1990. ~2 minutos


Em um time comandado por Telê Santana e com Raí como figura principal, Eliel (Eliel Henrique dos Santos) pode ter certeza que teve a estreia mais incrível dentre todos os nomes aqui elencados. O jogador, proveniente das categorias de base do clube, ajudou o Tricolor a vencer o Vitória por 4 a 0 no Morumbi, marcando os três primeiros gols do jogo válido pelo Brasileirão.

4. OREJUELA. 12/05/2021. 3 minutos e 41 segundos


O lateral colombiano havia tocado na bola só uma vez antes do escanteio cobrado por Igor Gomes na entrada da pequena área alcançá-lo livre de marcação. Orejuela cabeceou sem chance de defesa para o goleiro e abriu o marcador do jogo contra o Rentistas, em Montevidéu, pela Conmebol Libertadores 2021. A partirda terminou empatada por 1 a 1.

5. ZÉ CARLOS. 20/08/1978. ~4 minutos


Não há muitos detalhes sobre o gol de Zé Carlos (José Carlos Carpinelli) realizado contra o Cruzeiro, da cidade homônima do interior do Estado de São Paulo. O Expressinho do Tricolor venceu o amistoso contra o time local por 3 a 1 e o meio-campista marcou os dois gols iniciais do time. No mesmo dia, o time principal do São Paulo venceu o Marília por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

5. FERNANDINHO. 28/02/2010. ~4 minutos


Fernandinho saiu do banco de reservas após o intervalo da partida do São Paulo contra o Monte Azul, na Arena Barueri, para, em quatro minutos, anotar o primeiro gol dele com a camisa tricolor. O atacante havia recebido a bola pela ponta esquerda, invadiro a área, desvenciliando-se do marcador, chutando quase sem ângulo e contando com a ajudinha do goleiro adversário. Fernandinho não parou por aí: marcou mais três gols naquela partida - 4 gols nos primeiros 45 minutos pelo São Paulo.



7. HELINHO. 04/11/2018. 4 minutos e 49 segundos


A revelação das categorias de base havia entrado no jogo São Paulo x Flamengo, no Morumbi, após o intervalo, substituindo o zagueiro Anderson Martins, e, com pouco tempo em campo, marcou um golaço: recebeu a bola pela direita, cortou para o meio à beira da entrada da área, e bateu colocado para o gol, em um chute indefensável, no ângulo. A partida terminou empatada por 2 a 2.

8. ANTONINHO. 25/01/1936. ~5 minutos


Na primeira partida do São Paulo após a reorganização do clube, em dezembro de 1935, todos os tricolores em campo eram estreantes. Desta maneira, não causa estranheza que um atleta esteja presente a essa lista. O médio-direito Antoninho (Antônio Bertoletti Filho) marcou o primeiro gol da vitória são-paulina sobre a Portuguesa Santista, por 3 a 2, após cruzamento de Paulinho e a "furada" de Hermenegildo Gabardo, dentro da área. Com a bola sobrando, Antoninho bateu forte e cruzado para o fundo do gol.

9. VASCONCELOS. 03/01/1958. ~6 minutos


O meio-campista Vasconcelos (Wálter Vasconcelos Fernandes) estreou pelo Tricolor em uma partida internacional amistosa contra o Audax Italiano, então campeão chileno, no Pacaembu. O São Paulo venceu com facilidade por 4 a 1, muito graças ao gol inicial do jogador, feito após jogada e cruzamento de Canhoteiro.

10. PARAÍBA. 17/04/1955. ~8 minutos




O amistoso contra o time mineiro do Araguari viu a estreia de Paraíba (Sebastião Thomaz de Aquino) com a camisa são-paulina. O atleta marcou o primeiro gol do jogo e também anotou o segundo tento dos tricolores, antes de ser substituído por Gino Orlando, na segunda etapa. Ainda assim, os gols não foram suficientes para impedir a derrota frente ao time da casa por 3 a 2.

São Paulo, SPFC, Orejuela








VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade