publicidade

São Paulo traça estratégia para maratona do Campeonato Paulista

Alex é o novo treinador do sub-20 do São Paulo (Imagem: Divulgação/São Paulo)

O São Paulo recebe o Red Bull Bragantino hoje (12), às 20h, no Morumbi, pela sétima rodada do Paulista, já pensando na estratégia para enfrentar a sequência de jogos que terá no Estadual. Novo técnico do sub-20, Alex, tem uma missão importante no planejamento de Hernán Crespo para a maratona de jogos que o Tricolor tem pela frente: ajudar a preencher a Lista B do Campeonato Paulista, restrita aos atletas oriundos das categorias de base do clube.



Até o momento, apenas oito jogadores formados em Cotia foram inscritos nessa lista, que é ilimitada e pode ser alterada a qualquer momento do campeonato. Galeano, Gabriel, Lucas Beraldo, Luiz Gustavo, Rodrigo Nestor, Talles, Vitor Samuel e Wellington compõem o grupo até este momento.


LEIA TAMBÉM: Possível novo patrocinador master do São Paulo, AAX Digital alega que encontro foi um 'almoço institucional'


A Lista A, por outro lado, pode conter até 26 atletas — o Tricolor completou a relação na última sexta (9), com os reforços Miranda, Eder e Benítez. É válido lembrar que ela inclui diversos jogadores formados na base, mas que já ultrapassaram a idade limite, como Liziero, Luan, Gabriel Sara, Diego Costa, Lucas Perri e Igor Gomes, entre outros.

Entre os quatro grandes do Estado, o São Paulo é o que menos inscreveu atletas na Lista B nesta edição do Paulistão. O Corinthians conta com 15 nomes, o Palmeiras com 17 e o Santos com 22 jogadores. Para poder figurar nela, o atleta precisa ter nascido entre 2000 e 2005 e estar registrado ininterruptamente no clube há pelo menos um ano. A regra existe no regulamento desde 2018 e visa estimular os clubes a investirem e estruturarem as categorias de base.

A Lista B ganhou peso maior no Estadual após a paralisação de quase 30 dias por causa da pandemia do novo coronavírus: com o calendário apertado, o São Paulo iniciou sábado (10), na vitória contra o São Caetano, uma maratona com um jogo a cada dois dias - enfrenta o Red Bull Bragantino hoje (12), o Guarani na quarta (14) e joga o clássico contra o Palmeiras na sexta (16). Sendo assim, cabe ao treinador argentino rodar o elenco e dar oportunidade aos jovens.



Alex terá a incumbência de indicar jogadores que podem suprir as necessidades de Crespo nas divisões de base. "A ideia é usar o conceito do São Paulo, clube de riqueza de jogadores enormes. Quando a gente fala de fluidez, uma equipe que vem à cabeça é o São Paulo", disse o novo treinador em sua apresentação. "Não vai existir choque ou confronto, quero desenvolver jogadores capacitados para entender tudo o que o Crespo e sua comissão pedirem", explicou.

A dupla manterá contato a fim de discutir possíveis nomes para o elenco principal, sobretudo por causa do excesso de jogos previsto para o Estadual nos próximos dias.

São Paulo, estratégia, maratona, Paulista

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Comentários (1)
12/04/2021 13:41:41 Flavio Marin Filho

Eh profossionalismo, atualmente os melhores times vem funcionando assim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade