Últimas Notícias
publicidade

Governo de SP aumenta período de proibição de jogos, e Paulistão deve ficar mais tempo parado

Federação Paulista havia garantido retorno do campeonato para 31 de março

0 0 0
O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira que o Estado ampliou, até 11 de abril, o prazo da fase emergencial de combate à propagação da Covid-19. Na série de medidas restritivas, está inclusa a proibição de eventos esportivos, entre eles o Campeonato Paulista.



– Sobre os eventos esportivos, continuamos seguindo a recomendação do Ministério Público, de restrição na fase vermelha e nessa fase emergencial – disse Jorge Medina, membro do Centro de Contingência do Covid-19 do governo paulista.

O período anterior valia de 15 a 30 de março. A Federação Paulista, contrária à paralisação, passou a arquitetar alternativas para manter os jogos em andamento. Tentou, sem sucesso, convencer o governo e o Ministério Público a derrubarem a medida, estudou levar os jogos a outros estados e debateu com os clubes a possibilidade de ir à Justiça.

E garantiu que retornaria o campeonato em 31 de março. Em nota no dia 22, disse:

"Por fim, a FPF e todos os clubes participantes reiteram publicamente que o Paulistão Sicredi será retomado a partir do dia 31/3 e o término da competição acontecerá na data prevista, 23 de maio."

A Federação chegou a anunciar que havia desistido de buscar outros locais para os jogos e de judicializar a decisão, mas, logo depois, conseguiu levar duas partidas para Volta Redonda: Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras.

Por outro lado, não conseguiu um local para Ponte Preta x Santos, já que a Prefeitura do Rio de Janeiro vetou a realização da partida em São Januário.



São Paulo vive um momento crítico da pandemia. Nesta sexta-feira, o Estado bateu o recorde de mortes registradas em um intervalo de 24 horas: 1193. No total, foram mais de 70 mil óbitos por Covid em cidades paulistas. A taxa de ocupação de UTI em São Paulo está em 91,6%.

São Paulo, Paulistão, Covid-19

CONFIRA:Grana ao cofre tricolor? Ajax já estima pelo menos 40 milhões de euros para vender atacante Antony

VEJA TAMBÉM:[ENQUETE] Com futuro incerto no São Paulo, Arboleda e Eder devem ter seus contratos rescindidos?

E MAIS:Marlos no São Paulo? Com desejo de voltar ao Brasil, relembre a passagem do meio-campista no Tricolor












Avalie esta notícia: 10 27

Comentários (37)

27/03/2021 07:19:13 Hallyson Marinho Barbosa

Estava na italia quando comecou, fizeram um lockdown de quase 3 meses bem rigido, nao podia ficar em frente de casa. Adiantou? So quando havia quarentena, mas quanto tempo mais? Falam de restricoes para conter uma doenca que ataca mais o sistema respiratorio, mas as vendas de cigarro a todo vapor. Ta serto mesmo. Nao digo pra aglomerar, mas parar evento esportivo, sendo que estao fazendo testes praticamente quase todo dia, e dureza.

26/03/2021 23:29:51 Marceloaft

Se eu fosse safado e ditador nao teria nenhuma opniao contraria a minha, teria apagado vcs todos me xingando, mas nao é o caso. Nem falo sobre politica pq é contra as regras do site, vcs sabem.

A questao aqui é bem simples. Nao vai rolar ficar xingando o senhor sao paulino nem niguem, estamos aqui PELO SPFC, que é maior que qualque diferenca politica AQUI DENTRO. vcs podem e devem dar qualquer opniao desde que DEEM COM RESPEITO.

De resto sejam felizes.

26/03/2021 19:46:57 Valdinei Ribeiro

Então a vacina do convid é a parada do futebol em saõpaulo???

26/03/2021 19:46:04 F L G

Cyacm, a PFIZER não é do Dória e o Governo Federal não quis comprar as 70 milhões de doses em Agosto do ano passado; não estavam testadas, sim, não estavam, mas a compra era pra entrega a partir de dezembro, após os testes e a aprovação, ou seja, ninguém seria Cobaia. Agora, outros países conpraram a vacina da Pfizer e tem fila isto é, se comprar tem que esperar pirque muitos paises compraram na nossa frente e perdemos a oportunidade comprar antes...... Culpa de quem?????.

26/03/2021 19:17:50 cyacm

Nao adianta ficar culpando a Esfera Federal, foi distribuído bilhões para cada estado, cade o dinheiro? O que os Governadores e Prefeitos fizeram? A vacina ainda estava em fase de teste quando o Calcinha apertada do Doria queria que o povo tomasse sem saber a eficácia do imunizante, ( vcs iriam ser cobaias ) nenhum estado se precaveu quando poderia, depois que a bomba estourou, ficaram com esta de que o governo federal é o culpado sendo que o stf ( minúsculo) deram a autonomia errada aos prefeitos. Hoje estamos aí numa ditadura deste safado dos prefeitos e governadores.

26/03/2021 19:11:25 F L G

Marceloaft, valeu irmão. É isso, discussão saudável, cada um com sua opinião e quem sabe, assim trocando idéias e respeitando o outro, enontramos uma solução que agrade a maioria. Valeu.

26/03/2021 19:09:00 F L G

Cyacm, pouco ou não, eu fiz por metecer ao longo de quase 40 anos de trabalho. Também sou contra a paralisação do Futebol poque está controlado e seguindo os protocolos. Mas, estamos onde estamos por causa do negacionismo. Se tivéssemos tomado as medidas indicadas pela Ciência, se o Governo Federal tvesse comprado em Agosto/20 as 70 milhões de doses que a Pfizer ofereceu, hoje teríamos mais 35 milhões de brasileiros vacinados, o que contribuiria e muito pra diminuír a proliferação do Vírus. Se ainda não perceberam, não tem volta, sem vacnar 80% da população, não vamos conter a Pandemia, simples assim.....

26/03/2021 19:07:37 cyacm

Marceloaft tu tem que ser imparcial seu ADM, tu esta dando um de ditador aqui no site! Esta parecendo o fdp do presidente do STF.

26/03/2021 18:57:31 Marceloaft

Só pra deixar marcado, eu acho a vida tem milhoes de vezes mais importancia que o futebol, mas me PARECE que o futebol do jeito que estava sendo feito nao tinha problema, sem publico e quem participa fica separado, muitos testes etc. me parece ate mais seguro que nao fazer nada e nao testar ninguem.... tanto que poucos do SPFC, clube referencia em tudo nesse Brasil teve poucos atletas e familiares que pegaram.

Acho que essa medida é politica e nao de saude, mesmo sendo completamente a favor de lockdown em casos de emergencia como foi em Manaus por exemplo.

26/03/2021 18:55:36 cyacm

Claro aposentado esta com seu dinheiro todo mês na conta bancaria que nao deve ser pouco!

26/03/2021 18:52:33 Marceloaft

A discussao é saudavel. agora se xingar irmao aqui, por nao concordar com ele eu deleto o comenatario.
Tem gente xingando um senhor aposantado que apenas deu a opniao dele.

Nao rola.

26/03/2021 18:46:22 F L G

Franci Columbo, quem politizou foi quem falou que era uma gripinha e que não podia fazer nada porque não era Coveiro. Não fui eu que troquei o Ministro da Saúde 4 vezes em um ano de Pandemia. E só pra vc ver que a CIÊNCIA funciona, hoje Araraquara depous de 45 dias não registrou nenhuma morte por Covid19, porque FEZ um LOCKDIWN eficiente e TODA a cidade aderiu, 45 dias pra conseguir ficar um dia sem mortes pir COVID19, LOCKDOWN, QUARENTENA, é uma vitória da ciência. E só a sua IRA sem nenhum ARGUMENTO VÁLIDO, prova que estou certo e para seu governo não sou rico, sou aposentado eu e minha esposa e auxílio meu filho casado, com 2 filhos, porque ele e a espisa estão desempregados; estamos vivendo, os 5 com o salário de 2 aposentados, então não estou com o bolso cheio apenas penso......

26/03/2021 18:19:38 F L G

Se o Governo Federal tivesse levado a Pandemia a sério e não tratado como "gripinha" hoje estaríamos mais tranquilos, com a compra de várias vacinas, como as 70 milhões que a Pfizer ofereceu em Agosto de 2020. É só ver o que acha aconteceu com os EUA, até dezembro era o recordista em infecções e mortes por Covid19, a partir de janeiro o BIDEN assumiu e começou a vacinar em massa e acabou com o negacionismo do Trump, idolo do Bolsonaro; hoje a curva de contágio e mortes pir Covid19 jos EUA está caindo diariamente, provando que o melhor caminho é seguir as recomendações da Ciência, isolamento e Vacinação em massa, mas o Governo Federal não quer assumir essa responsabilidade, afinal é uma gripinha e ele não é coveiro. Vamos ficar nesse lenga lenga por mais um ou dois anos se não seguir a ciência e não Vacinar pelo menos 80% da população. Estão reclamando do Paulistão, se nada mudar pode ser que o ano que vem nem comece nenhum campeonato porque o caos vai se instalar......

ouro
26/03/2021 17:46:06 Tricolaço7

FPF tá muito mole. Toca o terror igual fez o Rogério Caboclo.

Manda logo os jogos em Volta Redonda ou em alguma outra cidade.

Temos várias opções. Tem Paraná, Minas e Rio de Janeiro que são mais perto.

26/03/2021 17:45:07 Cicero Junior

Pelo amor de Deus na próxima eleição não vote nesse doria e no lula vai acabar com o futebol eo pais

26/03/2021 17:20:40 Josias Pereira

A única alegria que as pessoas tem nessas horas de tantas tristezas

bronze
26/03/2021 16:31:28 C@RLOSSPFC

Agora lascou tudo

26/03/2021 16:20:08 Hélio Volpi Jr.

Caro Fernando_Pessoa, reapeito a sua opinião, mas me desculpe, nao concordo que voce diga que o doriana calcinha apertada está certo e que o Bolsonaro está errado, não tem nada a ver uma coisa com outra... Ou tem? Bom, talvez tenha mesmo, pois o governo Federal mandou um rio de dinheiro para os estados, o que os governantes fizeram? Nada... Cadê um hospital construido com este dinheiro?

26/03/2021 16:19:05 jose teixeira

Moro em londres..aqui estamos em lockdown ja faz tempo..agora wue comecou a voltar..mas futebol nunca parou...se o estadio ta vazio p parar..?para o futebol e os trens lotados..vai entender

26/03/2021 16:11:17 Nelson de Jesus

Esse Doriana brincava com bonecas quando criança e agora fica enciumado porque o povo quer futebol.

26/03/2021 16:09:43 fernando_pessoa

Eu discordo frontalmente de muitas das opiniões do Doria, como o político que ele é, como o cidadão que sou. Mas acho inacreditável como, no final de março, com mais de TREZENTOS MIL MORTOS no Brasil, sistema de saúde em colapso, ainda tenha tanta gente catequizada pelas fake news de bozo e família. Negando ciência, negando especialistas do mundo, com o mesmo papo negacionista de sempre. Em março de 2021. Que coisa triste.

26/03/2021 16:03:38 Edson Castro

Oh! Federação Paulista, é melhor arrumar outro Estado, porque os times paulistas vão se ferrar e outras competições! Alemanha desistiu de lockdaw pq não dá certo, mais esse maldito insisti nessa porcaria.

26/03/2021 16:00:07 Alexandre Bastos

Fala sério! O futebol é o lugar mais seguro que tem contra o covid. Paralisar os jogos e deixar de fazer o controle em todas as pessoas envolvidas, mais de 15 mil profissionais, estará sendo perdido o controle sobre eles e sobre suas famílias. Com a testagem que antes era realizada de 3 A 4 vezes por semana, permitia-se o monitoramento de todos os 15.000 envolvidos assim como de suas famílias, ficando todos protegidos. Isso tudo é uma imbecilidade desse f************ chamado Dória, maldito corinthiano morfético. O povo tem que acordar, sair para as ruas e colocar até fogo na Prefeitura se preciso for, pois, se formos seguir o que esse Patife da calça apertada está querendo impor estaremos perdidos e malfadadas de logo estado estará em colapso e todos passando fome. Querem fazer uma coisa boa, matem o Dória..

26/03/2021 15:50:07 edison lima

Sei que aqui nao é um aplicativo de politica, mais esse verme chamado Doria juntamente com outros governadores e prefeitos estao querendo acabar com a economia do país, sei que existe o virus e devemos tomar todos os cuidados, mais esses cretinos querem desestabilizar o governo federal porque a mamata da roubalheira acabou, cade os milhões que o governo federal mandou pra São Paulo investir na Saúde, seu Dória nao explica isso ne.. devemos ficar ligados nesses pilantras e cobrar nossos direitos...

26/03/2021 15:48:56 davi marcovitch

É o estado que mais paralisa e é o que menos contra....esse Dória esta perdido !!!

26/03/2021 15:48:47 Gilmar Mesquita

Pd cancelar o paulistinha ou joga em outro estado que permita,pq lixo Doria ñ vai permitir a realização desse campeonato,pq pelo jeito que esta indo a pandemia ñ vai diminuir ate 11 d abril com essas pessoas inconsequentes Brasil e SP a fora

26/03/2021 15:44:23 Amigos Das Criptomoedas

Da maneira que tem pessoas tapadas inguinorantes é perigoso um tranqueira desse releger e ganhar de novo

26/03/2021 15:42:04 Mário Lúcio da Silva

Pré temporada forçada

26/03/2021 15:38:46 Elciley Costa

A mentalidade dos comunistas como Lula e Doriana e nos deixar sob seus domínios isso sim é ditadura o estado qie mais recebeu verba federal o que esse imbecil fez além de roubar igual o governador do Maranhão recebeu a verba e fez parceria com a vale pra faz um hospital de campanha Precisamos acordar e não deixar eles instalarem o comunismo nesse país se não seremos iguais o venezuelanos

26/03/2021 15:32:38 Ozias Bezerra

O estado que mais praliza tudo é o que mais morre!!esse bandido cretino fdp das calças apertadas so vai prarar quando quebrar o estado e matar o povo de fome, quem nao trabalha nao come é assim com a grande maioria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Arena Condá -
    Chapecoense-sc
    Chapecoense-sc
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Atletico-MG
    Atletico-MG
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 Palmeiras
    3 Fortaleza EC
    4 Flamengo
    5 RB Bragantino
    6 Corinthians
    7 Internacional
    8 Fluminense
    9 Atletico Paranaense
    10 Cuiaba
    11 Ceará
    12 Atletico Goianiense
    13 São Paulo
    14 Juventude
    15 America Mineiro
    16 Santos
    17 Bahia
    18 Grêmio
    19 Sport Recife
    20 Chapecoense-sc
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    46 21 14 4 3 32 13 19 EEVVE
    38 21 12 2 7 33 25 8 DVDVD
    36 22 10 6 6 30 23 7 EDDDV
    35 19 11 2 6 36 19 17 EVVDE
    33 21 8 9 4 32 24 8 VEDED
    33 22 8 9 5 22 19 3 VEEEV
    32 21 8 8 5 26 22 4 EEVVV
    32 22 8 8 6 24 24 0 EVVEV
    30 21 9 3 9 29 26 3 DEDVV
    29 22 6 11 5 23 22 1 EVVEE
    28 21 6 10 5 20 21 -1 EDDEV
    27 21 6 9 6 17 20 -3 EEEDE
    27 22 6 9 7 18 23 -5 EDVEE
    26 22 6 8 8 21 25 -4 EEDDV
    24 22 5 9 8 19 24 -5 VVEEE
    24 22 5 9 8 20 28 -8 DDEED
    23 22 6 5 11 25 35 -10 DVEED
    22 20 6 4 10 17 22 -5 VDVVD
    17 22 3 8 11 8 19 -11 EEDDD
    10 22 1 7 14 17 35 -18 EDVDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
28/09/2021 02:38:37