publicidade

Posição de centroavante vira urgência no São Paulo

Gonzalo Carneiro durante treino do São Paulo (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo já definiu que Gonzalo Carneiro não permanecerá no clube. O centroavante, que ganhou espaço sob o comando do técnico interino Marcos Vizolli, seguirá novos rumos com o término do seu contrato, válido até o fim de março.



Contratado em 2018, por indicação de Diego Lugano, Gonzalo Carneiro ficou mais de um ano sem jogar cumprindo suspensão por doping. Em 2019, o jogador foi flagrado em exame por causa da presença de um metabólito da cocaína presente em sua urina.


LEIA TAMBÉM: Nacional-URU se incomoda por São Paulo não ter procurado o clube por Gabriel Neves


Além de Carneiro, Tréllez, outro centroavante, também não deve permanecer no São Paulo, já que foi outro atleta a não ser inscrito no Campeonato Paulista. O colombiano tem contrato com o Tricolor até o fim de 2021.

"São situações particulares. A decisão foi muito rápida, sem treinamentos, comecei na sexta-feira (26) e já tinha que fazer uma lista. Pode ser que eu tenha me equivocado, injusto com alguém, mas a decisão, as regras, não dependem de mim", afirmou Hernán Crespo logo após sua estreia oficial, contra o Botafogo-SP, no Morumbi, no último domingo (28) comentando sobre as saídas de Carneiro e Tréllez.

Justamente por isso, a contratação de um novo centroavante se tornou ainda mais urgente para a nova diretoria. Trabalhando em sigilo, o executivo Rui Costa, o coordenador técnico Muricy Ramalho e o diretor de futebol Carlos Belmonte buscam no mercado boas oportunidades. Com um orçamento curto, a ordem é ser criativo, fazendo mais com menos.



Empréstimos e trocas por atletas que não vêm sendo utilizados pelo São Paulo são duas alternativas para o clube reforçar o elenco. Com a saída de Brenner, o setor ofensivo já estava frágil, mas ainda contava com opções mais modestas. Agora, as possibilidades são ainda mais escassas.

Com pouco tempo para trabalhar, Hernán Crespo corre contra o tempo para ajustar a equipe e implementar suas ideias de jogo, mas sabe também que precisará de material humano para que o São Paulo alcance os objetivos. A ver quais serão as soluções encontradas pela diretoria.

São Paulo, Posição, Centroavante, Urgência, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 2

Comentários (36)
03/03/2021 10:05:37 Figueiredo Cff

Tem o Cano, Gilberto que são hoje possíveis no orçamento do clube. O Pratto pela raça pode ser também. Agora se tudo ficar assustando os diretores vamos ficar com o que tem. E para quem vai a cobrança? O treinador.

03/03/2021 10:05:05 Jailson Silva

Contrata o baixinho do vasco esqueci o nome dele

03/03/2021 10:01:27 Everton Barretta

Gilberto bom e barato manda o Trellez e o Léo ao Bahia essa diretoria é lerda e nada criativa

03/03/2021 09:59:30 Julio Cesar Soares

Carneiro deveria ter mas uma chance,poos ele e rápido e alto para jigada aérea

03/03/2021 09:58:11 Moacir Roberto

Não adianta proteger o Pablo,ninguém vai querer esse pé de rato! Aproveita o Carneiro suas antas

03/03/2021 09:57:58 Kaique Theodoro da Silva

Contrata o Gilberto ou cano jogadores bons e não são caro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.