Ainda incomodado, Washington não quer 'tempestade em copo d'água'
Fonte Gazeta Esportiva
23 de Abril de 2009
Depois de passar em branco na vitória são-paulina sobre o América de Cali, resultado que garantiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores da América ao time do Morumbi, o atacante Washington chegou ao seu quarto jogo sem balançar as redes adversárias. Mas não perdeu a compostura.
Apesar de ter admitido que está incomodado com o período sem marcar gols, o camisa nove tricolor assegurou que não vive uma má fase e que não está irritado com o jejum que dura desde o dia 2 de abril, quando ajudou a equipe a bater o Guaratinguetá por 2 a 1.
"Ninguém está em má fase. São quatro jogos somente. Sou bastante experiente nesse quesito e nao posso me abater ou ficar nervoso, pois isso atrapalha. Quando precisar, vou fazer", assegurou o atacante, repetindo o discurso adotado após a eliminação do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.
Ao comentar sua atuação diante dos colombianos, quando pouco produziu ofensivamente e chegou a ser vaiado por parte dos torcedores, Washington procurou ser cauteloso e ressaltou que ajudou a equipe de outras maneiras.
"Hoje eu tive uma oportunidade, mas pegou embaixo da bola. Ajudei mais o time do que o time me ajudou. Abri espaços, ajudei na marcação, fiz parede. Quando se está infeliz para fazer gols, tem que ajudar de outras formas", ressaltou.
"Sei que o torcedor gosta de me ver fazendo gols, pois isso é normal, mas conto com a confiança dele e não posso transformar coisas simples em tempestades em copos d'água", completou o atacante.
Seguro: Washington pode não estar em paz com a totalidade da torcida, mas tem total respaldo do comandante tricolor, Muricy Ramalho. De forma simples e direta, o treinador são-paulino evitou qualquer tipo de crítica ao seu camisa nove. E deu a receita para a volta dos gols: mais trabalho.
"Não vi cobrança em cima do Washington, mas isso é coisa de centroavante mesmo. Quando o cara não faz gol, ele se sente mal. O Washington é um jogador experiente e importante para o nosso time. Daqui a pouco volta a marcar. Tem que terr tranquilidade e fazer o que é fundamental: treinar".
Avalie esta notícia:
7
8
VEJA TAMBÉM
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise