publicidade

SPFC se perde no caminho e pode complicar liderança

0 0 0
por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Se a derrota para o Bragantino havia ligado um sinal de alerta no São Paulo no Campeonato Brasileiro, a derrota por 1 a 0 para o Santos, no último domingo, no Morumbi, fez esse sinal ter uma luz ainda mais forte.



Diante de um Santos inteiro reserva e recheado de garotos, o líder do Brasileirão não conseguiu se impor, pouco fez para chegar à vitória e, de quebra, viu Jobson colocar pressão pelos lados do Morumbi.


LEIA TAMBÉM: São Paulo perde dupla de zaga mais eficiente do elenco



Pela primeira vez neste Brasileirão o São Paulo foi derrotado duas vezes consecutivas. E isso acontece em um momento crucial da competição, em sua reta final, e com pelo menos quatro times atrás do Tricolor com chances reais de tirar a liderança – entre eles o Internacional, que venceu o Goiás e agora está a apenas três pontos de distância.

Após a eliminação para o Grêmio, na Copa do Brasil, a equipe comandada por Fernando Diniz não se encontra em campo. Depois de chegar no topo da tabela e abrir sete pontos com um futebol bonito, muitas vezes elencado como o melhor do Brasil, e de muita efetividade, o São Paulo parece ter se perdido no meio do caminho.

Contra o Bragantino, o grande problema foi o sistema defensivo. Sem Luan, Tchê Tchê foi o responsável por assumir a função de primeiro volante. Isto, aliado à ausência de Arboleda entre os titulares, culminou em uma pane na defesa – e o Tricolor sofreu quatro gols pela primeira vez no Brasileirão.

O nervosismo no banco de reservas naquela ocasião deu um panorama de que havia algo de errado no São Paulo. O duelo contra o Santos, então, seria a chave de mudança para a equipe.

No entanto, o Tricolor não deu a reviravolta aguardada. Muito pelo contrário. Mostrou mais uma vez deficiências que até então não tinham aparecido no Brasileirão e saiu derrotado em um jogo fundamental na corrida pelo troféu.

Até sofrer o gol, com um minuto do segundo tempo, o São Paulo tinha criado poucas chances de gol. Sem Luciano no ataque, Pablo foi o escolhido e (mais uma vez) não correspondeu.

Depois de ser vazado em uma falha de Tiago Volpi, a equipe acordou, mas parou em um inspirado João Paulo, que fez pelo menos três defesas difíceis, e tirou toda a concentração do Tricolor. Já era tarde demais para buscar o placar.

Pode ficar tarde demais também para o São Paulo reencontrar seu caminho no Brasileirão. Com as duas derrotas, a equipe vê o Internacional, atual vice-líder, diminuir a vantagem para três pontos, e o Atlético-MG poder reduzir para apenas um (o Galo tem dois jogos a menos).

Perder a disputa após abrir sete pontos de vantagem seria aumentar a lista de decepções que acompanham o São Paulo desde o último título do clube, em 2012.



Sem jogos no meio de semana, Fernando Diniz terá tempo necessário para aparar as arestas e recolocar o São Paulo nos trilhos. O próximo confronto será no domingo que vem, contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Agora, a gordura conquistada praticamente acabou, e a antiga (e muito utilizada) frase "cada jogo é uma final" se torna cada vez mais uma verdade para o clube.

São Paulo, Perde, Caminho, Complicar, Liderança, SPFC

VEJA: "Fora Diniz", torcida do São Paulo manifesta indignação após derrota para o Inter

CONFIRA:
Daniel Alves é alvo de críticas após mais uma atuação ruim com a camisa 10 do São Paulo


Comentários (30)

13/01/2021 20:13:45 Adriano Nunes

Precisamos surpreender, estamos muito previsíveis para os adversarios

11/01/2021 21:39:04 Jorge Rocha de Souza

Vamos apoiar o time, só faltam 9 jogos. Depois que for campeão, cobramos quem tiver que ser cobrado. Agora é apoio incondicional. Igual 2017. Vamos São Paulo, pra cima deles. AQUI É SÃO PAULO !!!

11/01/2021 19:20:52 Cid Juarez Murari

Já complicou!!!!

11/01/2021 18:17:35 Lorival Colamego

Em que terem cuidados porque os adiversarios estao aproximando! Esses dois ultimos jogos, sem explicacoes e lamentavel!

11/01/2021 17:49:45 Jorge Rocha de Souza

Vamos apoiar o time, só faltam 9 jogos. Depois que for campeão, cobramos quem tiver que ser cobrado. Agora é apoio incondicional. Igual 2017. Vamos São Paulo, pra cima deles. AQUI É SÃO PAULO !!!

11/01/2021 14:31:12 Jorge Rocha de Souza

Vamos apoiar o time, só faltam 9 jogos. Depois que for campeão, cobramos quem tiver que ser cobrado. Agora é apoio incondicional. Igual 2017. Vamos São Paulo, pra cima deles. AQUI É SÃO PAULO !!!

11/01/2021 14:13:05 Wander Tolentino

Pra mim o título já foi. Estamos numa descendente, time apático e sem confiança. Antes até gol de canela faziam. Se bobear nem vaga direta da Libertadores vai pegar. Casares terá muito trabalho pela frente.

11/01/2021 14:06:46 Samuel Alvarenga

O elenco do SPFC é fraco. Vitor Bueno, Pablo, Trellez, Toro e Paulinho Bóia, não acrescentam nada ao time.O SPFC foi o único Clube que não fez nenhuma contratação . Quando tem um atleta contundido não tem substituto à altura. Se não contratar reforços para a próxima temporada não vamos chegar a lugar nenhum. Serão 4 competições oficiais . Com o elenco atual

11/01/2021 12:32:50 AzJr_SPFC

Tinha é que ter colocado essas PUTINHA FRACASSADAS pra treinar o dia todo desde ás 06:00hs da manhã, gente VAGABUNDA e PREGUIÇOSA tem que ser tratada assim... BANDO DE COME E DORME, OS JOGADORES DO SAO PAULO HOJE EM DIA SÃO AS PUTINHAS E OS OUTROS TIMES OS CAFETÕES, Bando de PUTA vão entregar outro título, o TIME FEMININO DO SÃO PAULO TEM 10X MAID ´´HOMBRIDADE´´ DO QUE ESSAS PUTAS DO ´´masculino´´...

11/01/2021 11:22:16 Anderson Meira

Daniel Alves ganha salario altíssimo e nao joga nada,a saida de bola dele é horrível,pablo nao tem condições de jogar pelo tricolor.

11/01/2021 11:22:02 Antonio Carlos Cortez

Tomara que eu esteja errado. Mas acho que já se perdeu. Duro para nós tricolres de coração.

11/01/2021 11:15:27 Jorge Rocha de Souza

Rapaziada, se lembram quando o time estava caindo pra segunda divisão em 2017, que a torcida abraçou o time ?Tem que ser feito isso agora, para não perder o título. Vamos abraçar o time e apoiar

11/01/2021 11:14:36 Carlos Alberto da Silva

Sabemos q nosso elenco é limitado, se o Diniz escala os garptos como pedem alguns torcedores e perde, alem de queimar os meninos, vai ele Diniz, ser comentario de incompetencia igualmente. Portanto, ninguém em sã consciência na comissão técnica joga e escala time pra perder. Temos uma semana pra preparar e tentar retomar o futebol q nos trouxe ate aqui, mesmo com este time limitado. É vencer os jogos dos que estão abaixo na tabela e no mínimo empatar, ou seja, não perder os confrontos diretos com Inter, Palmeiras e Flamengo. Essa é a conta do chá pra chegarmos ao título. Se vencermos os confrontos diretos, todos no Morumbi, melhor ainda. Esquecemos q ainda lideramos o campeonato!!! Agora é voltar o futebol q este mesmo time limitado estava jogando. Se tirar agora o Diniz, alem de não ter treinafor no mercado com custo benefício do São Paulo, se isso acontecer, não ha como conseguir milagres com este elenco. Chegamos na liderança com Diniz, continuamos com ele e agora com reforço do Muricy e sua experiência pra voltar a vencer...Estamos acima de tudo com o tricolor!!! Que volte o futebol de alguns jogadores q caíram de rendimento. Isso sim...

11/01/2021 11:10:26 John Stiffler

Teve td na mão pra estar confortavel na tabela...inadmissível perder pra o sub 17 do santos no morumbi...agora ta dificil com esse estilo enceradeira sem objetividade e a maioria sem brio de campeão!

11/01/2021 11:08:12 wilson carlos

Todo jogo o Daniel Alves entrega um gol com a saidinha a la Diniz. O Carneiro joga muito mais q os Mortos Vitor Bueno e Pablo. Trelez, Boia, Pablo, Vitor Bueno, não jigaria nem no meu time do bairro. Time de bundãi, não cobsegye ganhar nem dos reservas do Santos. ,

11/01/2021 11:00:53 tricolorinterior

Vocês ainda acreditam, eu também acredito em papai noel/mula sem cabeça/saci perere etc........já era, é só aguardar o 5º lugar e olhe lá !!!!!!!!!!!!!!!!!

11/01/2021 10:55:54 Le-Alves

O clube ainda depende somente dele para ser campeão. Teve a chance de se distanciar na liderança e não aproveitou. Tenho dúvidas se conseguirá ganhar o título...infelizmente.

11/01/2021 10:55:29 Luiz Antonio Caniza

Daniel Alves tem jogado mal, Sara e Igor Gomes sumiram, principalmente o último. Luciano faz falta e Pablo,o preferido, não pode jogar pelo SPFC

11/01/2021 10:49:02 Sergio Gandini

O Diniz tem memória curtíssima, o São Paulo foi eliminado das competições anteriores com tche tche e leo. E continua com eles em campo na ausência do luan e do arboleda. Psrece que não tem mais jogadores para escalar. Galeano esta de enfeito, Rodrigo Nestor não tem chance.Parece que ninguém da comissão encherga, somente os torcedores cobram estas mudanças, enguanto isto os titulos vão para outras prateleiras. Dinizismo é muito fraco, petulante, teimoso, arrogante e soberbo.

11/01/2021 10:22:04 Sérgio Martins

Muricy tem que chegar com um bastão lá dentro e falar pra esses caras começarem a jogar mais bola que o campeonato tá escapando, e tem que puxar a orelha desse técnico medíocre e teimoso pra dar mais variação tática coisa que não acontece, é basicamente mandar esse mente fechada ter mais visão de jogo se não vai ser só mais um fracasso dnv, se não pode colocar alguém da função de Luciano então coloque a molecada pra correr que já vai apresentar mil vezes melhor ao desempenho desse Pablo vai acabar morrendo abraçado com Diniz

11/01/2021 10:16:25 Paulo Portella

Alguns jogadores estão apáticos, Daniel Alves, Sara, Igor Gomes, Brener, se não focarem e entrarem com sangue nos olhos para vencer, já era, aliás, com sinceridade, alguém aqui gosta desse estilo de jogo.do Diniz, joga pra trás e mata o torcedor do coração toda vez que vão sair jogando.

11/01/2021 10:05:15 Rick Spfc

Manda essa bosta do diniz embora caras nao querem diniz

11/01/2021 10:00:59 Elielton Delmiro

Vergonha na cara que esses caras não tem, o título nas mãos deixou outras equipes sonhar, por vacilos deles

11/01/2021 09:59:50 Marcelo Barbad

Contrata o Lisca Doido para esses jogos finais.

11/01/2021 09:55:14 Marcelo santos

Nao temos elenco. Quando o time estava encaixando ocorre as contusoes , amarelos e assim vai. Nao tem um atacante que faz a função do Luciano, nao tem um volante que faz a funcao de Luan. Esses cara sao pulmão do nosso time . Sem Luciano Brener fica perdido, sem luan nao temos proteção viu contra o Red bul. E isso ainda depende de nos, mas agora ficou difícil nao pode escorregar mais. Detalhe temos um jogo dificílimo que se perder novamente ai sim o título esta fora do Morumni

11/01/2021 09:55:06 Degival Nilda Silva

Ô Muricy e presidente tem de falar prá essa anta que para de teimar com esse pablo caneleiro ele é muito ruim se não tiver ninguém prá colocar joga com 10 que é melhor e, dá um banco pro Daniel Alves ,igor gomes e tente outras substituição e todo jogo o Vitor bueno um verdadeiro morto dá uma chance pro galeano,Rodrigo Nestor falei tá falado

11/01/2021 09:55:02 leandro barros

Um time que depende so dele mesmo pra ser campeão . Entregando o titulo pros outros é muita incompetência

11/01/2021 09:48:47 Armando Aparecido

So sei que esta dificil para saovpsuli ser campeao viu com sebfubol edya dificil

11/01/2021 09:48:39 Rosivaldo Germano

Podem dá adeus ao título o São Paulo está dando aula de como se perde um título com

11/01/2021 09:43:57 Anderson Neves

Tem que dar uma chaqualada no time do São paulo,chamar o dinis e falar para ele mudar sua filosofia de sair jogando que a maioria dos gol sofrido foi por perde a bola,e chamar jogadores e dar uma ligada neles,perde para o santos com gol de dedão para um guri do junior isso nao existe,time ta sem vontade de ganhar e aceitando a derrota nao pode deixar isso acontecer tem que se meter presidente cazares e muricy,porque dinis perdeu o elenco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Coritiba
    Coritiba

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 5
    X
    Internacional
    Internacional
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 São Paulo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 Flamengo
    5 Palmeiras
    6 Grêmio
    7 Fluminense
    8 Santos
    9 Corinthians
    10 Atletico Paranaense
    11 Ceará
    12 Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Sport Recife
    15 Vasco DA Gama
    16 Fortaleza EC
    17 Bahia
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    57 30 16 9 5 50 28 22 VVDDE
    56 30 16 8 6 48 28 20 VVVVV
    53 29 16 5 8 51 37 14 VDVEV
    52 29 15 7 7 50 39 11 VEDDV
    51 29 14 9 6 43 26 17 DVVEV
    50 29 12 14 3 38 24 14 EVVEE
    46 30 13 7 10 40 37 3 DDVDV
    45 29 12 9 8 41 36 5 DDEVV
    42 29 11 9 9 35 34 1 VVVVD
    39 30 11 6 13 27 29 -2 VVVEE
    39 30 10 9 11 41 41 0 VEDVD
    38 30 9 11 10 39 36 3 DDVEV
    36 30 8 12 10 27 36 -9 VDEED
    32 30 9 5 16 24 38 -14 EDVDD
    32 29 8 8 13 29 40 -11 VDEVD
    32 30 7 11 12 26 30 -4 DEDED
    29 29 8 5 16 35 51 -16 DDDDE
    26 30 6 8 16 29 47 -18 DVVDD
    25 30 6 7 17 23 39 -16 DDDEV
    23 30 4 11 15 26 46 -20 VDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
21/01/2021 15:05:23