apostas Emoção à flor da pele: o que ainda está em jogo na última rodada do Brasileirão 2020
publicidade

Emoção à flor da pele: o que ainda está em jogo na última rodada do Brasileirão 2020

0 0 0
Alexandre Schneider/Getty Images

O Brasileirão 2020 chega à sua derradeira rodada nesta quinta-feira (25). Pois nos dez confrontos que finalizam o torneio de 2020 ainda há muita coisa em jogo. Confira um resumo de tudo o que ainda pode rolar na competição!



1. Briga pelo título


O campeão brasileiro de 2020 ainda está indefinido. O Flamengo, líder com 71 pontos, depende só de uma vitória contra o São Paulo, no Morumbi, para ficar com o título. No entanto, o Internacional, segundo colocado com 69, pode dar a volta olímpica ganhando do Corinthians, no Beira-Rio, e o rival carioca, no máximo, empatando.

2. Última vaga de G-4


Flamengo, Internacional e Atlético-MG chegam à última rodada com vaga garantida no G-4 e, por consequência, à fase de grupos da Libertadores de 2021. No entanto, o último lugar na parte de cima da tabela segue em disputa. O São Paulo é o atual quarto colocado 63 pontos e depende só do seu resultado (no caso, vitória) para consolidar a posição. Por sua vez, o Fluminense, que vem em quinto com 61 pontos, pode ultrapassar o time paulista se ganhar do Fortaleza, no Maracanã, e o rival tropeçar (empate ou derrota) frente ao Flamengo.




3. Vaga "extra" à fase de grupos da Libertadores


A briga pela quinta colocação no Campeonato Brasileiro ganhou em importância, e essa posição ainda está em jogo. Fluminense (61 pontos), São Paulo (63) e Grêmio (59) podem terminar neste posto. Se for o time gaúcho, estará garantido automaticamente na fase de grupos da Libertadores - seja via Copa do Brasil, se for campeão, ou pelo espaço aberto por eventual título do Palmeiras no torneio de mata-mata. Já cariocas e paulistas, se ficarem em quinto, precisarão torcer pela conquista do Verdão.

4. Última vaga de Sul-Americana


Cinco times já estão garantidos na edição 2021 da Copa Sul-Americana: Athletico-PR, Corinthians, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO. A última vaga está em aberto. No momento, ela pertence ao Sport, 14º colocado com 42 pontos. Porém, Bahia (15º com 41) e Fortaleza (16º também com 41) se encontram de olho nela. Os pernambucanos, claro, dependem só de uma vitória contra o Furacão, na Arena da Baixada. Já baianos e cearenses precisam ganhar (respectivamente, de Santos e Fluminense) e torcer contra o time da Ilha do Retiro.

5. Última vaga de rebaixamento





É bem verdade que esta disputa é apenas matemática, pois o Vasco da Gama se encontra virtualmente rebaixado. O time carioca, 17º colocado com 38 pontos, precisa vencer o Goiás, em São Januário, torcer para derrota do Fortaleza diante do Fluminense, no Maracanã, e ainda tirar uma diferença de 12 gols de saldo. Ou seja, o Leão Cearense, embora não esteja 100% garantido na primeira divisão em 2021, tem uma situação absolutamente tranquila.

São Paulo, Brasileirão, G-4, Tricolor

VEJA: Veja quando o Tricolor estreia na Libertadores


CONFIRA:
Crespismo? Semelhanças com Diniz facilitam adaptação de Crespo no São Paulo










Comentários (6)

25/02/2021 10:51:14 edison lima

Difícil acreditar nesse time...

25/02/2021 08:34:36 Sinedson Levita

Tem que entrar com facas nos dentes e não deixar os caras ganhar!não pode achar que esse jogo ê um jogo normal!

25/02/2021 04:32:12 Valter José M. Bolzan

Esse time precisa ter brio,foi vergonhoso o jogo com o botafogo,não fizeram nada simplesmente entraram em campo e só, é triste ver como esses jogadores não levam á sério o nosso SÃO PAULO de tantas glórias, falta tudo principalmente carácter,brio e principalmente vergonha na cara,time medíocre, e tenho dito

25/02/2021 02:29:47 Donquixote Sergio

Vamos deixar o nosso grande ídolo Rogério ceni triunfar ??

24/02/2021 22:25:07 Jair Klein

SPFC sera goleado , torcer para este time, é bde passar vergonha

24/02/2021 21:09:30 Lorival Colamego

Pros jogadores do Sao Paulo, sem problemas! Nao se emocionam se ganham ou perde! Pra eles, nao fazem diferenca!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Bragantino
    Bragantino

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    5 1
    X
    São Caetano
    São Caetano
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
12/04/2021 22:51:34