apostas Zagueira tricolor chega à equipe principal após três anos na base
publicidade

Zagueira tricolor chega à equipe principal após três anos na base

0 0 0
Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Letícia Alves é mais uma jogadora da base a ser integrada à equipe principal do futebol feminino tricolor. Ao lado de Clara, Isa e Marcelle, a zagueira faz parte do quartato que ganha uma nova chance na carreira com vaga no time de cima na temporada 2021.



Como quase toda mulher que joga futebol, Alves também começou jogando na rua com os meninos do bairro. Até que um dia decidiu que queria tentar migrar para o campo e, com a ajuda do pai, acabou encontrando uma peneira no Centro Olímpico, passou e iniciou seus passos para chegar ao São Paulo.


LEIA TAMBÉM: Possível novo patrocinador master do São Paulo, AAX Digital alega que encontro foi um 'almoço institucional'


Foi em 2017 que surgiu a primeira oportunidade de vestir a camisa tricolor. Da parceria com o Centro Olímpico, Alves foi selecionada por Thiago Viana - técnico das categorias de base do clube - para atuar pelo São Paulo. Desde então, a jogadora vem em constante evolução e com 17 anos chega ao time principal neste ano.

"Desde o primeiro momento posso dizer que é uma sensação inexplicável estar aqui, desde a base. E a experiência com a equipe profissional agora tem sido surreal. Todo dia eu aprendo algo novo com a minhas companheiras e os treinos tem sido muito intensos" - afirmou a atleta.

A zagueira, que começou na posição por escolha do seu primeiro técnico, hoje está totalmente adaptada e gosta de atuar na linha defensiva. Como jogadora da base, foi nesse lugar que conquistou titulos como o Paulista Feminino Sub-17 (2017, 2018 e 2019) e o Brasileiro Feminino Sub-16 (2019), onde foi capitã e ergueu a taça.

"Eu acho mágica a sensação de ser capitã. Na base sempre tivemos várias líderes em campo. A minha faixa era algo simbólico, porque dentro do grupo nós tínhamos muitas jogadoras com essa caractarística, o que deixava tudo mais fácil na nossa relação. Mas eu pude viver grandes momentos sendo capitã com esse grupo" - completou.

Em 2021, logo após a conclusão do Brasileiro Feminino Sub-18 de 2020, que aconteceu no início deste ano, Alves foi uma das selecionadas por Lucas Piccinato - treinador da equipe principal - para participar de um período de treinos com o time profissional e ser observada mais de perto. Na última semana recebeu a notícia que tanto esperava e agora, oficialmente, faz parte do elenco.



"Agora no profissional eu espero evoluir muito, é uma das minhas maiores metas. Vou trabalhar bastante para ter a oportunidade de jogar nessa temporada" - concluiu.

O São Paulo estreia no Brasileiro Feminino no próximo sábado (17), às 17h, contra o Grêmio, no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Zagueira, tricolor, equipe, principal, anos, base

VEJA TAMBÉM: Sextou com S de São Paulo na Semifinal! Veja os melhores momentos de SPFX 4 X 2 Ferroviária

CONFIRA: Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!














Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (2)

12/04/2021 17:42:54 Paulo Henrique

Pra cima vcs sao as melhores e essa zagueira joga d mas

12/04/2021 14:42:24 Aparelho imc Imc

Mas não é esse o fluxo natural da base?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Mirassol
    Mirassol

    Último jogo - Paulista

    Sex - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 2
    X
    Ferroviária
    Ferroviária
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/05/2021 16:29:15