publicidade

CONTAGEM REGRESSIVA! Em 7 dias, o São Paulo estreará na Libertadores, dá pra ganhar a competição este ano?

Sete dias e três jogos! O São Paulo estreará pela Copa Libertadores da América em exatamente sete dias, mas antes disso, terá pela frente dois jogos sequenciais e pouquíssimo descanso no campeonato estadual contra o Guarani(quarta feira) e o clássico contra o Palmeiras(sexta feira) fora de casa. Ritmo de jogo e desgaste físico são contrapontos que cruciais a serem observadors para o elenco de Hernán Crespo começar com o pé direito na competição.

Veja abaixo todos os desafios e vantagens do tricolor para iniciar a competição no grupo E.



Revolução nos treinamentos
Hernán Crespo revolucionou no São Paulo em meio a uma temporada inédita que aconteceu sem férias aos jogadores e sem direito a tão necessária pré-temporada que costuma dar tempo aos treinadores de conhecer a habilidade de seus atletas, arrumar o time, discutir reforços e implementar sua filosofia tática. Com apenas 5 dias de intervalo entre as competições, Crespo chegou ao tricolor e trouxe os treinos em dia de jogos como arma no combate contra a falta de tempo e dois períodos de treinamentos em dias sem jogos para acelerar o ritmo do elenco.

Desgaste físico
O desgaste físico é um alerta ligado em todos os times neste momento além do normal, com a liberação do governo do estado de São Paulo para reiniciar o campeonato estadual somado a tentativa dos clubes e da FPF de não atrás as datas do calendário de previsão de final do campeonato, os times passaram a jogar uma partida a cada 48 horas sem tempo para a regeneração muscular completa que o departamento médico e a equipe de fisiologia recomendam. Revezar a equipe, priorizar jogos e utilizar das 5 substituições será a atitude de crespo para driblar as adversidades.

Ritmo de jogo
Se o calendário apertado não deixa regenerar, por outro lado, o ritmo de jogo e o foco serão o resultado do excesso de partidas e treinamentos intensos. Todo jogador do elenco foi mantido ou contratado para o plantel de Crespo a partir de uma escolha feita a dedo pela diretoria para que cada atleta seja utilizado e tenha espaço no revezamento e mesa tática do argentino. Todo mundo agora é a bola da vez e vai estar preparado!



Entrosamento tático
Com a sequencia e maratona de jogos, o fato de não ter pausado os treinamentos e manter grande parte do elenco nas últimas temporadas, o São Paulo tem entrosamento tático como uma das vantagens neste ano para a Libertadores.

Outro fator que pode ser considerado vantagem também para a torcida São Paulina são os adversários no grupo E da Copa Libertadores: Sporting Cristal (PERU), Racing (ARGNETINA), Rentistas(URUGUAI).

Jogos do São Paulo na Libertadores

20/4 – Sporting Cristal-PER x São Paulo (21h30)
29/4 – São Paulo x Rentistas-URU (21h)
5/5 – Racing-ARG x São Paulo (19h)
12/5 – Rentistas-URU x São Paulo (19h)
18/5 – São Paulo x Racing-ARG (21h30)
25/5 – São Paulo x Sporting Cristal-PER (21h30)



SPFC, LIBERTADORES, JOGOS, ESTREIA, SETE DIAS, CRESPO, ELENCO

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.