publicidade

Saída de bola vira fragilidade do São Paulo em crise; Confira!

Uma das marcas do trabalho do técnico Fernando Diniz no São Paulo é a saída de bola do campo de defesa. O time evita chutões, mesmo em tiros de meta, e prioriza passes curtos e movimentação de atletas para iniciar a construção de jogadas.



Nos jogos mais recentes, porém, erros na saída resultaram em cinco gols sofridos pelo São Paulo, que não vence no Brasileiro há quatro partidas – na última, foi goleado pelo Inter por 5 a 1 e teve a liderança do torneio tomada pelos colorados.


LEIA TAMBÉM: São Paulo finaliza preparação para enfrentar o Coritiba com novidade no time titular


O técnico defendeu o modelo após o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Naquela partida, que foi vencida pelo São Paulo por 2 a 1, o time tricolor errou algumas vezes a jogada:

– Quanto aos erros, não tem nada de kamikaze. Treinar para sair como a gente sai, a gente treina muito – disse ele, à época.

O treinador, no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, também analisou a forma de jogar logo após outra vitória sobre o Flamengo, um 4 a 1 na 19ª rodada do Brasileiro. Na entrevista, ele admite os riscos, mas explica o motivo de aceitá-los:

Os vacilos, porém, aumentaram, e estão no cardápio de estratégias dos adversários, que passaram a pressionar ainda mais a saída do São Paulo, forçando os erros. Como contou o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, cuja equipe do interior atropelou o então líder por 4 a 2.

A crise pela qual passa o São Paulo resultou em três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos. A vantagem que o time tinha na liderança, de sete pontos para o segundo colocado quando essa série começou, desapareceu. O Tricolor, agora, é o segundo colocado, com 57 pontos, dois a menos que o Internacional.

Na próxima rodada, pega o Coritiba, no Morumbi, às 19h (de Brasília).

Relembre abaixo lances em que o São Paulo errou e permitiu chances perigosas e gols a seus adversários.

Corinthians 1 x 0 São Paulo

No clássico contra o Corinthians, quando já perdia por 1 a 0, Volpi tentou sair jogando, mas viu seus companheiros marcados. Ele perdeu a bola na entrada da área, e Camacho, mesmo com o gol aberto, demorou a finalizar e bateu para fora.

Fluminense 1 x 2 São Paulo

Na vitória do São Paulo sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro, Fred aproveitou um erro de Gabriel Sara e bateu de fora da área para fazer o gol de empate. Brenner, depois, faria o segundo do São Paulo, na última vitória da equipe no Brasileiro.

Bragantino 4 x 2 São Paulo

O primeiro gol do Bragantino começou com uma roubada de bola bem perto da área do São Paulo. Daniel Alves foi travado, e ela ficou com Claudinho, que marcou.

Quando já estava 3 a 1 para o Bragantino, Gabriel Sara foi desarmado na meia-lua, mas Artur bateu na trave.

O quarto gol do Bragantino, porém, sairia pouco depois, e com mais uma bola tomada no campo de defesa do São Paulo. Diego Costa perdeu, e dessa vez Artur marcou.

São Paulo 0 x 1 Santos

O gol de Jobson teve origem após uma falha de Daniel Alves e Gabriel Sara na intermediária. Os jogadores tentaram sair jogando pelo lado direito da defesa e foram cercados por santistas. Jobson recebeu na área e chutou para decretar a vitória.

Athletico-PR 1 x 1 São Paulo

Com o time do Athletico-PR recuado, o São Paulo avançou sua linha defesa até o meio de campo, quase. Gabriel Sara errou o passe e iniciou o contra-ataque dos donos da casa com a defesa tricolor desarmada. Kayzer fez o gol.

São Paulo 1 x 5 Internacional

Na goleada do Inter, na última quarta, a estratégia dos gaúchos começou a funcionar com 15 minutos do primeiro tempo. Luciano errou passe no meio de campo, Yuri Alberto avançou, mas bateu para fora.



O erro mais claro se deu quando São Paulo pressionava para tentar empatar a partida que estava 2 a 1 para o Inter. Volpi cortou um cruzamento e saiu jogando no chão com Luciano, perto da área. O atacante rolou para trás para Vitor Bueno, apertado por dois rivais. Ele perdeu a bola, Yuri Alberto aproveitou e fez 3 a 1.

O quinto gol do Inter começou num passe errado de Daniel Alves já no campo de ataque. Patrick interceptou e lançou Yuri Alberto, que encontrou o campo do rival praticamente deserto. Ele entrou na área e fez mais um.

São Paulo, Saída, Bola, Fragilidade, Crise, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (11)
23/01/2021 15:40:33 João Valdivino Barreto

Saida de bola do Diniz nos ja sabemos no que vai dar? Gol do adversario!

23/01/2021 14:47:58 Elielton Delmiro

Treinador burro, vai perder a maior chance da vida pôr causa dessas idéias idiotas

23/01/2021 14:34:00 Gleidson Jean Diniz

Se o Sao paulo entra com Rochas e galeano nas pontas e Luciano centralizado nos saimos dessa face

23/01/2021 14:18:11 Paulo Roberto Miranda

Por cima uns cinco pontos perdidos por conta de teimosia... São Paulo não é Audax! Não é time de ficar no "quase".

23/01/2021 14:06:57 Jorge Rocha de Souza

Volpi não saia jogando. Manda uma bica pra frente. Chega dessa palhaçada.

23/01/2021 13:58:43 Alexandre Hedebrando

Força São Paulo não desiste vamos brigar pelo título a fase ruim acaba hoje

23/01/2021 13:39:57 Ozias Bezerra

Essa besta desse tecnico nao entende que os outros tume aprendero como marca e ganhar desse esquema de imbcil que ele implantou, tem que mudar sei incompetente do caralho, comesando com esse velho, ou coloca na lateral ou no banco

23/01/2021 13:37:46 Antonio Alves Leite Leite

SÁBADO, À NOITE, JOGO EM CASA, TIME LANTERNA, BANANAS EM CAMPO? JEEEEEEEEEEREEEEEEEESUS!

23/01/2021 13:01:39 Donquixote Sergio

Mano, somente o São Paulo que faz essa gracinha de saída de bola ??

23/01/2021 12:59:06 Marcelo Augusto

Na boa , tomara que perca hoje o jogo e o emprego !!! Cansado desse Diniz , melhor sem ele no paulista , libertadores, brasileiro e copa do Brasil 2021

23/01/2021 12:58:44 Marcio Mudinho

Não não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.