publicidade

Fator campo, um problema para o Tricolor

Time não vence com folga em casa na Libertadores há quase um ano

O São Paulo comemora sua melhor campanha dos últimos cinco anos na primeira fase da Copa Libertadores. Os 13 pontos conquistados na etapa de grupos garante ao Tricolor a vantagem de decidir algumas partidas no Morumbi durante a fase mata-mata.

Vantagem, certo? Talvez nem tanto. O histórico recente aponta que o Tricolor tem sofrido para vencer seus adversários quando atua no Morumbi na competição continental. Um levantamento do Lancenet! mostra que a última vez em que o São Paulo venceu um adversário por mais de um gol de diferença em casa foi há quase um ano, no dia 7 de maio de 2008, quando a equipe de Muricy Ramalho venceu o Nacional (URU) por 2 a 0, em partida válida pelas oitavas-de-final da competição.

Campanha do São Paulo em casa em 2008:

Data Adversário Placar
05/03 Atlético Nacional (COL) 2X1
02/04 Sportivo Luqueño (PAR) 1X0
23/04 Audax Italiano (CHI) 1X0
07/05 Nacional (URU) 2X0
14/05 Fluminense 1X0


Nas duas últimas vezes em que teve que decidir fora de casa, o tricampeão sul-americano caiu diante de Grêmio (2 a 0) e Fluminense (3 a 1) após vencer por apenas 1 a 0 no Morumbi. Neste ano foram duas vitórias por 2 a 1 (América de Cali e Defensor) e um empate em 1 a 1 (Independiente de Medellín), todos jogos onde o visitante saiu na frente.

Apesar da fase não ser tão boa em seus domínios, os são-paulinos apostam na experiência e na força do grupo para superar as adversidades e brigar pelo quarto título continental, grande sonho da torcida e da diretoria em 2009.

Campanha do São Paulo em casa em 2009:

Data Adversário Placar
18/02 Independiente de Medellín (COL) 1X1
09/04 Defensor Sporting (URU) 2X1
22/04 América de Cali (COL) 2X1


- Se fosse simples assim (não tomar gols), eu reuniria os caras e falaria para não tomar gol e seria uma beleza. Em casa nós temos que arriscar mesmo, vamos tomar o contra-ataque e temos de valorizar o poder de reação, porque na Libertadores não podemos nos entregar nunca - analisou o técnico Muricy Ramalho.

O Tricolor espera o encerramento da fase de grupos para conhecer seu adversário nas oitavas-de-final. A torcida espera que os jogadores consigam acertar a pontaria e mostrar que atuar no Morumbi será mesmo uma vantagem importante a partir de agora.

Mas se os comandados de Muricy Ramalho não estão conseguindo placares elásticos quando atuam em casa, ao menos um número anima os torcedores para a disputa do tetra. A última derrota são-paulina no Morumbi aconteceu em 2006, na final contra o Internacional.

VEJA TAMBÉM
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade