apostas Confira as opções para Abel e Crespo em Palmeiras e São Paulo
publicidade

Confira as opções para Abel e Crespo em Palmeiras e São Paulo

0 0 0
Talles Costa, jovem do São Paulo, em partida contra o Guarani — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), com o foco dividido.

Embora Abel Ferreira e Hernán Crespo tratem o clássico com a atenção merecida, os elencos se encontram cansados depois de uma semana desgastante de partidas e vislumbram as estreias na Libertadores. Por isso, a médio prazo, novos garotos (alguns já conhecidos do torcedor) devem figurar no Paulistão.



A reportagem do ge juntou cinco nomes do lado verde e cinco do tricolor para apresentar alguns destaques da base que surgem como opções para o Paulistão. Todos estão inscritos na competição; alguns estarão com as delegações no jogo desta sexta-feira, no Allianz Parque.


LEIA TAMBÉM: Escalação do São Paulo: Luciano treina e deve atuar contra o Palmeiras



Crias da Academia

Henri, 19 anos


O zagueiro já foi efetivado no elenco profissional, mas ainda não fez sua estreia. Henri ficou no banco nas quatro partidas que o Verdão realizou neste Paulista, depois de sofrer uma lesão no joelho no ano passado. Capitão nos times sub-15, sub-17 e sub-20 do Palmeiras, usou também a faixa no título da Copa do Mundo Sub-17 pela seleção brasileira, em 2019.

Fabinho, 18 anos

O meio-campista entrou em três partidas no Paulistão, e a expectativa da torcida é vê-lo com mais frequência a partir de agora. Desde sua estreia contra o Corinthians, o volante mostrou muita desenvoltura na saída de bola, arriscando jogadas que fugiram do óbvio. Destro, venceu os dois Mundiais pelo Palmeiras no sub-17, em 2018 e 2019.

Ramon, 19 anos

Outro volante de destaque do time sub-20, Ramon é perigoso também nas cobranças de falta. Jogador do Palmeiras desde o sub-15, ele já foi relacionado por Abel Ferreira, mas ainda espera por uma oportunidade no time profissional. É mais um campeão mundial sub-17 com a camisa alviverde.

Vitinho, 18 anos

Talentoso volante do time sub-20 do Palmeiras, Vitinho brilhou na equipe sub-17, em 2019, quando foi titular nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e Supercopa da categoria. Foi promovido ao sub-20 no ano passado, quando passou a ser relacionado por Abel Ferreira. Ficou no banco em cinco partidas no profissional, mas ainda não fez seu primeiro jogo.

Giovani, 17 anos

O ponta canhoto é o caçula do Palmeiras na lista do Paulista. Considerado um dos mais talentosos da nova geração de garotos do clube, foi o único jogador que ainda está na base a ser relacionado para a Supercopa e Recopa Sul-Americana, mesmo ainda fazendo parte da equipe sub-17. Autor de 14 gols em 13 partidas pela categoria no ano passado, busca sua estreia como titular – ele entrou em três partidas deste Paulistão.

Garotos de Cotia

Talles Costa, 18 anos


Um dos jovens mais elogiados internamente durante a pré-temporada de Hernán Crespo, Talles Costa estreou pelo profissional diante do Guarani, atuou durante os 90 minutos e causou boa impressão. Na base, o jovem possui credenciais de promessa, como a participação no título mundial sub-17 do Brasil em 2019. Está inscrito no Paulista e é opção para equipes alternativas diante das novas maratonas.

Lucas Beraldo, 17 anos

Um dos mais jovens do trabalho de dia a dia, Lucas Beraldo apareceu no banco contra Novorizontino e Guarani. Aos 17 anos, entrou como um dos últimos nomes da lista do Paulistão após o defensor Luizão testar positivo para a Covid-19 antes da partida contra o Novorizontino. Principal nome do sistema defensivo do sub-17, o jovem tem também o passe como característica importante, aspecto valorizado por Crespo.

Luizão, 19 anos

Alçado ao posto de um dos destaques da equipe sub-20, Luizão surgiu como alternativa para Hernán Crespo para o lado esquerdo do setor defensivo. Porém, quando até figurava como opção para reforçar o elenco contra o Novorizontino, o defensor acabou testando positivo para a Covid-19 e perdeu espaço. Ainda aguarda a oportunidade de participar da integração do clube e trabalhar no dia a dia com Crespo. A chance pode aparecer nas próximas semanas.

Vitinho, 19 anos

Goiano de Acreúna, Vitinho é atacante e considerado um dos talentos da base são-paulina. O jogador de 19 anos está em Cotia desde abril de 2013 e tem participado da última semana de treinos com Hernán Crespo. O jovem, que tinha grande proximidade com o volante Tchê Tchê, hoje no Atlético-MG, herdou a 39 de Antony e já foi relacionado no duelo contra o Novorizontino.



Gabriel Rodrigues, 19 anos

Se Wellington apareceu bem no confronto diante do Guarani como alternativa a Reinaldo, Crespo ainda possui mais um jovem promissor no dia a dia. Gabriel Rodrigues é lateral-esquerdo com características ofensivas e de apoio, como recomenda o esquema com três zagueiros e alas adotado pelo treinador argentino neste Paulistão. O jovem voltou a treinar com a base, mas está inscrito no estadual e é opção para o calendário tumultuado que virá pela frente.

Opções, Abel, Crespo, Palmeiras, São Paulo

VEJA TAMBÉM: Sextou com S de São Paulo na Semifinal! Veja os melhores momentos de SPFX 4 X 2 Ferroviária

CONFIRA: Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!














Avalie esta notícia: 18 4

Comentários (1)

Rapaz, a pessoa tem que ter vergonha na cara em colocar o titulo de umamatéria e escrever isso, é lamentavel o torcedor ser feito de trouxa por alguns incompetentes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Mirassol
    Mirassol

    Último jogo - Paulista

    Sex - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 2
    X
    Ferroviária
    Ferroviária
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/05/2021 16:27:48