apostas Técnico Hernán Crespo foi fundamental para goleada do São Paulo no clássico
publicidade

Técnico Hernán Crespo foi fundamental para goleada do São Paulo no clássico

0 0 0
São Paulo goleou o Santos com alterações de Crespo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A frase em italiano na manchete deste texto, dita por Crespo nessa semana, significa: 'Time que toma chuva é time que tem sorte'. Foi exatamente isso que o São Paulo mostrou na goleada sobre o Santos por 4 a 0, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Um primeiro tempo bem mediano, muito por conta da situação do gramado, repleto de poças d´água e uma segunda etapa avassaladora.



Mas porque o time mudou tanto de uma parte do jogo para outra. O principal fator tem nome e sobrenome: Hernán Crespo. O treinador argentino soube ler a partida, mudou o esquema e dominou a equipe santista no segundo tempo, apostando em velocidade nas pontas e troca rápida de passes.


LEIA TAMBÉM: Nacional negocia detalhes de parcelamento e Gabriel Neves se aproxima



Mesmo com a forte chuva que caiu no final da tarde em São Paulo, o Tricolor apostou na entrada de Rodrigo Nestor como volante, dando mais qualidade no passe. Luan foi o escolhido para começar no banco. No entanto, o jovem não conseguiu aparecer muito na partida, até por conta das poças formadas no campo, que prendia muito a bola.

- Precisávamos de gente dinâmica, porque Luan é um jogador de força e prestígio, mas entendíamos que o jogo num meio campo com Sara, Nestor e Daniel Alves nos daria uma velocidade de jogo, que lamentavelmente o campo não permitiu no primeiro tempo. Futebol tem muitas opções e caminhos pra chegar à vitória, mas sem a garra dos jogadores é impossível - disse Crespo.

Com três zagueiros e Igor Vinicius na ala, o Tricolor dava espaço e o Santos abusou das jogadas pela ponta esquerda com Soteldo. No ataque, o São Paulo não conseguia assustar a meta santista, Veio o intervalo, e Crespo voltou com uma alteração que mudou a partida para o lado são-paulino.

O voltou com o atacante Rojas no lugar do zagueiro Arboleda, voltando a formação com uma linha de quatro na defesa e colocando uma pulga atrás da orelha no lado esquerdo santista. Soteldo e Felipe Jonathan ficaram mais presos para marcar o equatoriano, o que quebrou o ataque santista daquele lado do campo.

- Arboleda teve um problema no pé e como entendíamos que poderia passar a linha de quatro defensores, e vinha bola longa sobre Marques, então necessitávamos de dois contra um. Entendia que Rojas e Sara pelos lados dariam amplitude para encontrar jogo por fora - explicou o comandante.



Com a defesa mais segura, o ataque passou a funcionar com mobilidade e troca rápida de passes. Sara abriu o marcador e deu mais tranquilidade ao time, que ainda marcou com Luan Peres, contra, Pablo, de cobertura e um belo gol de Tchê Tchê de fora da área. O que chamou atenção também foi a vontade da equipe, que continuou pressionando até o final.

Vitória para dar moral ao time de Crespo, que fez nove gols e tomou somente um nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. Resta saber se a equipe conseguirá manter essa boa fase na temporada. Tudo indica que sim.

São Paulo, Crespo, Fundamental, Goleada, Clássico, SPFC

VEJA: Veja quando o Tricolor estreia na Libertadores


CONFIRA:
Crespismo? Semelhanças com Diniz facilitam adaptação de Crespo no São Paulo










Comentários (11)

07/03/2021 15:26:01 Luiz Fernando Cintra Silva

E com as chegadas de Miranda , Orejuela , B.Rodrigues , e confiante na chegada de Gabriel Neves esse time vai ficar mais forte ainda .

07/03/2021 15:23:54 Luiz Fernando Cintra Silva

Muito bom ver o Tricolor jogar como eu passei raiva contra Coritiba, Botafogo , Bragantino e como todo são paulino ví esses jogos até o final , sofri mas agora apesar de ser início de trabalho vejo um time mais leve mais objetivo os mesmos jogadores jogando com vontade com raça querendo e procurando o gol adversário muito bom ver essa evolução tanto do time como do próprio Crespo que ele não veio atoa para o São Paulo ele sabe da chance de estar como técnico de um Gigante multi campeão sulamericano e mundial pois o São Paulo não é só uma vitrine para o mundo é muito mais que isso .

07/03/2021 12:45:07 menthor

Diferença que faz Quando se tem um Técnico não um Treinador.

07/03/2021 12:31:08 LP.87

O diniz quis começou a impor um futebol moderno , BLZ! aí vêm o crespo e melhora mais que muito o futebol implantado por ter jogado quase toda sua vida na Europa. Ou seja o crespo têm teorias como tbm viveu na prática um jogar um futebol diferente.

07/03/2021 10:46:11 Pereiral Durval

A TENDÊNCIA É EVOLUIR COM JOGOS APÓS JOGOS!

07/03/2021 10:20:32 LP.87

O orejuela que se cuide. O igor Vinícius ta jogando muito. Se brincar daqui a pouco chega alguém para querer compra-lo

07/03/2021 10:08:56 wilson carlos

Até agora Crespo confirmou i que só a torcida do S.Paulo sabia, e os diretores incompetentes não. Ou seja, fucamis um ano e meio com um treinador imbecil, de time de várzea, um ano e meio perdido.

07/03/2021 09:54:00 Luan Moreira

Realmente, pelo que temos visto nos primeiros passos do Crespo, um treinador inteligente que esta corrigindo o time. Olha como mudou o esquema de jogo, troca de passes rapido, finalizacoes rapidas, sem ficar segurando a bola ou voltar para o campo de defesa.

07/03/2021 09:49:46 Marcio Tada

Que diferença faz um bom técnico , acho que acertamos depois de uns 10 anos patinando

07/03/2021 09:36:58 Luiz Fernando Cintra Silva

Esse time está se encaixando , e agora temos opções no banco que podem mudar uma partida , Crespo tem muita visão e entendimento de jogo não fica preso só a um esquema , ele arma o time vê que não está fluindo ele vai e muda todo o esquema , com dedicação e treino esse time vai dar alegrias, pois vejo um time que pode perder mais vai perder jogando pra cima do adversário vai lutar até o fim.

07/03/2021 09:33:46 Mário Lúcio da Silva

Treinador inteligente que.muda o esquema de jogo .... Não o aprendiz que tinha aquele toquinho de lado e aquela saidinha idiota..... Ta onde trabalhando esse aprendiz ta queimado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Bragantino
    Bragantino

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    5 1
    X
    São Caetano
    São Caetano
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
12/04/2021 21:21:17