publicidade

Bogotá descarta jogos de mexicanos pela Libertadores

Autoridades colombianas rebatem Conmebol por medo da gripe suína

A Secretaria de Saúde de Bogotá avisou nesta quinta-feira que, devido à gripe suína, proibirá o San Luis e o Chivas de disputar na capital colombiana seus jogos de ida nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. As partidas com mando das equipes mexicanas foram transferias pela Conmebol por conta do surto de gripe suína do país.

O secretário de Saúde da cidade, Héctor Zambrano, afirmou que as autoridades de Bogotá não receberam nenhum pedido oficial da entidade sul-americana para que os jogos dos dois times mexicanos sejam disputados no Estádio El Campín.

Originalmente, as partidas seriam disputadas no próximo dia 6, nas cidades mexicanas de Potosí e Guadalajara.

- Não nos parece correto liberar o estádio El Campín para equipes mexicanas. Não é falta de solidariedade com o futebol. Gostamos de futebol, adoramos. Mas, com equipes vindas do México, passar a haver um alto risco. Nestas decisões deve prevalecer a saúde pública - declarou Zambrano.

A Conmebol havia anunciado horas antes que San Luis e Chivas jogariam no El Campín as partidas de ida das oitavas da Libertadores. No entanto, horas depois as autoridades de saúde de Bogotá se pronunciaram contra a decisão.

- O El Campín não será liberado porque há um risco em virtude da presença de jogadores ou de pessoas vindas do México - frisou Zambrano.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.