apostas Hernán Crespo aposta em intensidade em treinos
Últimas Notícias
publicidade

Hernán Crespo aposta em intensidade em treinos

0 0 0
O técnico Hernán Crespo comanda treino do São Paulo debaixo de chuva, no CT da Barra Funda
Imagem: Divulgação/São Paulo FC


Hernán Crespo tem se destacado em seus trabalhos à frente do São Paulo. Intensidade é palavra de ordem do treinador e sua comissão técnica, sobretudo os responsáveis pela preparação física — Alejandro Kohan e Gustavo Satto. Os treinos comandados no CT da Barra Funda têm exigido bastante dos atletas neste quesito.



É corriqueiro que o técnico faça atividades com quase duas horas de duração no centro de treinamentos. A ideia é passar o conceito à exaustão para os jogadores, mostrando a forma que o comandante prefere para atuar. O argentino se divide entre trabalhos físicos e táticos, com inúmeras variações, como bola parada, jogadas ensaiadas e situações de ataque e defesa.


LEIA TAMBÉM: "Igor Gomes deve sair em junho, por 25 milhões de euros" diz agente



A intensidade dos treinos, especialmente nos trabalhos comandados pelos preparadores físicos, é uma ideia que o técnico tenta levar para os jogos. Crespo espera que os atletas sejam intensos com a posse de bola e também nos momentos de marcação.

A ideia é que o time utilize um jogo vertical, com transição rápida entre defesa e ataque, e também pressione a saída de bola adversária, impedindo que os oponentes construam jogadas com liberdade. A preparação física, portanto, se torna crucial para a nova forma de atuar do São Paulo. O esquema tático varia conforme as necessidades de jogos, mas Crespo costuma optar por uma escalação com três zagueiros.

O trabalho feito por Crespo durante os treinamentos no CT da Barra Funda é para transformar o Tricolor paulista em protagonista novamente, como o treinador aborda desde a sua primeira entrevista coletiva.



"Já havia falado muito com o Hernán Crespo, temos uma ideia de jogo de ficar com a bola e, na hora de perder a bola, ser muito intenso para recuperar a bola. Temos que ser protagonistas durante os 90 minutos. Sempre teremos que ser protagonistas. Cada vez que passam os treinamentos, creio que todo o time vai se adaptar o mais rápido à ideia de jogo do Hernán [Crespo]. Vamos ser uma equipe muito intensa e protagonista em todos os campos", disse Martín Benítez.

Hernán Crespo, aposta, intensidade, treinos

VEJA TAMBÉM: Crespo convoca volante do sub-20 para treinos e Walce inicia fase de transição

CONFIRA:
Juanfran, ex-São Paulo, sobre Neymar: “É insuportável dentro de campo”














Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (2)

10/04/2021 18:41:47 Fabio Resende Sanzaneze

É isso aí, atitude e comprometimento é o principal

10/04/2021 11:15:16 Fairplay

Que assim seja!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 17:00 - José Maria de Campos Maia -
    Mirassol
    Mirassol
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Rentistas
    Rentistas
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
09/05/2021 01:33:14