publicidade

BRASILEIRÃO 2020: Inter 100%, São Paulo em queda e Fla zerado: performance dos times do G6 em 2021

Esperado ou não, as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro disputadas em 2021 embolaram para valer a briga pelo título, concentrada entre os seis mais bem colocados na tabela. Pegando o recorte só dos jogos que aconteceram após a virada do ano, o Internacional (atual vice-líder) está em alta: são três vitórias em três jogos, 100% de aproveitamento e 56 pontos.



O time de Abel Braga, aliás, segue em boa fase desde dezembro do ano passado, quando venceu Botafogo, Palmeiras e Bahia. Em 2021, por enquanto, o Colorado é o melhor.


LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a recuperação de Luciano e quando ele pode voltar a jogar



Já o São Paulo, por outro lado, vê a liderança bastante ameaçada com a sequência da equipe gaúcha — na quarta-feira, primeiro e segundo colocados se enfrentam no Morumbi.

Em baixa, o Tricolor de Fernando Diniz ganhou somente um dos nove pontos disputados no ano (ele foi conquistado ontem, no empate contra o Athletico Paranaense). Por isso, tem 57 pontos e viu o adversário gaúcho encostar. O Atlético-MG também ensaia uma aproximação.

O Flamengo de Rogério Ceni, que hoje (18) enfrenta o Goiás pela 30ª rodada, tem a chance de finalmente sair do zero em 2021: por enquanto, são duas derrotas em dois jogos (vitórias de Fluminense e Ceará, ambas no Maracanã). O Rubro-negro está em quinto, com 49 pontos e 28 jogos (São Paulo e Inter já jogaram 30 partidas).

Outro clube em ascensão é o Atlético-MG. Em dois compromissos desde que acabou 2020, o Galo conseguiu quatro pontos (uma vitória e um empate). Os mineiros têm 53 pontos e uma rodada atrasada para jogar, contra o Santos. O duelo acontecerá em 26 de janeiro, no Mineirão, dias antes de o Peixe jogar a decisão da Libertadores.

Palmeiras e Grêmio, finalistas da Copa do Brasil, também têm bons resultados em 2021. O Alviverde chama ainda mais atenção, se levar em consideração a maratona de jogos, seja no Brasileirão ou nas Copas. Invicto no campeonato neste ano (uma vitória e um empate), o Verdão joga o Dérbi com o Corinthians hoje, no Allianz Parque, às 19h. Em caso de vitória, vai a 51 pontos em 29 jogos.

Já o Tricolor gaúcho fez cinco pontos em três jogos em 2021. Uma vitória (contra o Bahia) e dois empates (Fortaleza e Palmeiras) renovaram o 'fôlego' na briga pelo Brasileirão, e a equipe de Renato Portaluppi aposta que pode tirar a desvantagem nos confrontos diretos, diante de Atlético-MG, Inter e Flamengo.



Desempenho de cada time do G6 em 2021:
Internacional (2º lugar) - 3 jogos (3V): 9 pontos

Ceará 0 x 2 Internacional
Internacional 1 x 0 Goiás
Internacional 4 x 2 Fortaleza

Grêmio (4º lugar) - 3 jogos (1V e 2E): 5 pontos
Grêmio 2 x 1 Bahia

Fortaleza 0 x 0 Grêmio
Palmeiras 1 x 1 Grêmio

*Atlético-MG (3º lugar) - 2 jogos (1V e 1E): 4 pontos
Red Bull Bragantino 2 x 2 Atlético-MG

Atlético-MG 3 x 1 Atlético-GO

*Palmeiras (6º lugar) - 2 jogos (1V e 1E): 4 pontos
Sport 0 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Grêmio

São Paulo (1º lugar) - 3 jogos (1E e 2D): 1 ponto
Red Bull Bragantino 4 x 2 São Paulo

São Paulo 0 x 1 Santos
Athletico 1 x 1 São Paulo

*Flamengo (5º lugar) - 2 jogos (2D): nenhum ponto
Flamengo 1 x 2 Fluminense

Flamengo 0 x 2 Ceará

*times com apenas dois jogos no Brasileirão em 2021

São Paulo, Brasileirão, 2020, Inter, Flamengo, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (3)
18/01/2021 19:18:24 josemar souza

Sao paulo ainda tem 5 jogos facil, e 3 Dificil se ganhar os faceis e empatar os dificil é campeão

18/01/2021 15:42:45 Flavio Ribeiro

Lamentável ver o SPFC lider campeonato chegou abrir 7 pontos de vantagem ver a diferença de pontos praticamente zerar e pra oiprar os adversários pegaram embalo. Alem de torcer a favor do SPFC temos que torcer contra os nossos rivais. Coincidência ou não, o time piorou muito em campo depois que Diniz voltou a dar entrevistas coletivas estranhas, não interpretando o jogo de forma lúcida e passou só a defender jogadores medíocres que nao rendem nada em campo. Acho que a nova diretoria encheu demais a bola do Diniz, elogiaram demais o treinador e ele ta se achando...e com o episodio do tchê tchê ele voltou a ser o bundão que sempre foi, resultado: passou a perder jogo e o apoio dos torcedores. Agora so depende de nós. Vamo São Paulo!!!!.

18/01/2021 15:10:21 Josy Louzeiro

Infelizmente o São Paulo deixou escapar o título e de maneira lamentável. Triste demais!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.