apostas [OPINIÃO] São Paulo contratou um jogador que Daniel Alves nunca foi
Últimas Notícias
publicidade

[OPINIÃO] São Paulo contratou um jogador que Daniel Alves nunca foi

Um líder acima de tudo é aquele que na hora da dificuldade dá a cara para bater

0 0 0
Seis de agosto de 2019, estádio do Morumbi. Quarenta e quatro mil torcedores fizeram uma grande festa para receber e aplaudir Daniel Alves, que vestiu a camisa 10 do São Paulo. Um ano e meio depois, fica a pergunta: o “Good Crazy” é aquilo que o São Paulo esperava?



Daniel foi contratado para ser o “cara”, o protagonista de uma equipe que há oito anos tenta reencontrar seu rumo e voltar a conquistar títulos.


Aqui já está o primeiro e, sem dúvida nenhuma, o maior erro. Daniel sempre esteve entre os melhores nas equipes que defendeu, mas não era a peça mais importante, aquela que faria a diferença sozinha. Entre outras palavras, jogou com o Messi, mas não é o Messi. Entende? O São Paulo comprou uma coisa que Daniel Alves nunca foi.


Para aceitar a aventura no Morumbi, um salário astronômico. Até pode-se dizer que foi um valor justo pelo conquistou na carreira. Ninguém somou mais títulos como jogador profissional do que Daniel Alves. Mas é possível perguntar? Valeu a pena tamanho investimento? A minha resposta é não.


Vamos comparar Daniel a outros atletas que atuam no futebol brasileiro e que tem o mesmo padrão de vencimentos. Posso citar Gabigol e Arrascaeta no Flamengo, dupla que comandou o time na conquista de vários títulos. É só lembrar, por exemplo, o que o atacante fez na decisão da Taça Libertadores da América de 2019. No Palmeiras, até pouco tempo, Dudu era o pilar de uma equipe que foi de rebaixada a seguidas vezes campeã de 2015 em diante.


No São Paulo, Daniel Alves não faz tamanha diferença. Na Europa, brilhou como lateral-direito e se transformou em um dos jogadores mais importantes e vitoriosos do mundo. A mudança para o meio de campo, porém, não conseguiu colocá-lo no mesmo patamar.


É preciso ressaltar que ele se destacou quando o time todo esteve bem. Como nas partidas contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, quando fez um duelo à parte contra Gerson e colocou o rubro-negro no “bolso”.


Contra o Grêmio, na ida da Copa do Brasil, fez de tudo: Foi dele, inclusive, o cruzamento para o gol perdido por Brenner, que poderia ter mudado a sorte da equipe na semifinal da competição. Vitória e quebra de tabu no Allianz Parque contra o Palmeiras? Daniel esteve entre os melhores. Mas volto a dizer, é pouco, muito pouco, para um jogador que chegou com tamanha expectativa.


Um líder, acima de tudo, é aquele que na hora da dificuldade dá a cara para bater e chama a responsabilidade. Daniel Alves não faz isso. Ele adora dizer em entrevistas que é são-paulino desde criança. Como tal, deveria entender como o torcedor se sente após a humilhante goleada sofrida para o Internacional por 5 a 1.



Num momento em que tudo parece ruir no Morumbi e o sonho do sétimo título vai se transformando em pesadelo, não seria fundamental que Daniel viesse a público, “batesse no peito” e passasse uma mensagem de confiança ao torcedor? Se alguém tem esse poder no elenco é ele. Mas não. Preferiu o silêncio. Coube a Reinaldo e a Juanfran tentarem explicar o que está acontecendo.


Você também não vê Daniel Alves em nenhuma ação institucional do clube, nem mesmo nas redes sociais.


Daniel precisa ser mais controlado em campo. Contra o Athletico, por exemplo, deu “piti” com o atacante Brenner quando errou um passe e reclamou que o jogador não alcançou a bola.


Isso já aconteceu em diversas oportunidades. E o camisa 10, mesmo, errou recentemente em lances que ocasionaram gols de Bragantino, Santos e agora Internacional. Aqui fica uma outra pergunta: por que ele não é substituído por Fernando Diniz quando está mal?


Fora de campo, também tivemos polêmicas envolvendo o jogador, como o vídeo da famosa batucada, quando se recuperava de uma fratura na mão direita. Nas redes sociais, é nítido que a paciência da torcida com o camisa 10 está cada vez menor.





Daniel ainda precisa conquistar coisas para ser alguém no São Paulo. Ídolos são Rogério Ceni, Kaká, Lugano, Dagoberto, Luis Fabiano. Ídolo é Hernanes, aquele que por respeito Daniel Alves deveria ceder a tarja de capitão quando o camisa 15 entra em campo. Ele tem história.

No São Paulo, o “Good Crazy” é apenas mais um. E, por enquanto, é assim que será lembrado.
Para um clube com o rombo financeiro que o São Paulo tem, manter Daniel Alves após o término do Campeonato Brasileiro, independentemente da conquista do título, não é inteligente, não é saudável. É preciso deixar claro: perto de completar 91 anos de história, o Tricolor nunca foi refém de jogador. Ninguém deveria ser mais importante que o clube.

#saopaulo #spfc #tricolor #danielalves #opiniao #marceloprado

CONFIRA: "Terá muito trabalho pela frente", torcida do São Paulo comenta estreia de Crespo

VEJA:
"Objetivo é ser campeão", Pablo contesta arbitragem e lamenta empate do São Paulo



GILBERTO, MIRANDA, VALOR DO DIEGO COSTA, PATROCÍNIOS, DINHEIRO DO BRENNER - LAYLA REIS





Comentários (51)

22/01/2021 17:19:00 Chrystian Sato

Nunca do Diniz que inventa muito

22/01/2021 11:31:12 marcelo_mga

Com a saída do Antony, Daniel deveria ser o ponta direita, rápido, habilidoso, bom chute, bom cruzamento e sabe fazer gols, mas não, foi jogar de volante.

22/01/2021 10:39:15 Tricolaço7

Tem uns videos rolando por aí do último jogo.

Daniel Alves passando a bola na DEFESA tocando de lado e virando o rosto pro outro POR DUAS VEZES!!!!

Foi lá o Yuri Alberto e fez isso tocando pro fundo do nosso gol...

22/01/2021 10:31:08 naildojr

Eu já dizia o que vou dizer agora no momento que o Daniel foi contratado.

Eu sempre disse que o salário de 1,5 milhões de reais devem ser pagos a jogadores que resolvem partidas e ganham campeonatos, assim como foi Ronaldinho Gaúcho no Atlético, lhe dando diversos títulos, inclusive uma Libertadores. Ronaldinho era um verdadeiro camisa 10 e Daniel nunca foi e nunca será, tanto que nenhuma empresa apareceu para dividir o salário com o São Paulo, aliás Daniel nunca foi estrela principal de nenhum time que jogou, apenas um coadjuvante de muito destaque.

No São Paulo Daniel fez muito boas partidas e outras muitas ruins, mas repito, nunca valeu o seu salário, o ruim é que a um tempo atrás ele sempre era um dos melhores do time, hoje em dia em quase todas partidas ele comete alguma bobagem comprometedora. O Daniel é um jogador de 37 anos, não tem condições físicas de jogar todas partidas em altíssimo nível, ou seja, em várias oportunidades era ele que deveria sair para ser polpado para não comprometer seu rendimento na própria partida e para as outras que viessem em seguida.

A liderança do Daniel no São Paulo parece não ser algo positivo, talvez até mesmo pela condição de ser um jogador que "nunca sai" e talvez até mesmo pelo seu alto salário que deve causar uma ciumeira danada no elenco. O Jogador deveria deixar as redes sociais e se preocupar em jogar mais bola, mas para falar a verdade o São Paulo contratou o jogador errado, ele nunca poderia produzir o que se esperava dele como o camisa 10 e também nunca valeria o salário que foi acertado.

22/01/2021 10:28:17 edison lima

A materia é especificamente sobre Daniel Alves, no meu ver ainda nao mostrou pra que veio, nao tem liderança nenhuma en campo...

22/01/2021 10:23:58 roberto santos

Eles estão fazendo corpo mole e também por causa da saída de Alexandre pássaro que era parceiro deles quer dizer não estou nem aí para o clube e outra coisa dessa lista aí de ídolos do São Paulo Luis Fabiano eu não acho que seja ídolo não que não ganhou nada nenhum título no São Paulo como Daniel ele támbem não ganhou

22/01/2021 10:13:21 Valmir Moura

Daniel Alves na lateral e Hernanes no meio, Tchê-Tchê no banco já...pelo amor de Deus Diniz, a sua incompetência e falta de comando sobre esses medalhões, irá ficar para a história como a pior performance de um time praticamente campeão, que só dependia dele mas naufragou de maneira ridícula, perdendo pra adversários medíocres e para si mesmo!

22/01/2021 10:11:37 Tricolaço7

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/daniel-alves-foi-o-pivo-da -saida-de-cuca-o-tecnico-o-queria-na-lateral-26092019

22/01/2021 10:08:04 Gilson Santos

Le isso daniel e ve se ponha em pratica nos jogos vc nao e ninguem ainda mais pode ser so depende de vc esse sera o maios titulo da sua carreira ...

22/01/2021 06:31:05 Renato Rigo

isto é verdade. muito bom lateral mas que nunca foi o camisa 10 que gostariamos qie fosse

22/01/2021 04:22:28 Gstv Lz

Pode ter o Messi, se não tem treinador não adianta !!!!! Aliás nesse caso piora, só queima o jogador !!!

21/01/2021 20:04:15 Jorge Rocha de Souza

Se voltar a torcida e esse safado esriver no tricolor vai tomar vaia todos os jogos

21/01/2021 20:03:26 Jorge Rocha de Souza

Daniel e Diniz tem um caso inexplicável.

21/01/2021 19:50:41 Amador Sousa

Tem 3 anos de contrato o batuqueiro sera que vamos ter que aguentar esse pe de rato mais um ano e meio nao tem que sair mais rapido possível ou hoje mesmo

21/01/2021 19:18:00 SaoPaulinoSP

Para de falar merda. Escreveu uma matéria ridícula. Quer o que? Que o cara leve o time nas costas? Olha o nível do Daniel Alves, Juanfran, Hernanes e compara com Sara, Igor, Pablo,etc. O culpado desse vexame, e sempre foi, é o farsante Diniz. Quem defende a permanência desse lixo depois da goleada em pleno Morumbi não pode dizer que é torcedor do Tricolor Paulista. Essa é minha opinião! Fora Diniz.

21/01/2021 19:09:41 Oscarina Barros Nasimento

Mais o Daniel ñ joga sozimho td jogadores são culpado pados o técnico tb tem q cobra o Denis pq esta colocamdo o time erado pra joga

21/01/2021 18:15:23 ax.tricolor

A diretoria usa jogadores experientes e de nome pra blindar os jogadores jovens, pra que depois possam vender esses jovens para o exterior.
O Julio Casales já está pensando em não desvalorizar os garotos, pra que em breve possa vender Igor Gomes, Sara, Brenner, Luan, Diego Costa, Perri... por muitos milhões.

21/01/2021 18:14:21 Marcelo Braz

Nunca será um meia de criação somente vai usar meia.

21/01/2021 18:01:53 Fabio Resende Sanzaneze

Olha vejo um grande ser humano + com a ganância e talvez arrogância + fica o fiasco e sim o momento desde já é: planejamento pros próximos e dispensa s e contratações

21/01/2021 17:45:15 Flavio Marin Filho

Vai p lateral, por juan fran na zaga pior que diego costa e o Léo não será.

21/01/2021 17:37:31 ALAIDE santos

Daniel Alves não aguenta mais jogar de lateral,igual tem muitos torcedores opinando o cara ja esta com 36 anos ja é um jogador em fim de carreira mas que ganha um salario absurdo pelo que joga hoje,e não esta jogando bosta nenhuma como meia!!

21/01/2021 17:28:46 ax.tricolor

Cadê as críticas aos outros jogadores que jogaram ontem? Só falam do Daniel Alves e Diniz.

21/01/2021 16:59:50 ax.tricolor

Estão usando o Daniel Alves de para-raio. A torcida e a imprensa estão exagerando, culpando o Daniel Alves por causa de todos os problemas do time.
Ele não joga sozinho, tem mais 10 jogadores que jogam com ele, essa perseguição é fora do normal.

21/01/2021 16:53:50 Samuel Vilar

A culpa é do técnico. Tem que por o cara de ala, igual jogou no Barcelona. Pqp.

21/01/2021 16:50:54 Claudio Dyonisio

Sub 17 ta johando e cometendo os mesmos erros do profissional, quer sair jogando e leva gol

21/01/2021 16:48:10 Sergio Gandini

Daniel não desaprendeu a jogar, agora jogar com tche tche, Igor Gomes, Gabriel Sara no meio de campo é realmente para desaprender.

Remova mais faz contrato por produtividade! Simples assim...

21/01/2021 16:30:49 Luiz Roberto Aranha

Daniel Alves.... ENGANADOR!!!!

21/01/2021 16:24:52 mr-soberano

A impressão que dá é que o contrato feito com Daniel Alves o impede de jogar na lateral e de ser substituído. Não tem outra explicação.

21/01/2021 16:11:36 Edson Mari

Seu futebol daniel nao merece ser pago o que pediu !!! Faz outro acordo!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Qua - 17:00 - Major José Levy Sobrinho -
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 19:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Botafogo SP
    Botafogo SP
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Flamengo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Fluminense
    6 Grêmio
    7 Palmeiras
    8 Santos
    9 Atletico Paranaense
    10 Bragantino
    11 Ceará
    12 Corinthians
    13 Atletico Goianiense
    14 Bahia
    15 Sport Recife
    16 Fortaleza EC
    17 Vasco DA Gama
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    71 38 21 8 9 68 48 20 VEVVD
    70 38 20 10 8 61 35 26 EDVDE
    68 38 20 8 10 64 45 19 DEEVV
    66 38 18 12 8 59 41 18 EVEDV
    64 38 18 10 10 55 42 13 VEVEV
    59 38 14 17 7 53 40 13 EVDVD
    58 38 15 13 10 51 37 14 VDEED
    54 38 14 12 12 52 51 1 EVVED
    53 38 15 8 15 38 36 2 EEVDV
    53 38 13 14 11 50 40 10 VEEEV
    52 38 14 10 14 54 51 3 DEDVV
    51 38 13 12 13 45 45 0 EDDEE
    50 38 12 14 12 40 45 -5 DEDEV
    44 38 12 8 18 48 59 -11 DEEVV
    42 38 12 6 20 31 50 -19 VVEDD
    41 38 10 11 17 34 44 -10 VVDDD
    41 38 10 11 17 37 56 -19 DDDEV
    37 38 9 10 19 41 63 -22 VEVED
    31 38 7 10 21 31 54 -23 DDVDD
    27 38 5 12 21 32 62 -30 DDDVD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
01/03/2021 01:04:10