publicidade

Evitar gols em casa: missão são-paulina na volta à Libertadores

O adversário do São Paulo nas oitavas-de-final da Libertadores da América ainda não é conhecido, mas a data do primeiro confronto foi confirmada pela Conmebol: 6 de maio. Até lá, a equipe vai trabalhar seguidamente no CCT da Barra Funda para corrigir os principais defeitos apresentados na campanha que culminou com a primeira colocação do Grupo 4.

O principal deles, segundo a avaliação do volante Jean e do lateral-esquerdo Júnior César, é o fato de sempre sair atrás no marcador quando a equipe atua em casa - foi assim no empate por 1 a 1 diante do Independiente Medellín e nas vitórias sobre Defensor e América de Cali, ambas por 2 a 1.

Como o gol marcado fora poderá pesar decisivamente na hora de definir a vaga às quartas-de-final, a ordem no Morumbi é clara: evitar ao máximo levar gols dentro de casa. "Temos que procurar não levar gols no Morumbi, pois fica complicado ter sempre que correr atrás", testemunhou Júnior César, acompanhado por Jean. "Precisamos ter um pouco mais de concentração em casa".

Para o volante, o segredo da missão é simples: ajeitar a marcação. "Quando aumenta o número de gols sofridos por partida é porque algo precisa ser melhorado na marcação. Estamos devendo um pouquinho e vamos usar esse tempo sem jogos para procurar melhorar ao máximo", prometeu.

Ao final da partida contra o América de Cali, a terceira em casa pela Libertadores e a terceira em que o São Paulo teve que correr atrás do resultado, o técnico Muricy Ramalho também foi abordado sobre o tema. E ironizou: "As pessoas falam que é fácil não levar gol em casa, mas esquecem que há um time do outro lado pensando exatamente o oposto".

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 11

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.