Ocupando um espaço diferente do campo, Dagoberto mostrou ao técnico Muricy Ramalho que sabe ser versátil e tem espaço no time do São Paulo , mesmo com a dupla formada por Borges e Washington em campo. Aliás, os dois não conseguiram fazer o que o camisa 25 fez: os dois gols da vitória sobre o América de Cáli, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Libertadores . Atuando na lateral direita, o atacante não deixa de cumprir seu papel, que é de balançar a rede.
- Sou atacante e quero deixar bem claro. Trabalho como meia, atacante, dou opção de jogo. Estou fazendo uma função nova, mas não muito diferente. Na minha vida tudo foi muito difícil, e eu sempre trabalhei. As coisas estão acontecendo, estou em uma nova função e espero crescer com a equipe. Estou procurando me adaptar, as pernas pesam em alguns momentos, mas estou me empenhando ao máximo - ressaltou Dagoberto.
Contra o Corinthians , no último domingo, pelo Paulista , ele também preencheu o espaço da direita, mas o São Paulo perdeu por 2 a 0 e foi eliminado da competição. Desta vez, a formação com três atacantes em campo deu certo.
- Temos de fazer alguma coisa diferente para eu jogar. Eu quero jogar. Contra o Corinthians o time teve muitas chances, já hoje não fizemos uma bela partida, mas conquistamos um resultado importante - acrescentou o camisa 25.
Apesar de ter arrancadas e dribles como parte de seu repertório, Dagoberto confessou que o novo espaço que ocupa é mais desgastante fisicamente.
- A maior dificuldade é terminar o jogo. Estou bem desgastado. É uma coisa nova. Claro que não vou marcar dentro da área, mas tenho de recompor espaços. Temos tempo para corrigir isso agora. O Muricy é inteligente e sabe que muita coisa tem que ser corrigida - completou.
Desgastado, mas feliz, Dagoberto se empenha em nova função no Tricolor
Pela direita, ele faz as tarefas de um lateral sem deixar de ser atacante
Fonte Globoesporte
23 de Abril de 2009
Avalie esta notícia:
2
2
VEJA TAMBÉM
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise