publicidade

São Paulo vê números despencarem no Brasileirão

Tricolor disputou quatro partidas nesse ano, todas pelo Campeonato Brasileiro e não conseguiu vencer. Desempenho coloca pressão no trabalho da comissão técnica

São Paulo tem péssimo desempenho em 2021 (Foto: saopaulofc.net)

O ano de 2020 terminou com o São Paulo em alta, apesar da eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio. Líder do Brasileirão, o Tricolor liderava a maioria das estatísticas e via uma diferença de sete pontos para o então vice-líder Atlético-MG.



Além disso, a equipe tinha o melhor ataque, com 47 gols marcados e a melhor defesa, com apenas 22 gols sofridos até então. Também era a equipe com mais vitórias (16) e junto com o Grêmio, com menos derrotas (3).


LEIA TAMBÉM: São Paulo decide não mudar comissão técnica após goleada


No entanto, veio a virada do ano, nova diretoria (não quer dizer que seja o problema) e novos resultados, mas para pior. Desde que 2021 começou o São Paulo disputou quatro partidas, com três derrotas (Red Bull Bragantino, Santos e Internacional), e um empate (Athletico). Nesses jogos, foram quatro gols marcados e 11 sofridos.

De lá para cá, as estatísticas foram por água abaixo. O ataque, que era um dos pontos fortes, somou 51 gols e agora é o terceiro melhor da competição, atrás de Internacional (53), Atlético-MG (52) e Flamengo (52). A defesa, que era a melhor do torneio, foi para a sexta posição com 33 gols sofridos, atrás de Grêmio (25), Palmeiras (28), Internacional (29), Fortaleza (29) e Athletico (30).

Todo esse desempenho ruim fez crescer a pressão sobre a saída do técnico Fernando Diniz. Na entrevista coletiva depois da dura derrota para o Interm ele foi taxativo e disse que não tem medo de ser demitido.



- Não tenho medo de perder emprego, eu amo meu trabalho, trabalho com toda dedicação para conquistar título aqui no São Paulo. Eu sempre me senti apoiado aqui, pela diretoria que saiu e por essa que entrou. Se eu carrego algum tipo de culpa e responsabilidade, a maior responsabilidade é minha. A maior responsabilidade por uma derrota como essa é minha - afirmou.

Com isso, o São Paulo quer dar uma resposta para a torcida e melhorar os números neste sábado (23), às 19h, contra o Coritiba, novamente no Morumbi, pelo Brasileirão.

São Paulo, Números, Despencam, Brasileirão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (7)
22/01/2021 13:12:15 Miguel Malpartida

O São Paulo tem 4 jogos sem ganhar. So para efeito de comparacao o Flamengo ja teve 6 e o INTER 7 jogos sem ganhar no brasileirão. Com o acrescimo do Flamengo tomar 11 gols do do São Paulo, sendo o 4x1 em casa. Vejamos ai, Inter e Flamengo conpletamente candidatos ao titulo. E o nosso tricolor tambem. Deixamos de ser favoritos, mas estamos na luta. Preciamos que o time volte a jogar, como ja jogou. Pedir a cabeca de todo mundo não é saudável e coerente. Vamos fazer isso quando o campeonato acabar.

22/01/2021 10:17:44 Lorival Colamego

Perceberam agora que despencou no campeonato?

22/01/2021 08:30:38 davi marcovitch

Fracassados

22/01/2021 08:21:42 Alexandre Campos

Esse time mimado, mercenário e incompetente, junto com esta anta teimosa do Fernando Diniz, não esquecendo de Leco, Raí e Pássaro conseguiram triplicar a dívida do SPFC e perder o título mais ganho da história... Diniz, vc precisa ter vergonha na cara e pedir demissão, chega de passar VERGONHA... Só nesta temporada, temos derrota para o Binacional com eliminação na primeira fase da Libertadores, temos derrota para o Mirassol time formado as pressas pelo Whatsapp, derrota no primeiro mata/mata para o Lanus na Sulamericana e simplesmente a maior derrota por goleada dentro do Morumbi... Chega né...

22/01/2021 08:05:10 Sergio Ricardo Torquato

Campeonato 2020 já acabou pro SP !!! Já era !!! Ja aproveita esse resto de jogos e manda embora esse demente do Diniz com uma meia duzia de jogadores mercenarios e começa a arrumar o time para 2021 !!! SP não pode contratar ninguem, ta devendo ate as cuecas, mais se é pra passar essa vergonha de bola que estamos passando poe a mulecada da base e foda-se !!! Time ridiculo !!! Bando de jogadores mau carater, vagabundos e fdps !!! Casares é um burro de ouvir Raí, Daniel e Diniz !!! Manda embora tudo esses merdas !!!

22/01/2021 07:59:22 Jailton Alves

O São Paulo queria o que? Que as derrotas humilhantes somassem e não perdessem os pontos? Então precisa mudar a fórmula do campeonato, onde as derrotas somam os pontos e as vitórias perdem. Isso é querer premiar a incompetência.

22/01/2021 07:57:57 Mikinha Dias

Essa diretoria estavde brincadeira tem que tomar medidas drásticas, aqui bate um coração são Paulino ninguém tem o direito de mevfazer chora por erros grotesco tahto da comissão técnica enquanto dos jogadores lixos q hoje joga no são Paulo quem diria que um dia eu ia senti fakta de Reinaldo, Brenner, Léo Pelé

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.