publicidade

Amoroso volta ao Morumbi como padrinho de Alex: "Aqui eu me sinto em casa"

por Rubens Chiri - Amoroso, o Presidente Julio Casares e Alex, na chegada do novo treinador do time sub-20

"Aqui eu me sinto em casa, literalmente". Foi com esse sentimento que o ex-atacante Amoroso voltou ao Morumbi nesta segunda-feira (5) para ser o padrinho do técnico do time sub-20 do São Paulo. O escolhido é um velho conhecido dele: Alex, com quem foi campeão da Copa América de 1999 pela Seleção Brasileira. O novo desafio à frente do time júnior em Cotia será tirado de letra, segundo o ex-companheiro. "Ele é um cara que tem tudo para ser um grande maestro, como foi dentro de campo. Pela vivência, pela história que construiu no futebol brasileiro, no futebol internacional e na Seleção Brasileira", disse Amoroso.

bn2]



LEIA TAMBÉM: SPFC aceita empréstimo de Tchê Tchê para o Atlético-MG de graça



O ex-camisa 11 acrescentou: "Receber o Alex dentro da nossa casa é um sonho. Gostaria de ter visto ele dentro de campo com a camisa 10 do São Paulo! Infelizmente não foi possível, mas hoje ele como treinador está tendo essa oportunidade de começar sua carreira aqui e vai ser gigante". Amoroso ainda revelou que o amigo faz mais o tipo psicólogo que linha dura. "O Alex é muito conversador, dialoga bastante. No momento em que tiver que ser duro ele vai ser, mas no momento em que tiver que conversar, colocar os meninos debaixo do braço e falar 'é assim que se faz', ele pode ser um grande paizão".

O tour pelo Morumbi, na companhia de Alex, PC Oliveira (que será auxiliar técnico do ex-meia na equipe júnior) e do Presidente Julio Casares, despertou as melhores memórias em Amoroso, que se deteve especialmente em frente à foto do título do Mundial de Clubes da FIFA em 2005. "É MorumTri por causa desse ano de 2005, que foi fantástico para a história do clube. Essa foto é a realização de qualquer jogador que veste a camisa do São Paulo", disse o ex-jogador. "Quando você chega e vê a sua foto no Morumbi, na passagem do túnel que leva os jogadores para o campo, isso não tem preço!"

bn2]


Amoroso fez 30 jogos com a camisa do Tricolor, 18 gols. Conquistou a Libertadores e o Mundial. Assim como Alex, ele também é espelho para as novas gerações. "Todo momento e cada minuto que eu vivenciei, o suor aqui dentro, vai ser para sempre. E foi, com certeza, de coração". Perguntado se tem saudades daqueles tempos, ele responde sem titubear: "Hashtag saudade! Saudade de subir aqui e de poder escutar o grito da torcida. Cada gol que tive a oportunidade de fazer aqui era um sonho realizado", completou o ídolo, que faz parte da Calçada da Fama do Tricolor.

Amoroso, volta, Morumbi, padrinho, Alex

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 1

Comentários (15)
07/04/2021 01:01:51 Markus Loop

Rapaz manda essa 11 para mim... que top tivesse essa camisa para vender

06/04/2021 17:01:30 Ronaldo Godoy

Grande amoroso, jogou muito no sp, e tem gente que acha que pato deixou saudades, vai entender

06/04/2021 16:28:41 Giuseppe Gui

Esse campeão representa o que é o São Paulo

06/04/2021 14:04:44 Aparelho imc Imc

Chegamos na final do Mundial de 2005, graças ao gol dele na semifinal que estava quase complicando.

06/04/2021 13:39:30 Jaquisson Da Cruz

Vc que precisa se informar Neto, o Amoroso saiu do São Paulo em 31 de dezembro de 2005, e foi para o Milan onde pouco jogou, e foi pro Corinthians em 2007.

bronze
06/04/2021 12:29:55 TS

Amoroso e Alex são a prova de como o nível técnico caiu nos últimos anos.

Naquela época, os dois tinham poucas oportunidades na seleção. Eles concorriam com craques como Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, etc.

Se jogassem hoje em dia, seriam titulares com folgas.

bronze
06/04/2021 12:24:45 TS

Confesso que o gol mais bonito que já vi ao vivo no estádio foi justamente aquele do Alex contra o São Paulo.

Naquela época, fiquei puto e, por muito tempo, me remoendo com o gol. Hoje me considero privilegiado de ter visto aquilo, pois o lance foi uma pintura.

06/04/2021 11:59:47 Rolan Barros Brasiliense

Eeae nwto chamou o Léo pele de negro do caraio..... Vc é um lixo

06/04/2021 11:56:42 Rolan Barros Brasiliense

Neto oliveira... Vc é um racista do caralho.....

06/04/2021 10:47:00 Jaquisson Da Cruz

Amoroso saiu do São Paulo pra ir pro Milan, não pro Corinthians. Mesmo caso do Danilo, o cara quer voltar pra o Brasil, mas, o tricolor não mostra interesse. O cara tem que encerrar a carreira ou buscar outro time?

06/04/2021 09:17:25 Flavio Marin Filho

Ai jogava

06/04/2021 08:29:20 naildojr

O Amoroso sim era um jogador diferenciado, um legítimo craque, se não fosse as sérias contusões que teve na sua carreira, teria disputado Copa do Mundo e ter feito muito mais sucesso; ainda assim chegou a ser vice artilheiro do Campeonato Italiano em uma equipe de segundo escalão. No São Paulo Amoroso foi extremamente importante para conquista do nosso terceiro mundial.

Eu se fosse o São Paulo dava uma revolucionada e contratava o Amoroso para ser treinador de atacante, ensinar os garotos todos os macetes, finalização, posicionamento, batida na bola, gerenciamento de energia, escolha de jogadas, tudo que um atacante precisa ter.Absurdo? Já não existe o treinador de goleiro e que é levado muito a sério?

Toda vez que eu vejo o Alex lembro daquele gol de chapéu no Rogério ceni que tristeza ??????

06/04/2021 08:11:53 Murillo Franco

Cara, fico vendo essas reportagens com jogadores do passado e me vem à cabeça parte do hino... "as tuas glórias vêm do passado". Não poderia ser mais verdade...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.