apostas Com sequência de jogos, São Paulo deverá rodar o elenco
publicidade

Com sequência de jogos, São Paulo deverá rodar o elenco

0 0 0
São Paulo goleou o São Caetano na última partida (Foto: Reprodução/Twitter)

A volta do São Paulo aos gramados, no último sábado (10), ficou marcada por uma exibição de gala no Morumbi. O Tricolor passou por cima do São Caetano, goleando por 5 a 1. O jogo marcou o início de uma bateria de muitas partidas do Paulistão com poucos intervalos entre elas.



O próximo confronto do São Paulo será já na segunda-feira (12), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no Morumbi. Assim, o time terá apenas um dia para descansar do jogo contra o São Caetano, o domingo (11), no qual a equipe treinará no CT da Barra Funda.


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Nestor terá multa de 40 milhões de euros


Depois, o mesmo esquema se repetirá, pois a equipe jogará de dois em dois dias, enfrentando o Guarani na quarta-feira (14), no Morumbi, e o Palmeiras na sexta-feira (16), no Allianz Parque.

?Dessa forma, o treinador Hernán Crespo terá que pensar em uma maneira de rodar o elenco, garantindo descanso aos atletas quando possível e evitando desgastes de jogadores importantes do time. Para isso, os reforços e os atletas da base serão importantes.

Os atletas inscritos pelo São Paulo são:

Goleiros:
Tiago Volpi, Lucas Perri e Thiago Couto

Laterais: Igor Vinicius, Reinaldo e Léo (Lista A); Welington e Gabriel Rodrigues (Lista B);

Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Miranda e Rodrigo Freitas (Lista A); Luizão e Lucas Beraldo (Lista B);

Volantes: Luan, Tchê Tchê e Liziero (Lista A); Rodrigo Nestor (Lista B);

Meias: Daniel Alves, Hernanes, Vitor Bueno, Igor Gomes, Benítez e Gabriel Sara (Lista A); Talles Costa (Lista B);

Atacantes: Luciano, Pablo, Toró, Bruno Rodrigues, Rojas, e Eder (Lista A); Galeano e Vitinho (Lista B).

Sobre a lista, é importante ressaltar que Léo, um dos laterais, atua como zagueiro no esquema de Crespo e que Tchê Tchê e Toró não defendem mais a equipe.

Assim, o argentino terá algumas opções para rodar o elenco, mas terá prejuízos em alguns setores do campo, nos quais contará com menos jogadores. Entretanto, com muitas opções no elenco, existem possibilidades para revezar o elenco.

Trio de zaga

Na zaga, a inscrição de Miranda foi muito importante para o Tricolor que, agora, conta com reservas imediatos para cada um dos titulares e, ainda, dois suplentes na lista B.

É possível que Miranda assuma a titularidade ao lado de Arboleda e Léo, deixando o trio reserva com Bruno Alves, Diego Costa e Rodrigo Freitas.

Laterais

A ala direita é, provavelmente, a posição mais carente da equipe, na qual o substituto direto de Igor Vinícius é Gabriel Rodrigues, atleta jovem da base, que ainda não atuou pelo profissional.

Pensando nesse problema, o clube contratou o colombiano Orejuela, mas ele não foi inscrito na fase inicial da competição, o que pode ser problema para a equipe que, eventualmente, precisará jogar com outro jogador, buscando dar algum descanso para Igor Vinícius.

O que é possível, neste caso, á a utilização do ponta paraguaio Galeano. Ele substituiu o camisa 2 em algumas ocasiões e, mesmo não sendo um lateral, consegue atuar bem como ala, pois a posição permite que ele seja mais ofensivo nessa função. Outra possibilidade é a escalação de Liziero, que já atuou como lateral direito.

Na ala esquerda, Welington vem substituindo Reinaldo quando necessário, sendo uma boa opção para os momentos em que o camisa 6 receber uma oportunidade de descansar.

Meio de campo

No meio de campo, o time também conta com vários nomes para as posições. Em bom momento, Rodrigo Nestor deve revezar a função de volante com Luan, enquanto Daniel Alves, Benítez, Igor Gomes, Gabriel Sara e Hernanes devem disputar as vagas de meia.

Liziero, que pode ser utilizado como uma opção para a lateral direita, também é capaz de substituir Luan ou Nestor se necessário. Vitor Bueno, que é meia de origem, vem sendo utilizado como atacante por Hernán Crespo.

Ataque
?
No ataque, a equipe tem mais opções para escalar. O time de Hernán Crespo joga com apenas uma dupla de ataque e conta com vários jogadores, com diferentes características.

O time jogou com Luciano e Pablo como titulares, mas a tendência é que Eder e Rojas ganhem mais minutos nas próximas partidas, especialmente por causa da necessidade de revezar a equipe. Rojas, por exemplo, já foi escalado como titular no último jogo, contra o São Caetano, pois Luciano não foi convocado por motivos pessoais.

O São Paulo conta, ainda, com outros atacantes, como Vitor Bueno, Galeano, Bruno Rodrigues e Vitinho. Assim, o Tricolor está bem servido, com opções para revezar a equipe no ataque.



O São Paulo começou bem a nova sequência de partidas do Paulistão e aposta nos reforços para conseguir rodar bem o elenco, não desgastando muito os atletas e conseguindo, ao mesmo tempo, manter o nível competitivo da equipe.

O Tricolor entra em campo na próxima segunda-feira (12), às 20h, no Morumbi para enfrentar o Red Bull Bragantino. Com dez pontos na competição e o melhor ataque do torneio, com 15 gols, o São Paulo espera manter a boa fase e somar mais uma vitória no Paulistão.

sequência, jogos, São Paulo, rodar, elenco

VEJA TAMBÉM: Sextou com S de São Paulo na Semifinal! Veja os melhores momentos de SPFX 4 X 2 Ferroviária

CONFIRA: Brilhante na noite, Benítez afirma: Eu tô aqui pra ajudar!














Avalie esta notícia: 19 6

Comentários (15)

12/04/2021 12:02:40 Rian Santoos

Pro jogo de Hoje crespo tinha que escalar: Lucas Perri, Diego Costa, Miranda e Bruno Alves, Wellington,Hernanes, Gabriel Sara e Benítez, Éder, Pablo e Galeano !!!!

12/04/2021 02:13:45 Aparelho imc Imc

Põe todo mundo pra jogar, mais na frente, desenrola os titulares... Já estamos com boas opções.

11/04/2021 15:19:58 Rafael Leite

Chega de Volpi. Ele entrega sempre que precisamos de um goleiro seguro. Posição de extrema confiança. Perri ja de titular.

11/04/2021 14:41:47 Walmir Souza Santos

Cá entre nós esse Thiago volpi é um tremendo mão de alface o goleiro fraco

11/04/2021 14:17:06 Rodrigo Moreira

Tete na lista A e nem está no TRICOLOR (graças à DEUS), Rodrigo Nestor na lista B e é o titular, vai entender ?????????? rsrsrsrs

11/04/2021 13:40:46 wilson carlos

Tem q rodar o Peeri, o Volpi mão de Alface já deu.

11/04/2021 13:05:22 Rubens Gonzales

Pablo precisa sair e outro goleiro e preciso

11/04/2021 12:53:26 rodrigotm

Tem que rodar o time mesmo, inclusive colocar o Perri no gol também, mas contra o Bragantino tem que entrar com o time principal.

11/04/2021 12:16:42 Paulo Monteiro de Mello

Tem que rodar o goleiro... Lucas Perri pega muito...

11/04/2021 12:14:39 Sergio Gandini

Acredito que contra o Bragantino o Tricolor deva jogar com força maxima, conforme o desenrolar do jogo vá mexendo nos mais cansados. Já contra o Guarani jogar com Lucas Perri, com quase toda mulecada, pra sexta conyra as pepas novamente com todos titulares.

11/04/2021 12:12:24 Fabio Resende Sanzaneze

O trabalho está a meu ver está sendo muito bem conduzido: aproveitou a base do bom trabalho da temporada passada e acrescentou qualidade tanto na estrutura do clube quanto na qualidade do valor humano fos jogadores. Agora claro pode ter contratações que não surta o resultado esperado. Mas tem que ter tempo e paciência, acredito que Pablo, Vitor Bueno vao jogar bem ainda,eu acredito e principalmente as coisas fluem com ambiente leve e descontraído. Quem consegue canalizar isso melhor é o campeão

11/04/2021 12:02:30 Josiane Miranda

Tchê tchê. Kkkkkkkkm

11/04/2021 11:59:49 Marcos Verissimo

nada haver essa matéria

11/04/2021 11:54:58 Ramon Silva Lima

Alguém tem grupo do São Paulo no whaty

11/04/2021 11:54:53 Paulo Henrique De Oliveira

Até parei de ler a matéria! Lista completamente desatualizada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Sáb - 21:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Mirassol
    Mirassol

    Último jogo - Paulista

    Sex - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    4 2
    X
    Ferroviária
    Ferroviária
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
16/05/2021 14:56:49