publicidade

Éder defende o futebol chinês: "Lá, treinava mais do que na Inter de Milão"

Reforço para o ataque do São Paulo, Éder foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Depois de atuar por duas temporadas no futebol chinês, o jogador de 34 anos acredita que não esteve em um contexto físico e técnico menos favorável nos últimos anos.



Éder garante que a exigência em relação ao condicionamento físico e à entrega no futebol chinês é muito semelhante ao que ele viveu na Itália, país no qual atuou por mais de dez anos.

"A diferença do futebol europeu para o chinês é a visibilidade. Na Itália você tem mais acesso aos jogos, na China você tem menos. Particularmente, eu treinava mais na China do que na Inter de Milão. O meu treinador romeno era considerado o Mourinho da Ásia, muitos anos em Dubai, no Catar, na Coreia. Acho que o nível de treino é muito bom. No Campeonato Italiano, vamos dizer que eu corria 12,5 quilômetros. Na China era mais ou menos isso", afirmou o atacante.

Éder acredita que os casos de insucesso no retorno do futebol chinês ao Brasil não estão relacionados a questões físicas, destacando a importância do jogador manter um cuidado constante com o corpo.

"Não acompanhei muito o Hernanes e o Pato. Mas, na primeira passagem, o Hernanes ajudou o São Paulo quando voltou da China. Em um momento difícil, acho que a passagem dele foi bem boa. Tem a vontade de trabalhar e se cuidar, durante a semana tem uma parte de treino forte e alimentação para que chegue na melhor forma possível", disse Éder.



"Pode ter um problema de adaptação, pode ser difícil se adaptar depois de muitos anos na Itália e depois na China. Um futebol diferente. Assim como meninos que fazem a diferença aqui hoje e não fizeram na Europa, mas acho que é só uma questão de adaptação, e não de parte física", finalizou.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Eder


VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 1

Comentários (2)
01/04/2021 20:05:40 c tls

Por mais que treine igual la isso vai de cada um... aqui e em todo ligar ta cheio de pe de rato que nao treina nada.... a diferenca e que la vc dribla o Xing Lao, que nao tem habilidade p futebol... na europa vc tem q dribla o chielini, o nesta...jogo mto mais intenso tecnico e dificil.. nao tem comparacao

ouro
01/04/2021 11:23:16 Tricolaço7

Não tem como defender esse mercado.

Os jogadores de alto nível relaxam lá. É umas férias remuneradas pra eles.

Resta saber se estão com o físico em dia e sem tem gana de voltar a jogar em alto nível de competitividade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade