publicidade

Sem jogar há quatro meses, Eder fala sobre sua forma física aos 34 anos

O último jogo do reforço do São Paulo foi em novembro de 2020, pelo Jiangsu Suning

O novo reforço do São Paulo, Eder, foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira (31). Muito questionado sobre sua forma física e sua idade, o atacante de 34 anos respondeu, durante entrevista coletiva, que está em boa forma e que sua idade não será problema nenhum para seu rendimento.



A maior preocupação quanto ao rendimento físico do ítalo-brasileiro é o tempo parado, sem jogar partidas oficiais. A última vez que Eder esteve em campo foi em novembro, quando defendeu o Jiangsu Suning, da China no último jogo do campeonato nacional.

Eder admite que é necessário retomar o ritmo, mas não vê problema no tempo longe dos gramados, afirmando que os treinos devem compensar.

- Essa parte, o campeonato chinês acabou em novembro, mas depois de uns 20 dias, em dezembro, comecei os treinamentos. Mas penso que cheguei em boas condições. Estou treinando desde o primeiro dia, consigo terminar todas as atividades. Normal, só assim para ir pegando o ritmo. Estou em boas condições - afirmou o atacante.

Com 34 anos, o atacante foi questionado a respeito da manutenção da boa forma, uma vez que é mais difícil manter o mesmo rendimento físico conforme os anos vão passando. Eder, por sua vez, afastou essa ideia, citando até mesmo o veterano zagueiro do Real Madrid, Sergio Ramos, como um exemplo.

- Estou me sentindo muito bem. A questão da idade é só um número. Tudo vem da cabeça. Acho que há alguns dias vi entrevista do Sergio Ramos sobre jogar até os 40 anos. Jogador ainda tem vontade de treinar, de se cuidar, idade é só número. Você fazendo tudo isso, se cuidando e treinando bem, tem todas as condições de dar sempre o melhor em campo - comentou.

Com o Campeonato Paulista paralisado, ainda é difícil imaginar quando será a estreia de Eder pelo São Paulo. A Libertadores, porém, não foi interrompida e a fase de grupos deve começar no dia 20 de abril, de acordo com o planejado pela Conmebol.


Contratado para elevar o patamar do ataque do Tricolor, o atacante ex-Inter de Milão teve rendimento de destaque na Itália, sendo convidado pela seleção italiana para se naturalizar e, assim, defender a Azzurra.

Pela Itália, Eder chegou a disputar a Euro Copa de 2016, onde, sob o comando de Antonio Conte, a seleção italiana chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pela Alemanha. Eder fez um gol no torneio.



O último clube pelo qual o novo reforço do São Paulo atuou foi o Jiangsu Suning, da China. Por lá, foi campeão chinês ao lado de Miranda, com quem dividirá vestiário pela terceira vez consecutiva (Internazionale de Milão, Jiangsu Suning e São Paulo).

são Paulo FC, Tricolor, SPFC, Eder

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (6)
01/04/2021 21:07:24 Guto Santos

Deve ser muito mas lúcido que Pablo pode ter certeza kkk

01/04/2021 21:06:07 Guto Santos

Pablo nao tem uma dinâmica de jogo que o sao paulo precisa de 5 jogada ele faz 1 certa jogador tem que saber pensar rápido

01/04/2021 12:35:39 Telmo Guerra

Diego 36, Geromel 36 no Grêmio...porque so falam da idade dos jogadores do São Paulo?

01/04/2021 12:32:07 Telmo Guerra

Rafinha 36 anos, Felipe Luís 36 anos, Diego 36 anos ...no Flamengo, Fred e Nenê Fluminense, Felipe Mello, Luis Adriano Palmeiras,

ouro
01/04/2021 10:44:12 Lemonz

“Estou me sentindo bem”. Mesma coisa que o Hernanes falou quando contrataram ele definitivamente 2 anos atrás, vejamos o quanto jogou desde então

Tem ser Titular ao lado do Luciano

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.