publicidade

Descanso forçado vira arma tricolor na luta pelo tetra



Eliminado do Campeonato Paulista pelo Corinthians, o São Paulo, agora, terá apenas a Libertadores da América para se focar até o Brasileirão começar. E, nos próximos 12 dias, além de acompanhar pela televisão o rumo da taça do estadual, mesclará trabalho e descanso no CCT da Barra Funda à espera do início das oitavas-de-final da competição continental.

Nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o América de Cali e a consequente confirmação da primeira colocação do Grupo 4 da Libertadores, o grupo se reapresentou para um rápido trabalho de recuperação. E mostrou confiança em retornar do 'descanso' de 12 dias sem jogos forte na luta pelo tetracampeonato.

"Uma situação que não gostaríamos (ficar fora do Paulista) aconteceu. Agora a vida segue e temos que trabalhar duro e dar o máximo para iniciar bem a segunda fase da Libertadores, que é nosso principal objetivo. Teremos quase duas semanas sem jogos e precisamos aproveitar ao máximo esses dias", ordenou o lateral-esquerdo Júnior César.

O volante Jean, que fez toda a jogada que resultou no primeiro gol de Dagoberto diante dos colombianos, concordou com a posição defendida pelo ex-lateral do Fluminense. E alertou para a necessidade de, além de trabalhar, ter um bom período de descanso para que o elenco não fique sobrecarregado antes do tempo.

"Acredito que nesse tempo teremos um pouco de descanso, pois os jogos foram muito em cima. Teremos trabalho, mas nada muito exagerado. Esse tempo será importantíssimo para corrigir defeitos e ter um certo descanso. Vamos voltar e vocês vão ver a diferença", prometeu o volante.

A dupla acredita que a derrota para o Corinthians nas semifinais do Paulistão já faz parte do passado. O futuro, para Jean e Júnior César, é escrever de vez o nome do São Paulo na história como o primeiro clube brasileiro a se tornar tetracampeão da Libertadores da América.

"No futebol, apagamos as derrotas com vitórias. Estávamos focados no Paulista, mas perdemos. Agora o pensamento positivo é total para a Libertadores. Podem ter certeza que entraremos forte na próxima fase e continuaremos lutando pelo título", avisou Júnior César, que em 2008 foi vice-campeão continental com o Fluminense.

"Cheguei cabisbaixo e triste no dia seguinte à eliminação, pois, no meu modo de ver, o Paulista tinha muita importância, mas já voltei a trabalhar normalmente. Agora é um pensamento só, um foco só, e vamos lutar pelo título da Libertadores, pode apostar", emendou Jean.



VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport


CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu

VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo

E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa

Avalie esta notícia: 5 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Stake Registre-se