apostas São Paulo de Crespo repete início de Ceni com ataque fulminante no Paulista; veja os gols
publicidade

São Paulo de Crespo repete início de Ceni com ataque fulminante no Paulista; veja os gols

Tricolor marca 15 gols em cinco jogos e time tem início com mais gols no estadual desde 2017

0 0 0
Ninguém comemorou tantos gols até agora no Campeonato Paulista quanto o torcedor do São Paulo. Ainda no início do trabalho de Hernán Crespo, o time começa a temporada com o expressivo número de 15 bolas nas redes em apenas cinco jogos.



A média de três gols por partida faz a atual comissão técnica repetir o início fulminante de um grande ídolo do clube: Rogério Ceni. É a primeira vez desde 2017, quando o ex-goleiro iniciou a trajetória como técnico, que o São Paulo anota 15 gols nas cinco primeiras rodadas do Paulistão.

Rogério Ceni, um dos maiores nomes da história são-paulina, inclusive, se consagrou campeão da Supercopa com o Flamengo no último domingo.

De 2017 para cá, a produção de gols no início do Paulistão caiu mais de 50% em 2020 (seis gols) e 2018 (cinco) e ficou um pouco acima da metade deste corte na temporada 2019 (oito).



Com as largas vitórias sobre São Caetano (5 a 1), Santos (4 a 0) e Inter de Limeira (4 a 0), além do gol anotado contra o Novorizontino (derrota por 2 a 1) e empate contra o Botafogo-SP (1 a 1), o São Paulo possui quase o dobro de gols do segundo melhor ataque: o Palmeiras fez oito gols em quatro jogos.



Em comparação direta entre as equipes de Crespo e Ceni, o time comandado pelo argentino é mais democrático na hora de anotar os gols nessas cinco primeiras rodadas de Paulistão: dez atletas diferentes balançaram as redes em 2021 contra sete em 2017.

Quatro jogadores dividem a atual artilharia da equipe com dois gols: Arboleda, Rojas, Gabriel Sara e Pablo. Rodrigo Nestor, Eder, Daniel Alves, Luciano, Reinaldo e Tchê Tchê, hoje no Atlético-MG, também deixaram suas marcas. Luan Peres, do Santos, fez contra e completa a conta dos 15 gols.

Em 2017, o trio Gilberto, Cueva e Lucas Pratto concentrou os gols, com três cada um. O argentino Chávez e Luiz Araújo anotaram dois, enquanto Rodrigo Caio, agora no Flamengo de Ceni, e Thiago Mendes completaram a lista de artilheiros sob o comando do ex-goleiro.



A conta artilheira do São Paulo pode aumentar nesta segunda-feira. A equipe, embalada após triunfo confortável diante do São Caetano, recebe o Red Bull Bragantino, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbi.



O time de melhor ataque do Paulistão lidera o Grupo B com 10 pontos, mesma marca alcançada sob o comando de Ceni em 2017, quando o São Paulo caiu na semifinal para o Corinthians. O clube do Morumbi não conquista o Estadual desde 2005.

São Paulo, Ceni, Crespo, Artilharia

VEJA TAMBÉM: Sextou com S de São Paulo na Semifinal! Veja os melhores momentos de SPFX 4 X 2 Ferroviária

CONFIRA: Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!














Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (3)

12/04/2021 18:40:17 Jader Alexandre Marques

A Diferença é que naquela epoca o Sao Paulo nao honrou com o planejamentos quenprometeram para o M1to, venderam um monte de jogador no meio dos campeonatos e deixaram eles sem opção, ai o final todo mundo conhece a covardia que fizeram com ele... te ve sair para ter sucesso, pois aquele cancer que se instalou no SPFC Leco, nunca quis ver o sucesso dele e usou ele só para se eleger ... Ainda bem que nao temos mais esse miserável ...Agora vamos dar moral para o Crespo que ele fai fazer o Tricolor voltar para o lugar onde nunca deveria ter saido... #vamosãopaulosercampeão

12/04/2021 16:50:26 João Salles Salles

Ser otimista é sonhar acordado. Tudo pode acontecer, mas vale à pena confiar e acreditar que possa acontecer conosco. Esses sonhos é uma realidade, ele é possivel. Todos tem conseguido, nós não somos menores do que ninguém. Somos fortes, somos grandes e somos capazes. Arriba Crespo.

12/04/2021 16:41:37 Sergio Gandini

Na época o Rogerio estava no caminho triando para títulos, o clube vende os melhores, não substitui as peças não dando tempo para Rogério qualificar o elenco, o gagá do leleco só fez merda. Hoje esperamos que o clube mantenha os jogadores mais importantes para o que o Crespo possa ser campeão e nos dar novamente alegria. Os São Paulinos mais antigos eram habituados com titulos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Mirassol
    Mirassol

    Último jogo - Paulista

    Sex - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 2
    X
    Ferroviária
    Ferroviária
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/05/2021 14:29:47