publicidade

Fernando Diniz é oferecido ao Santos, mas diretoria descarta

Fernando Diniz deixou o São Paulo e foi oferecido ao Santos no mercado da bola (Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Fernando Diniz foi oferecido ao Santos nos últimos dias, mas a diretoria sequer quis conversas sobre a possibilidade de o treinador assumir o lugar de Cuca, com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. O ex-São Paulo estava na lista de opções do presidente Andres Rueda, mas, segundo apurou o UOL Esporte, os problemas de relacionamento no Tricolor paulista foram decisivos para o descartar.



O Comitê de Gestão do Peixe ficou receoso com a postura do treinador depois do episódio de xingamentos direcionados a Tche Tche em derrota para o Red Bull Bragantino e a proteção de Daniel Alves, em baixa na época. Por ter um elenco muito jovem e um vestiário unido, não quiseram arriscar, por isso não abriram negociações.


LEIA TAMBÉM: Julio Casares revela acordo para patrocínio máster


Além de Diniz — que não foi procurado, mas esteve entre as opções —, Hernán Crespo, atualmente no São Paulo, Tiago Nunes, descartado, Lisca, com negociações encerradas, Sebastián Beccacece, hoje no Defensa y Justicia, e Miguel Ángel Ramírez foram alguns profissionais contatados pelo Santos. Ariel Holan é o principal alvo no momento.

Mas, mesmo com negociações em andamento, é cogitada a possibilidade de Marcelo Fernandes dirigir o time no início do Campeonato Paulista. A intenção é economizar e ganhar ainda mais tempo para contratar o treinador certo. O problema, porém, é que o auxiliar não é unanimidade entre o Comitê de Gestão.

Diniz deixou o Morumbi com salários de R$ 300 mil por mês. Com o restante de sua comissão técnica — os auxiliares Márcio Araújo e Eduardo Zuma e o preparador físico Wagner Bertelli —, o valor subia para cerca de R$ 500 mil mensais. O acordo era todo baseado na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Não havia, portanto, pagamento de direitos de imagem como PJ (Pessoa Jurídica).

Ao sair do São Paulo, o treinador chegou a receber procura de outros clubes. O Botafogo é um dos interessados em contar com o comandante no mercado da bola. A conversa com os cariocas, contudo, ainda é incipiente.

O estafe de Fernando Diniz alega não ter propostas oficiais pelo comandante e diz que não se movimentou no mercado a fim de levá-lo para uma nova equipe. No entanto, não descarta que outros agentes tenham agido e tentado levar o comandante para outro clube após a saída do Tricolor paulista.

Os bastidores de Diniz no São Paulo

Em sua passagem pelo São Paulo, Fernando Diniz ganhou destaque negativo por causa de reações exageradas às margens do gramado com os atletas. O caso mais marcante, contudo, foi com Tchê Tchê, na derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino. O técnico se referiu ao atleta como "mascaradinho do c***, perninha do c***". O meio-campista se incomodou com o ocorrido, e o treinador tentou se redimir, pedindo desculpas até para os familiares do volante.

A tentativa do comandante foi em vão. Após o ocorrido, Fernando Diniz viu os bastidores do CT da Barra Funda mudar completamente. A animação do dia a dia deu lugar a um ambiente mais pesado, e o que anteriormente era relevado por seus atletas passou a ser reparado no cotidiano.

Depois de protagonizar o caso com Tchê Tchê, o técnico sofreu com o incômodo de parte do elenco, sobretudo os mais jovens, por causa do tratamento recebido por Daniel Alves. O veterano era visto como um jogador protegido pela comissão técnica.

A ala mais jovem do plantel entendia que Diniz costumava poupar o camisa 10 de broncas em público, mesmo em erros do meio-campista que resultaram diretamente em gols do adversário. Havia um incômodo interno pela diferença de tratamento.

A situação foi parar nas mãos do antigo executivo de futebol do clube, Raí. O ex-dirigente, contudo, tentou colocar panos quentes à época, mas não obteve sucesso em sua ação nos bastidores.

Em que pese a dificuldade de relacionamento no fim de sua passagem pelo São Paulo, Diniz chegou a ganhar o grupo e levar o time à liderança do Brasileiro. Sem falar sobre futebol, o técnico conseguiu se aproximar dos jogadores e virar um verdadeiro conselheiro do grupo.



Um caso de bastidores também é protagonizado pelo técnico e por Tchê Tchê. Depois de trabalharem juntos no Audax, seguiram amigos. O volante se acostumou com os conselhos do treinador e seguiu o procurando no decorrer da carreira. Isso aconteceu em sua passagem pelo Palmeiras e também no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Eles voltaram a trabalhar juntos no São Paulo, em 2019.

São Paulo, Fernando Diniz, Oferecido, Santos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (45)
16/02/2021 10:16:57 Elton Jones Silva Morais

A diretoria das SEREIAS NÃO São TÃO idiotas a esse ponto NÉ,..

16/02/2021 10:16:42 Beto Braga

Ele teve sua grande chance no SPFC. Talvez, se não fosse a pandemia, teria saído antes. Mas não sei se um dia saberemos de fato a real razão do declínio de um time que vinha jogando redondinho. A mim parece que Diniz perdeu o grupo e morreu abraçado a seus conceitos. Enfim, desejo sorte a ele. Menos quando jogar contra a gente. Claro!

ouro
16/02/2021 10:15:02 Tricolaço7

Fico me perguntando se é programado a divulgação das noticias aqui do site ou alguém que bota.

Pq o que se repete de notícia e o que não tem nada a ver mais com o SP poluem demais isso aqui...

16/02/2021 10:08:01 Edu nick

Ninguém q isso ai nao a carreira dele foi ao declinio

16/02/2021 10:04:43 Eduardo Oliveira

Página de notícias do São Paulo ou das viúvas de Pelé?

16/02/2021 09:53:36 Luiz Eduardo

Acabou a carreira desse treineiro entregador de colete, é série b,c,d até volta pra algum time da copa paulista que é o lugar dele, chega de dá moral pra esse pardal projeto de técnico nivel Ibis

16/02/2021 09:53:31 Francisco Melo

Manda ele ir treinar a galinhada que lugar de feango e lar

16/02/2021 09:52:21 Armando Aparecido

Acabou a carreira d diniz nem time grande e nem time pequeno nao vai mais quere contrata vmais o diniz quem mandou ele xinga o tch tch ja era

16/02/2021 09:50:05 Armando Aparecido

Igual trabalha numa firma se a pessoa briga o que acontece a pessoal nunca mais nao consegue emprego nenhum empresa mais o nome d pessoal fica suja nad firmas a mesma coisa que acontece em grube se ndo jogador o treinador se briga igual que aconteceu com fernando diniz agora o fernando diniz queimou ele mesmo praticamente nenhum crube d futibol não vai querer ele mais praticamente acabou a carreira d fernando diniz da bem que ele é rico

16/02/2021 09:49:39 Julian Demetrio

O time do Botafogo ainda é grande pra ele treinar então é melhor ele ir pra série c e d que la tem time que dar certo dele ser campeão!

16/02/2021 09:47:22 Julian Demetrio

Esse Diniz tem que treinar é time de série b e c

16/02/2021 09:45:09 Amaru Shakur

O filme dele ficou queimado.

16/02/2021 09:37:37 Yoichiro Ichijo

Esse ai nunca mais vai treinar time grande

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade