publicidade

De volta aos treinos, Arouca projeta bom retorno



Fora de combate nos dois últimos jogos do São Paulo - derrota para o Corinthians e vitória sobre o América de Cali -, por conta de uma lesão muscular, o meio-campista Arouca voltou a trabalhar fisicamente na última sexta-feira, quando, pela primeira vez desde que se contundiu, no primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista, subiu ao gramado do CCT da Barra Funda para correr.

Observado de perto pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o camisa 11 cumpriu à risca o que lhe foi programado. E recebeu elogios. "É apenas uma avaliação para observarmos sua reação e ele foi bem. Logo entraremos os trabalhos com bola, ainda separado do grupo, mas já repetindo movimentos de jogo", avisou Sasaki.

Mesmo ciente de que ainda tem muitas etapas a vencer antes de ficar pronto para retomar seu lugar na equipe, o jogador, que vinha atuando improvisado na ala direita, está satisfeito com o tempo que terá para trabalhar junto do grupo até o próximo compromisso da equipe, dia 6 de maio, pelas oitavas-de-final da Libertadores da América.

"Estou me sentindo bem. Fiquei feliz porque o tratamento foi rápido e tive uma recuperação boa. Estou sem dor, mas tenho que fortalecer o local agora para não ter nenhum outro tipo de problema. Ainda tenho um pouco de receio de acontecer de novo. Vou caprichar nesse final de tratamento", avisou Arouca.

O jogador acredita que o tempo que a equipe terá sem jogos poderá fazer com que sua condição física não fique muito abaixo dos demais companheiros. "Acho que não perdi muito da minha condição física, pois fiz bicicleta e esteira. Claro que não é a mesma coisa que trabalhar no campo, mas já ajuda. Agora, vou voltar em um bom momento, em que todo o time está fazendo trabalhos físicos, então vou conseguir trabalhar com o grupo", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport


CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu

VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo

E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa

Avalie esta notícia: 8 7

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Stake Registre-se