publicidade

Recém contratado, Alex tem plano de carreira traçado pelo São Paulo

O ex-jogador Alex foi confirmado pelo diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista ao UOL como o novo técnico do time sub-20 do Tricolor Paulista.



“A ideia surgiu por toda qualidade do Alex, pela sua inteligência, vivência em campo, pensamentos sobre futebol, pelo fato de tudo que ele representou como atleta e por ter se preparado para iniciar a carreira”, disse o dirigente.


O propósito do São Paulo vai além apenas do novo treinador assumir a equipe sub-20, mas também já prepará-lo a médio e longo prazo pensando na equipe profissional, e com esta experiência servindo de aprimoramento e amadurecimento para o profissional. Uma ideia que agradou o ex-meia, que conversou com Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor e que será o mentor de Alex.


Agora, faltam apenas alguns detalhes para o anúncio oficial. Esta experiência à frente do time sub-20 do São Paulo será a primeira de Alex como treinador, e em entrevista recente ao programa “TinoMarcosUchôa” ele disse sobre as expectativas profissionais para o futuro.



“Faço o curso de gestão. Agrega muito, mas percebo que não é pra mim. Não queria ficar do lado de fora sem participar do campo de jogo. Aparece a televisão, pessoal da ESPN me faz uma oferta. Explico que quero ser treinador de futebol. E eu imagino: preciso ir para televisão para entender como essas pessoas concluem os pensamentos, porque apanhei muito. Serviu como base para mim, a partir do momento em que faço o curso da CBF. Tem outro detalhe: poderia iniciar na licença A e vou para licença B para entender como era feito na formação, porque provavelmente quando for treinador vou treinar meninos que hoje tem 12, 13 e 14 anos. Queria entender essa geração, qual é o pensamento deles, como o pessoal trabalha”.

#saopaulo #spfc #tricolor #alex #treinador #sub20 #carreira

VEJA TAMBÉM
- FAZENDO FALTA! Números do ataque são negativos, após cirurgia de Calleri
- REFORÇO PARA 2024? Jornalista expõe situação de Martinez com o tricolor
- AVANÇOU! Segundo jornalista, conversas por Ferreira evoluíram


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 53 3

Comentários (14)
22/03/2021 11:01:02 REINALDO121

Boa sorte.
Tudo que vi (quando ele era jogador) , li e ouvi em programas esportivos sobre ele coloca o Alex como uma pessoa diferenciada e analisando as entrevistas dele já avisou que pretende montar equipes propositivas com triangulações e infiltrações no ataque. Me parece que acertaram a mão.
Sobre o cara sair para rival ou algo assim me parece absurdo pensar nisso agora, fosse assim a vida o Rogério ficaria na geladeira ou fazendo cursos até o São Paulo precisar dele.

22/03/2021 10:54:43 Patrick Valduga

Fazia tempo que eu nao via o sao paulo fazer alguma coisa certa!!!vcs vao ver.Alex tem tudo pra ser um grande treinador.Inteligente e tranquilo e costas larga com os jogadores.Jogou muito!!!jogador que entendia muito de tatica e dos espacos do campo sem falar da categoria.A longo prazo entao ,vai dar ,pq nao adianta trocar tecnicotem que investir em um bom!!ficar 10 anos a frente do timecerto

22/03/2021 08:51:51 Samuel Vilar

Ele é treinador e pode sim ganhar identidade tricolor. Imaginem ele vencendo qualquer título como técnico. Uma Copa do Brasil, por exemplo. Ele ganharia ou não identidade?! Temos mania de achar que o passado é tudo e que define quem somos. Tomara que ele fique muitos anos no Tricolor, pois tem qualidade e quem tem isso o SPFC deve sempre querer por perto. Alem disso, sempre nos respeitou.

22/03/2021 08:51:07 Rogerio Araujo

Tomara que futuramente cresça como técnico, e quando for para o time principal,ganhe tudo e seja ídolo do tricolor como tecnico .......

22/03/2021 07:52:31 Renato Luiz

Mauricio Shimauti, seguindo essa linha, cada vez q trocassemos de técnico, teriamos q trocar todos os tecnicos das bases anteriores. Isso ate funciina na europa onde os tecnicos ficam no mesmo time por anos o q torna possivel criar uma filosofia de jogo para o time (vide o Barcelona por exemplo). porem no Brasil, onde se tem 4 trocas de tecnicos no mesmo ano fica complicado

22/03/2021 07:51:50 Alex Monteiro

Vai profissionalizar ele deixar adquirir experiencia depois vamos perder ele pra peppas

22/03/2021 07:35:57 Mauricio Shimauti

Penso diferente Renato, primeiro que um técnico de ponta nao aceitaria treinar um Sub-20, segundo, acho que quando se contrata um técnico, tem que ter na mesma equipe um cara para comandar o Sub-20, assim, o mesmo treinamento, a mesma visão tática é introduzida desde a base, quando um jogador sobe para o profissional ja esta praticamente pronto para jogar, totalmente adaptado.

22/03/2021 06:56:12 Renato Luiz

Admiro o futebol dele, sua inteligencia e postura, porem, eu acredito q um tecnico de divisoes de base tem q ser um tecnico de primeira linha. Como os clubes colocam ex jogadores ou treinadores em comeco de carreira, nao dao base suficiente para a formacao dos jogadores e por isso vemos pontas q nao sabem cruzar, centro avante q nao sabe chutar, jogadores q erram passes de 3 metros... eh nessa fase de formacao q se deve aprender os fundamentos e isso requer pessoas experientes. Torço para dar certo, porem eu teria contratado um tecnico mais cascudo

Torço para que dê certo pois apesar de sempre ser rival nunca desrespeitou o tricolor. Mais me preferia que esse plano de carreira fosse para alguém identificado com o time. Cicinho, Zetti, Cerezo, Souza entre outros.

22/03/2021 04:23:27 Samuel Vilar

Temos que buscar excelência. Alex é profissional, deixem de mimimi.

21/03/2021 23:55:51 Joseff Souza

Só queria entender,pq não deram esta oportunidade para um cara q seja sãopaulino de coração,vejam bem nada contra o Alex,mas ele é idolo das peppas

21/03/2021 22:49:52 Luiz Antonio Caniza

Contratação acertada pelo seu convencimento, preparo e inteligência.

21/03/2021 22:03:40 Maninho Dantas

Alex parece ser um cara muito inteligente e tem tudo pra ser um grande treinador, o problema é que em média um treinador muito bom fica no máximo três anos em um clube, não sei se vale a pena investir na formação de um técnico que depois de alguns anos vai estar treinando rivais, no caso dele, se for muito bem, a lógica é ser contratado pelo palmeiras em algum momento.

21/03/2021 20:36:47 Jose Barbosa

Boa sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.