publicidade

São Paulo reduz gastos em 37% depois de mudanças na diretoria de futebol

O São Paulo reduziu os gastos em 37% com as mudanças no departamento de futebol. Alexandre Pássaro, Diego Lugano e Raí deixaram o Morumbi para as entradas de Muricy Ramalho, Rui Costa e Marcos Biasotto no início da gestão de Julio Casares. As mudanças representaram uma economia significativa para o clube.



Durante os três últimos anos da administração de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, um trio se responsabilizou pelo futebol: os ídolos Raí e Lugano e o gerente da pasta Alexandre Pássaro. Com a troca na presidência, o grupo deixou o CT da Barra Funda. Dois outros nomes foram procurados para assumir o esporte profissional: Muricy Ramalho e Rui Costa. A dupla, contudo, tem salários bem inferiores aos antigos donos do cargo. Mesmo com a chegada de Marcos Biasotto para as divisões de base, os números seguem inferiores.

O São Paulo não se manifesta publicamente sobre o caso, mas o UOL Esporte apurou que a economia é de cerca de 37% em relação ao que era gasto com os antigos colaboradores. O processo de redução de gastos faz parte do projeto apresentado por Casares após a sua eleição como mandatário.

Ele pretende reduzir os custos de todos os setores do clube, inclusive do futebol, que é tratado como prioridade em sua gestão. O departamento de futebol durante a administração de Leco contava com Raí como executivo, Lugano como superintendente, Pássaro como gerente e Chapecó como diretor-adjunto. O último, por ser membro do Conselho Deliberativo, não tinha direito a remuneração, conforme o atual Estatuto Social do Tricolor paulista.

Na atual gestão, a área conta com Carlos Belmonte Sobrinho na direção. Também conselheiro, ele trabalha sem receber salários no Morumbi. Ao lado do diretor estatutário, ainda estão Rui Costa como executivo e Muricy Ramalho como coordenador técnico. Chapecó permanece como adjunto na pasta. Marcos Biasotto se responsabiliza pelas divisões de base do São Paulo.



O principal motivo para a redução de gastos no departamento de futebol é a elevada dívida herdada pela atual gestão são-paulina. O departamento financeiro estima que o clube deve cerca de R$ 580 milhões desde dezembro de 2020.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, redução de gastos

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 42 5

Comentários (10)
05/04/2021 22:36:08 Samuel Vilar

Multiplique isso por cinco anos de Leco. Hoje era para termos uma seleção.

05/04/2021 16:45:05 John Stiffler

Reduziu pagando o contrato pra os riveis, tal qual tche tche no Atlético...so ilusão!

05/04/2021 15:07:45 renato jorge

Infelizmente nosso querido SPFC atual tem vivido de lembranças do passado, o que é lamentavel, entretanto quero acreditar que a nova diretoria conseguira dar um titulo ao novo SPFC com a reformulaçào de parte do elenco e reduzindo as contas e dividas, iniciando um novo ciclo de vitorias

05/04/2021 09:43:01 Paulo Monteiro de Mello

Thiago, o J Malucelli é uma franquia que administra o Londrina EC é um sucesso deu muito certo.

05/04/2021 09:41:07 Paulo Monteiro de Mello

Excelente só tenho a elogiar o pensamento da nova diretoria... Que a torcida não se esqueça do Leco, Aidar, Pássaro e do Raí o que eles fizeram con o SP foi covardia!!!

05/04/2021 09:01:13 Dercio Moura

Eles se candidataram e ganharam , e cara deles arrumar a casa estão ganhando muito bem pra isso sejam profissionais

05/04/2021 08:15:28 Thiago C. Rocha

Não seria melhor ser uma franquia como o Red Bull bragantino?

05/04/2021 08:14:53 Thiago C. Rocha

Essa gestão deve apresentar um plano de reduções da dívida, ganhar ao menos um título e fazer o Sao paulo ser modelo de clube.

05/04/2021 07:53:13 Alexandre Campos

Não adianta mais chorar o passado. O Leco (foi o primeiro presidente da história a receber salário) fez esse estrago junto com jogador Raí (ídolo dentro de campo, mas deveria ser processado junto com o Pássaro pela desgraça feita), Pássaro, só em umagestão fracassada um palmeirense teria tanto poder em um rival... Ainda bem que esse pesadelo acabou...

05/04/2021 07:52:25 Mateus Gonçalves

To criando muita expectativa nesse time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.