publicidade

Tricolor volta a jogar no limite e revive momentos da pior fase

Fernando Dini, do São Paulo, em partida contra o Athletico — Foto: Geraldo Bubniak / Estadão Conteúdo

Quando o São Paulo viveu seu pior momento na temporada, com pressão devido às eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Libertadores, o time tinha o costume de jogar sempre em seu limite. Não importasse o adversário, a dificuldade na partida obrigava Diniz a tirar um zagueiro e colocar um atacante para tentar reagir.



Depois de um momento de estabilidade, com um time sólido que conseguia chegar com facilidade ao gol adversário, o São Paulo revive aquele momento de jogar novamente em seu limite.


LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a recuperação de Luciano e quando ele pode voltar a jogar


Em três jogos em 2021, nenhuma vitória, e um futebol ruim. De quebra, vê a vantagem na liderança do Brasileirão diminuir cada vez mais.

No empate diante do Athletico, no último domingo, em Curitiba, a equipe comandada por Fernando Diniz fez um primeiro tempo irreconhecível, principalmente no ataque, e sofreu o gol em um dos únicos erros que cometeu na defesa.

Aos 38 minutos de jogo, Gabriel Sara errou um passe no meio de campo, Nikão recuperou a bola e armou um contra-ataque perfeito até os pés de Renato Kayzer.

Após o gol do Athletico, Diniz foi flagrado diversas vezes pelas câmeras da Globo com um semblante preocupado. Ele tinha a consciência de que nada estava dando certo no time.

No intervalo, então, o torcedor são-paulino reviveu um filme não tão antigo: o São Paulo voltava para o segundo tempo para jogar no limite. Saiu o zagueiro Bruno Alves e entrou o meia-atacante Vitor Bueno. A ideia era sufocar o adversário e ter cuidado com os contra-ataques.

A mudança surtiu efeito, e o Tricolor melhorou. Muito mais ligado no jogo e com presença de ataque, a equipe chegou ao gol de empate aos 15 minutos, em chute de fora da área de Tchê Tchê.

– O rendimento melhorou no segundo tempo. O jogo estava travado no primeiro, jogamos abaixo. É um time difícil de se jogar aqui. Tivemos mais a bola, mas eles colocaram as linhas próximas. No segundo tempo, um pouco com as mudanças e a mudança tática, conseguimos jogar mais entre as linhas e com as bolas longas. No segundo tempo estivemos mais próximos de ganhar do que o Athletico – afirmou Fernando Diniz em entrevista coletiva.

Precisando dos três pontos, esperar o Athletico não era uma alternativa, e o São Paulo seguiu no ataque. Isso fez com que os espaços se abrissem na defesa. Na mesma proporção que o Tricolor chegava, o time paranaense respondia. Volpi fez linda defesa em chute de Christian.



Aos 36 minutos, mais um atacante em campo. Gonzalo Carneiro entrou na vaga do meia Gabriel Sara, e a bola aérea passou a ser a melhor alternativa. O jogador teve a chance, aos 49 minutos, mas cabeceou para fora e não evitou que o São Paulo voltasse para casa com apenas um ponto.

A gordura de sete pontos conquistada na liderança do Brasileirão no final de 2020 acabou. A equipe precisará reencontrar seu momento de estabilidade na competição enquanto é tempo.

O jogo da próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, diante do Internacional, vai ser a maior prova de que esse São Paulo ainda é capaz de conquistar o título do Brasileirão. Vencer significa elevar o moral diante de um postulante à taça, que está agora a apenas um ponto de distância.

A derrota, no entanto, representaria a perda de liderança e uma ducha de água fria no time que chegou a ser considerado o melhor do Brasil em um passado não tão distante.

São Paulo, Tricolor, Jogar, Limite, Momentos, Fase, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (15)
18/01/2021 12:51:34 givandio francisco de sousa

Esse técnico diniz e muito rui se e loco

18/01/2021 11:47:57 Joseff Souza

Quando o zagueiro é o cara q arma o time e pega mais na bola q os meias ,algp esta errado....

18/01/2021 11:46:21 Joseff Souza

Esta anta diz q spfc esta amadurecendo,tbm acho tanto q até está caindo e muitoooo kkk

18/01/2021 11:45:41 Anderson Alberto

O Diniz vai morrer abraçado com seus ideais, deixou bem claro isso. Mesmo jogando nada, ele não faz nada pra mudar. Estamos ferrados! Vamos ser zoados novamente infelizmente.

18/01/2021 11:38:20 Jardel Almeida

Manda logo Diniz embora e contratar um treinador q quer ser campeão

18/01/2021 11:07:14 Lorival Colamego

Todos estao na pior fase? Nao da pra entender! Isso acontecendo no final do campeonato?

18/01/2021 11:05:26 Lorival Colamego

Eu com 10% dos vencimentos dele, jogaria ate o dia todo!

18/01/2021 10:31:51 Valter Nosomu Ueda

Um time onde o Arboleda é o cara que mais pega na bola, é dificil, o SP nao tem nenhum armador, o Daniel Alves quando pega na bola erra maioriasdos passes, o Gabriel Sara só toca dela ladinho e + uma vez fez merda no gol do Athletico, nao tem nenhum jogador que pega a bola e vai pra cima, o Antony saiu acabou esse tipo de jogador, só tem jogadorzinho abaixo da media, como quer ser campeão assim!!!!!!

18/01/2021 10:28:42 Kinho Moreira Gomes

Os rivais tem q zoar msm bando de sem vergonha sugadores do clube

18/01/2021 10:15:20 Fabiano Castrillo

Quarta feira e só fechar a tampa do caixão,time sem raça,sem vontade de ganhar esse título muitos desses jogadores poderiam se consagrar com essa conquista mas parece que eles não estão nem aí,o duro e ver a porcada em duas finais tudo bem eu acho que não ganha nenhumakkk,ver as sardinhas da baixada na final da libertadores e ver o meu tricolor nessa pindaíba total.

18/01/2021 10:11:30 Paschoal Fortunato

Vamos time... precisam voltar s jogar... ja o fizeram antes... certamente ainda dá!

18/01/2021 10:06:00 Paulo Ricardo mendes Mendes

Sem falar da desgraça desse Reinaldo.

18/01/2021 10:04:21 Paulo Ricardo mendes Mendes

Na hora do pega pra capar, jogadores medíocres como esse Gabriel Sara, Igor Gomes somem da

18/01/2021 10:00:00 Amigos Das Criptomoedas

Hj só sei de uma coisa que o tche tche salvou o time de mais um vexame, e magoando o tecnico fazendo algo diferente chutando de longe.. e o pagodeiro vai bem obrigado antes errava pasae de 1 metro agora já consegue errar de meio metro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade