publicidade

Mau futebol não preocupa Muricy: "Fizemos o necessário"



Classificado como primeiro colocado do Grupo 4 da Libertadores após a vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, o São Paulo, agora, precisa esperar o término da primeira fase para saber qual será seu adversário nas oitavas-de-final e se ficará com a quinta melhor campanha entre os que seguirão em frente na competição.

Apesar de ter alcançado seu melhor desempenho na primeira fase do torneio desde desde 2006 em número de pontos, o time do Morumbi vem enfrentando críticas pelo baixo nível do futebol mostrado. Para o técnico Muricy Ramalho, no entanto, isso pouco importa na luta pelo tetracampeonato sul-americano.

"Fizemos o necessário para a Libertadores. Se você olhar, é difícil achar um time que está agradando. Todo mundo está jogando pelo resultado, até o Boca (Juniors, da Argentina), que é o Boca, está oscilando", comparou, para emendar, na sequência, uma previsão otimista para a torcida tricolor.

"Libertadores se ganha assim, com time competitivo. A LDU, ano passado, ninguém esperava e ganhou, jogando fechada e sendo forte nos contra-ataques. Na Libertadores ninguém joga bonito não. O fundamental é não se entregar nunca. Estamos indo muito bem, com exceção ao último jogo, quando faltou entrosamento", analisou, lembrando da derrota para o Independente Medellín, na Colômbia, na partida em que o São Paulo atuou com os reservas.

A análise do treinador ganhou força nas palavras do atacante Washington, que passou em branco diante dos colombianos e foi vaiado por parte da torcida. Para o camisa nove, pouco importa se o futebol apresentado pelo São Paulo vem sendo vistoso. O importante é a soma dos pontos.

"Futebol é resultado e, no final, vai estar lá o campeão, jogando bem ou jogando mal. O importante é fazer o resultado", reforçou o atacante, que não marcou gols nos últimos quatro jogos do São Paulo no ano.

O atacante Dagoberto, autor dos dois gols da virada, admitiu que o São Paulo ficou devendo futebol no Morumbi, mas apostou que a equipe irá melhorar com os 12 dias que terá para treinar antes do próximo compromisso.

"Ganhamos o jogo, mas há muito o que ser corigido. Dois gols podem tampar muita coisa", alertou. "Erramos e demos muitos espaços para o time deles. Temos que aproveitar bem esse tempo para trabalhar, corrigir os erros e dar uma revigorada", concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade