publicidade

Arnaldo: Se o São Paulo demitisse o Diniz antes, teria chance de título

Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo fez seu segundo jogo sob o comando do interino Marcos Vizolli e venceu o Grêmio de virada, por 2 a 1, em Porto Alegre, primeira vitória do time em 2021, que ainda o mantém com chances de título no Brasileirão, embora pequenas, com a dependência de resultados de Internacional e Flamengo, além da necessidade de vencer os três jogos restantes.



No podcast Posse de Bola #100, Arnaldo Ribeiro afirma que os resultados da última rodada mostraram que a direção do São Paulo errou ao demorar para definir a saída do técnico Fernando Diniz e que o time poderia estar em melhor situação na briga pelo título caso a demissão tivesse ocorrido logo após a goleada de 5 a 1 para o Internacional.

"Sob o comando do Vizolli, soube competir, soube jogar como o Grêmio joga, o Grêmio manhoso, apita jogo, joga, sabe jogar e sabe competir e comandar a arbitragem, o São Paulo na Copa do Brasil parecia um bando de meninos. E ontem não, foi para o confronto, parecia outro time mesmo, já contra o Ceará parecia outro time, em termos de estilo de jogo, fora a falha do goleiro Tiago Volpi", afirma Arnaldo.

O jornalista não vê mais o São Paulo podendo ganhar o Brasileiro, mas considera boas as possibilidades de se garantir na fase de grupos da Libertadores e entregar um calendário mais favorável ao novo técnico Hernán Crespo.

"Para mim está claro, se o São Paulo tivesse trocado o comando técnico, demitido o Fernando Diniz depois da goleada para o Inter, o São Paulo teria a chance de ser campeão brasileiro, porque tinha pela frente Coritiba e Atlético-GO, que são jogos ganháveis, ou com quatro pontos, mas demorou, marcou toca, esperou não sei o quê para fazer uma troca óbvia e perdeu duas partidas, empatou com o Coritiba e perdeu do Atlético-GO, perdeu a chance de ser campeão", diz Arnaldo.

"Agora, com essa vitória sobre o Grêmio e mais três partidas, tem boas chances, quase totais chances de fazer a fase de grupos da Libertadores, que era o mínimo, e entregar para o Crespo, que chega nesta terça-feira ao Brasil, um calendário mais plausível para ele trabalhar, só estrearia na Libertadores em abril", completa.

Embora crítico do trabalho realizado por Fernando Diniz no São Paulo, o jornalista afirma que um legado deixado pelo treinador no Morumbi foi o centroavante Luciano, que mais uma vez marcou gol importante e é um dos principais goleadores do Brasileirão.

"Sabe o que o Diniz deixou de muito bom? O Luciano. Esse é um mérito quase que exclusivo do Fernando Diniz, que na minha opinião, se não é o melhor, talvez seja o jogador mais regular do campeonato", diz Arnaldo.



"Entre os artilheiros, só perde por um gol do Galhardo, do Marinho e do Claudinho, do Bragantino, sendo que todos esses são batedores de pênaltis dos seus times e o Luciano não é, então o Luciano fez 16 gols com bola rolando, é o único dos artilheiros que não precisou bater pênalti para fazer gol, em um campeonato que só tem pênalti", conclui.

São Paulo, Fernando Diniz, Brasileirão

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 6

Comentários (22)
16/02/2021 19:43:34 Cid Juarez Murari

Sim Teria sim

16/02/2021 12:28:33 Luiz Ferreira

Jogadores que contrataram, tbm derrubaram

Flamengo ou Internacional Campeão Brasileiro _ Palmas para o Rai e para o Diniz que eles merecem........

16/02/2021 12:03:26 Elcio Luis Gomes

Este foi o grande problema, prestigiaram o professor Pardal, feveriam tê-lo demitido, após ser desclassificado na libertadores! Inventou Léo Pelé e Diego Costa. Único time a ser derrotado pelo Bi Nacional! Não fosse o amadorismo dos ex dirigentes, teríamos conseguido melhores resultados!

16/02/2021 10:53:17 Ricardo Andrade

Se o sofc tivesse contratado o aguirre e colocado logo seriamos campeoes.. perdemos todo campeonato por detalhes. O crespo ainda vai se adaptar

16/02/2021 10:35:46 Henrique Alves

se tivesse manda embora no jogo do Grêmio tinha recuperado sem oerder a lideranca

16/02/2021 09:20:49 Evandro Wosniak Bispo

Depois daquela discussão com o Tchê Tchê Diniz perdeu o comando e os jogadores...

16/02/2021 09:20:39 Evandro Wosniak Bispo

Depois daquela discussão com o Tchê Tchê Diniz perdeu o comando e os jogadores...

16/02/2021 04:20:29 Jinkko

Foram 17 partidas sem perder e do nada os jogadores tiveram amnesia e não sabiam o que era jogar futebol, salvo algumas exceções.

prata
16/02/2021 00:35:30 Sid_Soberano

Este Arnaldo não sabe o que fala!

Lembro que teve um tempo antes mesmo da demissão do Diniz,que só ficava elogiando e até defendendo sua demissão...

Agora que ele viu que o time precisa jogar diferente para vencer os jogos,acordou!

Os adversários nem precisava fazer muita força para vencer o time porque o Diniz colocava o time em campo para fica tocando a bola de um lado para o outro é as jogadas para fazer gols,era tudo na base dos cruzamentos: seja pelo alto ou rasteiro..

Vizolli colocou o time para jogar de várias formas e a principal delas é chutar mais para o gol,assim como tentar driblar o adversário,de vez em quando...

Futebol não é só toque de bola e cruzamentos para a área!

Se não houver ousadia dos jogadores de frente do tipo: tabelar,driblar e chutar,o time nunca vai conseguir manter a regularidade de sempre(jogar bem)...

Qualquer treinador com um pouco mais de raciocínio,faria isso...

Antes se o ponto fraco do time(Diniz),era a pressão sobre nossa defesa que os adversários faziam gols,hoje com o time jogando diferente(Vizolli),nem o adversário sabe mais o que fazer....


15/02/2021 22:42:42 John Stiffler

Inexplicavel essa atitude do sp em.manter alguem tanto tempo sem resultados...não há explicação, é não querer vencer mesmo !! Tava nitido a falta de controle com o elenco, e a falta de criatividade e táticas do treinador...inexplicável!!

15/02/2021 21:33:38 odairferreira2018 Odair

Erri fatal so Diniz. insistir c/ Daniel de Titular, Manter por varios jogos a Dupla de zaga titular por varios jogos no banco. Insistir no jogo covarde e suicida recuando todo temoo pra tras e o adversario roubando a bola e fazendo gol. E o Raí firmando o pé em deixar Diniz até nas derrotas mais bizonhas do Sp. Rai e Diniz tirou o Campeonato do Sp é Fato.

15/02/2021 21:23:16 LP.87

Só verdades

15/02/2021 21:17:00 Sergio Gandini

Dinizismo não deveria nem ter sido contratado, mas tinha que ter sido demitido logo após a piaba que levou dos reservas do Mirassol. O Arnaldo pegou leve com seu comentário.

15/02/2021 20:59:01 Luiz Antonio Caniza

Acredito que o SP teria somado mais pontos.

15/02/2021 20:55:04 Fabio Henrique

Isso é vdd

15/02/2021 20:54:16 Donquixote Sergio

Fernando Diniz, é amor e ódio no São Paulo fc, quando tava ganhado, tava sendo louvado adorado! Quando começou a perder, já nem prestava mais ???????.

bronze
15/02/2021 20:33:56 charopetacwb

Quem acompanha o Arnaldo mesmo quando o diniz ganhava, ele ficava com os 2 pés atras, o cara é sao paulino alem de jornalista e entende muito do clube, muito melhor assistir ele e o tirone nos pos jogos do que alguns youtubers que so ficam botando lenha na fogueira, e ele tem total razao, ele ja pédiu diniz fora logo apos o começo da queda

15/02/2021 20:17:41 Ronaldo X Marria Telles

Quem segurava o diniz a todo custo era o Raí por isso essa demora pra o Diniz sair , mas o presidente era pra ter tomado a frente no máximo desde da derrota de goleada para o inter . Teríamos chances de ser campeão

15/02/2021 20:04:46 Italo Corral

Kkkk ta ai, comentario de mais um perninha, mascaradinho... Diniz é o unico culpado.

15/02/2021 20:00:46 Juninho Sagaz

Discordo Pous Foi Com o Diniz Que Chegou a Liderança , Se Nao Fosse a Birra De Daniel Alves Por Atraso De Salarios Seriamos Campeao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.