publicidade

Entenda os motivos da derrota do São Paulo para o Santos

Bola aérea foi válvula de escape do São Paulo no clássico (Foto:Flickr/São Paulo)

O São Paulo perdeu o clássico para o Santos, por 1 a 0, no Morumbi, muito por conta de suas falhas nas construções de jogadas. Com Luan de volta a equipe, o meio-campo do Tricolor teve sua formação considerada ideal, com Daniel Alves armando de trás, e com Gabriel Sara e Igor Gomes se movimentando.



No entanto, o Santos, com três volantes, conseguia bloquear bem a entrada da equipe e dificultava a troca de passes da equipe de Fernando Diniz, que insistia pelo meio-campo, mas não alargava as jogadas. Reinaldo, uma das principais válvulas de escape no ataque pelo setor esquerdo, quase não foi notado na parte ofensiva.


LEIA TAMBÉM: São Paulo perde dupla de zaga mais eficiente do elenco



O que incomodou a torcida são-paulina em muitos momentos foi a lentidão na saída de bola do São Paulo. Arboleda e Léo demoravam para levarem a bola pro campo de ataque, dando tempo para a defesa santista se recuperar. Foram 69% de posse de bola no primeiro tempo, com nove finalizações, sendo apenas duas no gol adversário.

Mais uma vez o erro na saída de bola foi capital também para o resultado adverso. Gabriel Sara errou e foi desarmado, a recomposição defensiva não funcionou e Jobson, com alguma ajuda de Volpi, abriu o placar. O gol fez o São Paulo acordar, passando a utilizar mais as laterais. Brenner e Reinaldo perderam boas chances com cruzamentos rasteiros.

A questão das finalizações certas também deixou a desejar no São Paulo. Foram 26 chutes, com apenas cinco em direção a meta santista. Vendo a estratégia não funcionar, Diniz colocou Tréllez e Carneiro, buscando aproveitar a bola aérea, principal defeito defensivo do Santos.



No entanto, nem isso funcionou. De 36 cruzamentos, o Tricolor acertou apenas oito, com 22% de aproveitamento. Com uma grande atuação de João Paulo, que defendeu uma boa cabeçada de Brenner, único lance que o São Paulo assustou de fato, o time de Fernando Diniz conheceu mais uma derrota e já vê a liderança ficar um pouco ameaçada.

São Paulo, Motivos, Derrota, Santos, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 5

Comentários (33)
11/01/2021 11:15:45 Jorge Rocha de Souza

Rapaziada, se lembram quando o time estava caindo pra segunda divisão em 2017, que a torcida abraçou o time ?Tem que ser feito isso agora, para não perder o título. Vamos abraçar o time e apoiar

11/01/2021 11:13:56 Sérgio Martins

Pra mim só tem um motivo falta de vergonha na cara e acomodação, jogador que não quer jogar tinha que pedir o boné e ir embora, o campeonato escapando e eles não estão nem aí pro SPFC

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade