apostas São Paulo vê ataque como "atentado terrorista" e critica liberação de detidos
publicidade

São Paulo vê ataque como "atentado terrorista" e critica liberação de detidos

0 0 0
Ônibus do São Paulo foi apedrejado durante percurso entre o CT e o estádio antes da partida entre São Paulo e Coritiba (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)

O São Paulo emitiu uma nota oficial para questionar o Tribunal de Justiça de São Paulo pela liberação de nove dos 14 torcedores que foram detidos por envolvimento no ataque à delegação no último sábado (23).



Na data, reconheceu-se a prática dos crimes de "associação criminosa, dano e resistência". Pouco tempo depois, porém, o TJ aceitou parte das medidas cautelares restritivas.



LEIA TAMBÉM: Quem tem chance de treinar o São Paulo: Ramirez, Tiago Nunes, Aguirre, Ceni...


Para o clube, que citou artigos do Código Penal no pronunciamento e prometeu "cobrar rigor das autoridades", os agravantes que tipificam o risco que os atletas foram submetidos não foram considerados na decisão, que foi classificada como "injustificável".

"Para o São Paulo Futebol Clube está claro que seus atletas e sua comissão técnica foram alvos de um "atentado terrorista", o que torna a liberação de parte deste grupo de vândalos um desfecho injustificável", diz o texto.

O presidente Julio Casares já havia se pronunciado também por meio de nota sobre o ocorrido. "O ataque que a delegação do São Paulo Futebol Clube sofreu a caminho do estádio do Morumbi é um ato inadmissível e que jamais deve ser tolerado. Estava com a nossa delegação no ônibus e posso testemunhar que o saldo poderia ter sido ainda pior. Por sorte, ninguém se feriu", disse.

Leia na íntegra:

O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento nesta segunda-feira (25) que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo confirmou a validade da prisão em flagrante dos 14 detidos no último sábado (23), após o ataque ao ônibus do clube a caminho do estádio do Morumbi, reconhecendo a prática dos crimes de "associação criminosa, dano e resistência". Nessa ocasião, porém, liberou nove deles com medidas cautelares restritivas de liberdade, mantendo os outros cinco sob custódia.

O São Paulo entende que o artigo 251 do Código Penal, que tipifica o crime de "expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou substância de efeitos análogos", não foi considerado. Igualmente, o delito previsto no artigo 16, parágrafo 1°, inciso III da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento), "possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar".

Está comprovado, inclusive pela presença do GATE no local onde os indiciados foram surpreendidos, o encontro de artefatos explosivos de elevado potencial lesivo, além de pedras e pedaços de madeira. Não se pode esquecer que a fuselagem do ônibus em que a delegação se encontrava foi perfurada, com estilhaços atingindo atletas do clube.

Para o São Paulo Futebol Clube está claro que seus atletas e sua comissão técnica foram alvos de um "atentado terrorista", o que torna a liberação de parte deste grupo de vândalos um desfecho injustificável."

Entenda

Enquanto se dirigia ao Morumbi, o ônibus do Tricolor foi vítima de uma emboscada por parte dos próprios torcedores. O UOL Esporte teve acesso ao boletim de ocorrência registrado em relação ao ato criminoso. O documento revela que três policiais militares se lesionaram num conflito com 30 suspeitos de atacar a delegação tricolor antes da partida. A batalha ocorreu num galpão para onde os vândalos foram após a emboscada.

O boletim de ocorrência não esclarece a quantidade de suspeitos feridos. Apenas diz que 14 pessoas foram indiciadas e encaminhadas ao Pronto Socorro da Lapa. A munição encontrada no Galpão, parte dela num veículo, incluía sete barras de madeira, nove canos de ferro, onze pedras e bombas caseiras.



A reportagem apurou que o ônibus do São Paulo fez no sábado uma rota inédita para ir ao Morumbi. Segundo fontes do clube, a manobra foi acordada com a Polícia Militar, que já trabalhava com a possibilidade de alguma tentativa de violência contra a delegação. Mesmo assim a emboscada aconteceu nas imediações da Rua Bento Frias, por onde o time nunca passa no caminho para o estádio.

A situação gerou revolta entre os jogadores. Há, no elenco, desconfiança de que alguém de dentro do clube e com conhecimento do trajeto possa ter passado informações aos autores do atentado. Além disso, alguns atletas por pouco não foram fisicamente feridos no ataque, e ficaram bastante abalados. O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Atlético-GO em Goiânia.

São Paulo, Ataque, Atentado, Terrorista, SPFC

CONFIRA: São Paulo encaminha negociação com Botafogo por Kanu

VEJA:
Interino aprova retorno de Joao Rojas, que deverá ganhar oportunidades com Hernán Crespo





Comentários (20)

26/01/2021 13:28:02 José Amorim

Sim se não demitir. Esse Diniz é tira esse daniel as coisas vão piorar más . A tocida não aguenta más tanta umilhacao.

26/01/2021 12:35:07 wilson carlos

Esses caras são ruim de serviço, deveriam é bater na cara desses pipoqueiros FDP,

26/01/2021 12:32:23 filipesousa

Tem que rescindir com esses porcarias: tantan, reinaldo, juanfraco, pablo e vitor bueiro, tem que haver uma faxina nesse elenco

26/01/2021 12:16:28 John Stiffler

Manda o recado pra Daniel, dizendo que vai pegar ele...ai ele vaza desaa porra e para de falir o clube e vai tocar pagode na casa dukaralho!

26/01/2021 11:41:49 Tricolaço7

Pronto... agora viraram os coitadinhos...

26/01/2021 11:21:26 Fabio Silveira

Ou joga por amor ou por terror filho da puta ninguem criticou por perder pro gremio ninguem criticou por perde pros gamba estamos revoltado pois estavao com o titulo na mão e deixo passar gastamos dinheiro tempo deixando nossas familias datas comemorativas e até mesmo emprego pra ajudar o time com nossa forças e entusiasmo apenas na Fé de conquistar um titulo isso ninguem ve ninguem toma uma atitude de mandar tecnico e jogadores sem vontade ir pastar ai se revoltam com a atitudes de torcedores incomformados a culpa é de quem? Nunca vi um busao ou um jogador ser agredido pela torcida por ter conquistado um titulo agr vir condenar os mesmos pela atitude no meu ponto de vista ta mais que certo pois a maior violência ta vindo da propria administração do São paulo fazendo o clube nadar em um mar de sangue que ja se faz 9 anos so nadando e morrendo na beira da praia OOOOOOOOOOH MUITO RESPEITO COM A CAMISA TRICOLIR FILHOS DA PUTA????

26/01/2021 10:59:16 adao alves

O argumento que a diretoria vai usar caso o São Paulo nao tenha a reação que todos nos esperamos .

26/01/2021 10:54:44 Família Sanchez

Quem deveria entrar com uma ação é a torcida contra esses vagabundos que estão roubando o SPFC faz tempo, VTNCU bando de filhos da puta.

26/01/2021 10:49:31 Corcunda

A diretoria comprou o barulho do casa grande q veio com esse papo de terrorismo. Desviaram o foco do empate vexatório contra o fraco coxa.

26/01/2021 10:34:13 wilbapjr

Repudio qualquer tipo de manifestação violenta. Contudo, tal episódio veio bem à calhar para a Diretoria e jogadores desviarem o foco da própria incompetência. Agora os grandes culpados da derrocada do time são os torcedores. HAJA PACIÊNCIA.

26/01/2021 10:33:09 Valdo Batista Batista

Tiro o chapéu pra esses cara é a resposta de tantos vexames fracasso desse time bando de filhos vcs jogam no sp nao perceberam ainda

26/01/2021 10:25:29 Carlos Alberto Oliveira

Diretoria de BOSTA ..VTNC

26/01/2021 10:16:58 Marcelost2005

Diretoria vai procurar um técnico para o time seus incompetentes. Vão trabalhar!!! O Palmeiras achou um técnico bom na Europa porque vocês não fazem o mesmo??? Incompetentes!!! Vagabundos!!!

26/01/2021 10:16:56 DoutorTricológica

Quem planejou esse ataque é burro demais. Conseguiram dar um pretexto pra diretoria não responder pelos próprios erros. parabéns aos jênios envolvidos.

26/01/2021 10:16:41 wagner/ wagnao

nao apoio essa conduta logico,mais vcs tbm tinha que ser acusados de tentativa de homicidio,pq fala verdade em,aja coracao com vcs em irmao nao sei como nao morri ainda..??????

26/01/2021 10:14:08 Marcus Pinheiro

Quanto mimimi, porra de terrorismo, esqueçam este assunto, vcs estão querendo é produzir cortina de fumaça pra encobrir a incompetência. Consertem a porra do ônibus e CALEM-SE!

26/01/2021 10:13:55 Sergio Ricardo Torquato

Clube de bananas e omissos !!! Estão perdendo o campeonato ainda não acharam os culpados da queda de rendimento e ainda estão bravo com torcedores que perderam a cabeça!!! Esquece isso ai !!! Não aconteceu nada com os jogadores !!! So foi um susto !!! Aproveitem pra acordar e voltar a jogar bola !!! Todos ai no SP estão um lixo, jogo feio, esses jogadores tinham que ficar rm concentração treinando o dia inteiro pra ver se voltam a jogar bola !!! Tem uns ai que tem que trinar finalização o dia inteiro pra ver se consegue acertar a bola !!! Ta parecendo o Tabajara futebol clube !!! Agora fica com esse mimimi ai por causa que jogaram biribinha no ônibus!!! Vão se fu... aqui é São Paulo porra !!! Joga bola que a pressão vai embora !!!

26/01/2021 10:12:55 Diego Dos Santos Ramos

Atentado terrorista é o que esse time e diretória está fazendo com o São Paulo.

26/01/2021 10:04:14 Cleyton Leonardo

Tinha que dar era uma sura, nesses bando de enganadores eles tem que aprender a respeita a camisa do São Paulo.

26/01/2021 10:03:33 Wander Tolentino

Só falta o fruta do Raí falar que é culpa do Bolsonaro...rsrs.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Flamengo
    Flamengo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    1 0
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Fluminense
    6 Grêmio
    7 Palmeiras
    8 Santos
    9 Atletico Paranaense
    10 Corinthians
    11 Bragantino
    12 Ceará
    13 Atletico Goianiense
    14 Sport Recife
    15 Bahia
    16 Fortaleza EC
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    71 37 21 8 8 67 46 21 VVEVV
    69 37 20 9 8 61 35 26 VEDVD
    65 37 19 8 10 62 45 17 VDEEV
    63 37 17 12 8 57 40 17 DEVED
    61 37 17 10 10 53 42 11 VVEVE
    59 37 14 17 6 53 39 14 EEVDV
    58 37 15 13 9 51 35 16 EVDEE
    54 37 14 12 11 52 49 3 EEVVE
    50 37 14 8 15 36 36 0 VEEVD
    50 37 13 11 13 45 45 0 VEDDE
    50 37 12 14 11 49 40 9 DVEEE
    49 37 13 10 14 52 50 2 DDEDV
    47 37 11 14 12 37 44 -7 VDEDE
    42 37 12 6 19 31 48 -17 DVVED
    41 37 11 8 18 46 59 -13 EDEEV
    41 37 10 11 16 34 42 -8 DVVDD
    38 37 9 11 17 34 54 -20 EDDDE
    37 37 9 10 18 39 60 -21 DVEVE
    31 37 7 10 20 30 51 -21 EDDVD
    27 37 5 12 20 31 60 -29 EDDDV
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
24/02/2021 15:23:20