apostas Crespo promete São Paulo competitivo e relembra equipe de Telê: "Fica na memória"
Últimas Notícias
publicidade

Crespo promete São Paulo competitivo e relembra equipe de Telê: "Fica na memória"

0 0 0
Hernán Crespo, novo treinador do São Paulo, desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira. Após chegar na capital paulista, o argentino visitou o Morumbi ao lado do presidente Julio Casares e de Kaká. Em entrevista à SPFCtv, o técnico comentou sobre a expectativa de comandar o Tricolor.



"É um desafio grande, porque o São Paulo é um gigante. Um gigante sul-americano, um gigante mundial. Para nós, é uma honra trabalhar aqui. Faremos o melhor para conquistar coisas importantes, para montar uma equipe competitiva, com identidade. É uma equipe talentosa, mas queremos e acreditamos que podemos ajudar a dar um passo mais. Essa é a nossa intenção", disse.


LEIA TAMBÉM: Tricolor corre risco de perder Daniel Alves em reta decisiva do Brasileirão


"Ninguém pode prometer resultados ou garantir resultados, mas, sim, uma identidade. A torcida vai ligar a televisão, porque infelizmente não pode vir ao Morumbi, e vai dizer: 'esse é o São Paulo, essa é a minha equipe'", completou.

Crespo revelou que é um sonhador e um apaixonado por futebol. O ex-atacante disse que sonha em entrar para história do São Paulo.

"Acredito que é justo sonhar, eu sou um sonhador. Sempre fui um apaixonado por futebol e sonhador. E hoje o futebol me trouxe aqui por algum motivo. Tentaremos escrever ou ser parte da história do São Paulo. Tudo é muito bonito. Realmente, é um prazer estar aqui e fazer parte de tudo isso. Realmente estou muito feliz", afirmou.

O novo comandante também revelou suas primeiras lembranças do Tricolor. O argentino rasgou elogios ao time de Telê Santana campeão mundial em 1992 e 1993, período em que tinha cerca de 17 anos de idade.

"A primeira imagem que me vem à cabeça é a equipe do Telê Santana, com Cafu, Leonardo, Raí, Muller, Palhinha. Esse São Paulo que foi a Tóquio duas vezes, contra o Milan e contra o Barcelona, é uma equipe que fica na memória, são inesquecíveis. Eu já não era uma criança quando assistia o time do Telê", lembrou.

Como jogador, Hernán Crespo só entrou no estádio do Morumbi em 2000, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, defendendo a seleção argentina. Na ocasião, o Brasil derrotou a rival por 3 a 1.

"Já faz tempo a última vez que vim ao Morumbi. Foi um Brasil x Argentina. O resultado não lembro (risos). Mas lembro da pressão da torcida aqui. Espero que a torcida do São Paulo possa voltar a lotar este estádio", disse.

Por fim, Crespo ainda falou sobre sua relação com Kaká. Ambos jogaram juntos na temporada 2004/2005 pelo Milan, quando foram vice-campeões da europa. Agora, o argentino reencontrou o ex-companheiro, que hoje faz parte do CAF (Comitê Avançado de Futebol) do São Paulo, como treinador.



"Para todos, é uma figura mundial. Para mim, é um amigo. E ver um amigo depois de muito tempo é bonito, principalmente para me explicar também o que significa o São Paulo", relatou.

"Joguei junto com ele uma temporada, chegamos até a uma final da Liga dos Campeões em 2005, quando o São Paulo foi campeão mundial. Agora, anos depois, ele vem ser treinador do meu time. Aprendi muito com ele como jogador, jogando ao lado dele, e agora poder ensinar um pouquinho para ele o que é São Paulo Futebol Clube é um privilégio. Fico feliz de trocar de função com ele e dar um pouquinho de experiência", completou Kaká.

São Paulo, Crespo, Promete, Competitivo, Relembra, Equipe, Telê, SPFC

VEJA: Veja quando o Tricolor estreia na Libertadores


CONFIRA:
Crespismo? Semelhanças com Diniz facilitam adaptação de Crespo no São Paulo










Comentários (15)

17/02/2021 22:19:11 sou_mais_sp

Se o time tiver a mesma pegada, aquela raça monstruosa dos tempos do Bauza, com um futebol mais ofensivo, o título vai estar muito perto.

17/02/2021 14:25:02 José Adelson

O Comentario do Gilmar Alves. Logo a baixo Ja Falou tudo, concordo Plenamente...

17/02/2021 13:49:35 Daniel Sena

Não precisamos de empatia ao de amor ao clube , basta apenas que el coloque em prática o amor pelo futebol que ele tem e faça o tricolor voltar a ter a indentidade de um grande clube que tínhamos na época do grande mestre meu ídolo tele Santana ja que Crespo o usou como exemplo de treinador excepcional que era!!!Que Crespo tenha um ótimo trabalho no tricolor ,boa sorte e seja bem vindo

17/02/2021 13:30:09 Jotaci Coelho

Mostre em campo, muitos falaram e até agora nada!

17/02/2021 13:30:02 Gilmar Alves

VAMOS POR PARTES; PRIMEIRO VAMOS DAR AS BOAS VINDAS AO CRESPO, QUE ELE POSSA REALMENTE FAZER UM BOM TRABALHO TRAZENDO TÍTULOS AO TRICOLOR, E QUE A DIRETORIA DEIXE ELE TRABALHAR! SEGUNDO, NOSSO ETERNO MESTRE TELÊ É ETERNAMENTE INCOMPARÁVEL, MAS GOSTEI AS PALAVRAS DE RESPEITO E ELOGIOS DO CRESPO, SEM QUERER COMPARAR-SE COM O MESTRE.

17/02/2021 12:32:53 Adrian Oliveira

Vai que ele encorpora tele santana gentekk zuando mais nosso tele Santana sempre vai ser único

17/02/2021 12:32:10 Adrian Oliveira

Ele n prometeu resultados e sim uma indentidade coisa wue nosso tricolo perdeu e ta precisando se reacha

17/02/2021 12:12:17 Carlos alberto Alves

Infelizmente e assim torcedor esta vivendo de promessapor favor coloca daniel alves na lateral por favor contrata camisa 10

17/02/2021 12:01:25 davi marcovitch

BOA SORTE ....BORA VOLTAR A SER GRANDE

17/02/2021 11:56:52

FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA, PROMETER É O QUE OS POLÍTICOS MAIS FAZEM, SEJA MINEIRINHO, TRABALHE EM SILÊNCIO E NOS MOSTRE O QUE A TORCIDA EXIGE E PRECISA, PROFISSIONALISMO, RESPEITO E JÁ QUE VC AMA O FUTEBOL, TRANSFORME ESSE AMOR EM TRABALHO

17/02/2021 11:50:24 Samuel Vilar

Acredito que começamos a entrar nos trilhos.

17/02/2021 11:36:35 Carlos Augusto Moura lucas

Que essas linda palavras seja colocada em campo.

17/02/2021 11:23:55 ALAIDE santos

O que nos resta é desejar lhe boa sorte, e que nos devolva o orgulho de sermos são paulino !!!!

17/02/2021 11:19:24 Aicrag _

La vem????o crespao????cheio de paixão??TiKa Ta tika ta tika ta??????

17/02/2021 11:15:25 INQUISITOR

O roteiro estava bem ensaiado
BOA SORTE

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Bragantino
    Bragantino

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    5 1
    X
    São Caetano
    São Caetano
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
13/04/2021 05:40:48