publicidade

Entenda por que confronto contra o Inter é o jogo do ano para o São Paulo

São Paulo tem jogo decisivo contra o Internacional (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O São Paulo joga contra o Internacional, às 21h30, no Morumbi, nesta quarta-feira (20), buscando mais do que continuar na liderança do Campeonato Brasileiro. Uma vitória deixa o Tricolor com mais folga na ponta da competição e dá outras alegrias ao torcedor e elenco são-paulino.



Começando pelo retrospecto nesse ano. Desde que 2021 começou, o São Paulo não sabe o que é vencer. Foram três jogos, com duas derrotas (Red Bull Bragantino e Santos), e um empate (Athletico). Essa sequência ruim deixou um ar de dúvidas sobre o momento da equipe na reta final da temporada.


LEIA TAMBÉM: Diretoria do São Paulo se esforça para renovar com Juanfran


Com isso, cresceu a pressão no trabalho do técnico Fernando Diniz. Contestado por não mudar o esquema de jogo e algumas substituições equivocadas, ele vem encontrando dificuldades nos últimos jogos, como aconteceu no primeiro turno. Com a pressão de tirar o Tricolor da fila, que já dura oito anos, Diniz comentou sobre o duelo contra o Inter e tratou de tirar o peso do jogo.

- Decisão tem sido todos os jogos, que você vai somando pontos para ser campeão. Os 38 jogos são decisivos. Assim que a gente tem encarado desde quando começo. Vamos encarar como decisão, como hoje, mas não vai terminar o campeonato na quarta-feira, independentemente do resultado - afirmou em entrevista coletiva após o empate contra o Furacão.

Elenco e diretoria podem retomar confiança na reta final da temporada

Com Luciano de volta, o São Paulo pode retomar a confiança com um triunfo sobre o Colorado. Desde que o ano começou a equipe vem oscilando, com apenas três gols marcados e seis sofridos em três partidas.

A última vitória foi justamente com o camisa 11 no ataque, quando o Tricolor venceu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, no dia 26 de dezembro do ano passado. Desde então, o time viu a gordura na liderança do Brasileirão cair de sete para apenas um ponto.

Caso triunfe diante do Colorado, a pressão sobre a nova diretoria do São Paulo também terá um alívio. Julio Casares assumiu a presidência do Tricolor e trouxe Muricy Ramalho como coordenador. Após a derrota no San-São, Muricy se reuniu com o elenco para uma conversa motivacional.

No último treinamento antes do jogo contra o Inter, houve nova reunião entre a diretoria, comissão técnica e jogadores.

- Para ganhar tem que querer mais que os caras. Não pode ser igual a eles, não pode ser. O próximo jogo agora é decisão, são nove decisões. E decisão é diferente, tem que se tratar de forma diferente. É sempre um pouco a mais a todo momento - discursou o técnico tricampeão brasileiro com o São Paulo.

No último treinamento antes do jogo contra o Inter, houve nova reunião entre a diretoria, comissão técnica e jogadores.



É justamente com esse pensamento que o São Paulo encara 'o jogo do ano' contra o Internacional. Uma coisa é certa: esse duelo pode ser encarado como um 'divisor de águas' para o Tricolor na temporada.

São Paulo, Confronto, Inter, Jogo, Ano, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (13)
20/01/2021 17:51:47 César Alves

É ganhar ou ganhar

20/01/2021 16:24:26 Sergio Ricardo Torquato

SP vai ganhar hoje !!! Atletico MG vai perder do Gremio e Palmeiras vai empatar com o Flamengo !!! Fé !!! Vamos abrir os mesmos 4 pontos que perdemos !!!

20/01/2021 16:11:51 Ozias Bezerra

O problema é o conjuto da obra que nao presta, jogadores e tecnico, mais o tecnico que nao sabe montar o time de acordo com o adiversarios, ex: todos os tume joga retranca com o sao paulo,entao nao da pra entrar no gol tocando bola pricipalmente la atras, portanto tem que colocar jogadores que chuta de fora da aria e pedir pros caras chutarem, no ultimo jogo o unico chute de fora foi a onde saiu o gol, esse Diniz alem de fraco e muito teimoso

20/01/2021 15:48:07 Renato Bustamante

Nao adianta ficar nesse falatório todo, temos que logo mais as 21,30 hs passar o rolo compressor nos gayuchos, ganhar e ganhar e nao conversar

20/01/2021 15:46:09 Edson Silva Fernandes

A atitudr tem de vir de todos, diretoria, treinador jogadores porém se ficar na mesmice, os mesmos, apatia , vamos pegar a Sul-americana pelo rabo.

20/01/2021 15:43:06 Sergio Ricardo Torquato

Vamos ganhar !!! Esse time do Inter ja foi longe demais !!! A partir de hoje vamos disparar na frente !!! Fé!!!

20/01/2021 15:14:31 Augusto Lima

De fato o campeonato não acaba hoje. Porém, se perder hoje, o time deixa de depender de si mesmo pra ser campeão.

20/01/2021 15:10:32 Rafael Melo

Cansado de ser anganado so acredito veno ganha

20/01/2021 14:56:07 Regi Sousa

Dinis vai saca o sara o igor pra colocar o tchê tchê

20/01/2021 14:49:47 Kurt Krause

Tem gente que não acompanha o dia a dia do clube e posta aqui opinião. HERNANES ES5A COM COVID NÃO PODE JOGAR.

20/01/2021 14:39:53 roberto lima

Tira o sara ou o igor gomes , coloca o hernanes , ganhamos experiência no meio e deixa o Daniel Alves na direita junto com o Juan Fran , sem precisar voltar assim ganhariamos equilíbrio na esquerda e direita

20/01/2021 14:36:14 Sergio Santos

Temos é que ganhar e pronto

20/01/2021 13:56:06 Fabiano Castrillo

Eu acredito que o jogo de hoje vai ser diferente dos últimos quatro jogos , não é possível que os jogadores não entenda que qual quer resultado que não seja a vitória vão fazer deles um vexame nacional.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.