publicidade

Técnico diz que sequência ruim do São Paulo é apenas "circunstancial"

0 0 0
O técnico Fernando Diniz mantém a confiança no São Paulo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota de hoje para os reservas do Santos, por 1 a 0, no Morumbi, o comandante do Tricolor afirmou que a sequência de dois tropeços na competição é 'circunstancial' e que a equipe segue unida em busca de seu objetivo na temporada.



"É muito circunstancial. Não temos que fazer julgamentos por conta de dois jogos. A partida de quarta-feira não tem nada a ver com essa de hoje. Hoje foi um jogo diferente. Era um jogo difícil porque o Santos veio com a prerrogativa de jogar sem pressão nenhuma, jogando só por uma bola - que foi o que aconteceu. Ficou totalmente atrás, o que favorece muito quem defende com jogadores descansados", afirmou Diniz em entrevista coletiva ao ser questionado sobre uma possível relação com o tropeço diante do Red Bull Bragantino, na rodada passada.


LEIA TAMBÉM: São Paulo perde dupla de zaga mais eficiente do elenco



Mesmo tendo estacionado nos 56 pontos e visto a diferença para o Internacional cair para três pontos, o São Paulo segue firme em sua jornada no Brasileirão. Ainda sobre a partida com o Santos, Diniz afirmou ter gostado da produção ofensiva de seu time no segundo tempo, mas lamentou que o aproveitamento nas finalizações tenha sido baixo.

"No segundo tempo já tínhamos identificado, melhoramos a intensidade, mas tomamos o gol com um minuto. Fomos mais agressivos, criamos oportunidades, mas não conseguimos converter. O jogo de quarta-feira foi uma coisa e o jogo de hoje foi outra coisa. Jogamos bem melhor do que quando jogamos contra o Grêmio (semifinal da Copa do Brasil) aqui. Precisamos jogar melhor", completou o comandante.

No próximo domingo, o São Paulo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasilero. O Tricolor perdeu os dois últimos jogos, foi eliminado da Copa do Brasil para o Grêmio e se vê em um momento crítico na temporada, embora se mantenha na liderança isolada na tabela de classificação.

Veja outros pontos abordados por Diniz em entrevista coletiva:

Sobre a transição na gestão do clube

"Tudo está relacionado a tudo, mas sempre esteve. A transição está sendo bem feita, de uma maneira amistosa e não está tendo qualquer problema nessa questão. Está todo mundo integrado, ajudando, fazendo o que podem, conhecendo o ambiente e sendo positivos com o nosso ambiente".

As consequências da ausência de Luciano
"O Luciano tem muita criatividade e tem se tornado um dos nossos diferenciais. O nível de confiança dele é muito alto e, tudo isso somado, faz muita falta. Os jogadores que entraram são bons jogadores. Eu estou contente com o elenco. Nós criamos, mas não soubemos criar as chances em gol. É bom contarmos com ele, mas tivemos partidas com ele em campo e tivemos dificuldades também. Não podemos achar que o Luciano fez uma falta exagerada em detrimento dos jogadores que atuaram porque todo mundo tem seu valor".

Time abalado após a Copa do Brasil?
"Sair da semifinal da Copa do Brasil foi, de fato, um episódio negativo. Temos que aprender com aquele episódio e estamos aprendendo. Não posso te falar de uma relação direta porque são dois jogos apenas. O jogo de quarta-feira foi um jogo diferente, muito abaixo de outros que já fizemos. O jogo de hoje atuamos mais próximos daquilo que sabemos jogar. Faltou talvez um perfeccionismo maior na hora de finalizar e virar o jogo"

Como encarar as críticas
"Trabalhar voltado para dentro. É o que a gente faz. Quando vieram os elogios e nós estávamos em um momento de alta também tínhamos de saber blindar. O que vem de fora tem que te alimentar de uma maneira positiva. Você precisa ter um filtro e, obviamente, trabalhar. Trabalhar com vontade e empenho de que vamos voltar a vencer. É o que o torcedor tanto deseja"

Estilo de jogo já bem visado?
"Isso não é prerrogativa do São Paulo. Quem está na frente é mais visado. Nós temos muita pressa de fazer análise. Em um período de dez ou quinze dias queremos questionar e ver se está tudo errado. Fizemos uma partida ruim contra o Grêmio aqui (Morumbi), no sentido de ser criativo. O Grêmio marcou bem e jogou em linha baixa. O Bragantino teve uma proposta quase que antagônica à do Grêmio e obteve sucesso. Cometemos erros em Bragança e hoje, no segundo tempo, jogamos dentro das nossas características. Tivemos chances, mas não convertemos. Temos que ter frieza para conseguir vencer os próximos jogos".

O lado emocional preocupa?
"Trabalho o lado emocional desde que eu comecei a ser treinador. Não consigo trabalhar separado. A parte anímica tem que estar sempre equilibrada. Não tem milagre a ser feito. É trabalhar na parte tática e técnica. Na questão das relações, estamos cada vez mais próximos e juntos em busca de nosso objetivo. É trabalhar muito para voltar a vencer".

As entradas de Tréllez e Carneiro
"As melhores chances caíram no pé ou da cabeça de quem não está acostumado. A vida é assim. O nosso melhor finalizador é o Brenner e não aconteceu de cair no pé dele. A entrada do Tréllez e do Carneiro aconteceram porque estávamos chegando bem, o Santos estava todo atrás e as jogadas iriam acontecer pelos lados. Dois jogadores com aquela estatura aumentariam nossa chance de fazer o gol. O pensamento foi esse".

Sobre a qualidade do elenco
"Falar do elenco uma hora dessa não é uma coisa muito justa. Sempre que tem uma derrota, essa pergunta volta. Quando ganha, ninguém toca no assunto. Queremos diminuir o valor do elenco, mas o elenco é bom. É o líder do campeonato. Se toda vez que perdemos um jogo, fomos questionar o elenco, não acho que seja justo. Gosto do elenco que eu tenho no São Paulo e já falei isso várias vezes. Essa pergunta nunca vem quando se ganha uma partida"



O papel de Muricy Ramalho
"O Muricy já fez no passado, está fazendo algo positivo e vai continuar fazendo. A presença dele só beneficia o São Paulo em todos os sentidos. É uma pessoa que tenho um carinho e admiração enorme. Temos conversado. Foi um grande acerto da nova diretoria. Foi um acerto gigante e estamos muito felizes com ele aqui. É um grande campeão, um grande caráter. A história que ele construiu é o grande caráter que ele tem. Todos sabem a grande pessoa que ele é".

Sobre Daniel Alves
"Erra porque tenta. Se colocar quantidade de acertos e erros do Daniel, é uma goleada tremenda (dos acertos). Em certos momentos, vamos errar. Ele tem a coragem e a confiança para fazer. Tem a minha confiança para tentar"

São Paulo, Técnico, Sequência, Ruim, Circunstancial, SPFC

VEJA: Jogo no próximo domingo contra o Atlético-GO pode definir futuro de Fernando Diniz no SP

CONFIRA:
Diniz "escapa" de demissão por falta de opções


Comentários (28)

11/01/2021 19:11:57 Cid Juarez Murari

A perda do título também será circunstancial

11/01/2021 16:48:59 Darlley Fontes

Circunstancial de ter um lixo que parece que so treina pra voltar bola pra trás sem objetivo

11/01/2021 16:00:06 Armando Martinez

Fdp, perder o titulo q estava nas mãos, vai ser circunstancial, vc acha q esta aonde, no Audax?, ou vc coloca esse time nos trilhos e ganha essa porra e entra para historia, ou vaza dai.

11/01/2021 14:34:23 Jorge Rocha de Souza

Vamos apoiar o time, só faltam 9 jogos. Depois que for campeão, cobramos quem tiver que ser cobrado. Agora é apoio incondicional. Igual 2017. Vamos São Paulo, pra cima deles. AQUI É SÃO PAULO !!!

11/01/2021 14:21:20 Sergio F Leite

EE TAMBÉM ACHO WUE E SÓ UMA FASE A HORA QUE TERMINAR O CAMPEONATO NÃÒ TEM MAS MÁ FASE

11/01/2021 13:09:47 Jocival Nascimento

Vai pro inferno professor pardal

11/01/2021 11:45:43 Salvio_Tricolor

Fracassado e canalha!!

Com o Tchê Tchê ele é todo machão, mas com o Daniel Alves é uma putinha!!!

11/01/2021 11:17:15 Jorge Rocha de Souza

Rapaziada, se lembram quando o time estava caindo pra segunda divisão em 2017, que a torcida abraçou o time ?Tem que ser feito isso agora, para não perder o título. Vamos abraçar o time e apoiar

11/01/2021 10:34:40 Francisco Cassio Oliveira

Daniel erra , más toda vez que erra sai um gol do adversário.

11/01/2021 09:49:49 Rosivaldo Germano

Pra vc Diniz, pra nós torcedores é incompetência mesmo

11/01/2021 09:46:11 Tricolaço7

Desculpas para o time que sofreu um abafa do Bragantino, desculpas para o Santos que ficou atrás...

Chega de desculpas!!!!! Queremos soluções!!!!

11/01/2021 09:41:33 Celso Fonseca

É hora de entrar nos jogos com sangue nos olhos

11/01/2021 09:08:29 Sergio Ricardo Torquato

Os dois ultimos jogos foram horríveis !!! Ta dificil assistir !!! Já perdemos a gordura que tinhamos agora temos que voltar a jogar bola ou seremos de novo derrotados !!! Temos que voltar o espirito de vencedores de jogadores fortes e valentes !!! Que vai pra cima e ganha !!! Não podemos perder os gols que estamos perdendo ! Ontem Sara e Brenner perderam gols que não podem perder !!! Vão treinar finalização!!! Põe o pe na forma !!! Desde o jogo contra o Grêmio estamos perdendo muitos gols !!! Treina finalização pô !!! Batemos 10 escanteios e não acertamos nenhum !!! Tá ficando dificil !!! Vão treinar !!! Tira essa baixa estima e entrem pra vencer ou seremos derrotado em um campeonato que ainda está muito pra gente !!! Aumentem essa estima e vamos ganhar as proximas batalhas e vencer essa guerra !!! Precisamos nos superar !!!

11/01/2021 09:07:23 Nilson Almeida Delphino

Ja ta na hora de mexer na escalação igual foi qdo o time começou a arrancar, para mim o Sara esta precisando ir para o banco assim como o Igor Gomes, colocaria o Rodrigo Nestor, e o Hernanes no lugar dos 2, faria isso para mexer com o brio dos caras, o Sara depois que renovou parou de jogar bola, Igor Gomes parece uma barata tonta dentro de campo então o Diniz tem que mexer no time senão mexer domingo iremos perder o terceiro jogo seguido!!!

11/01/2021 09:02:36 Luiz Antonio Caniza

Não é não! Não existe um plano B, DINIZ escala mal e troca também

11/01/2021 09:00:55 Mateus32

Infelizmente o SP é isso ai que jogou ontem, time limitado com técnico limitado e de esquema único, que subestima os adversários que já sabem como anular o time e fácil.

O que nos resta agora é contar com a sorte para ser campeão!!!

11/01/2021 08:57:15 Jardel Almeida

Ganhar o brasileirão é obrigação

11/01/2021 08:53:56 spawnavarro

"circunstancial"??????????......não lembro de campeões brasileiros com situações circunstanciais em retas finais de campeonato........mas tudo bem neh vamos acreditar no treinador......antes o problema era tempo para treinar, depois foi a Pandemia, depois e depois e depois......mas vamos lá como disseram já que é para acreditar vamos acreditar quem sabe as circunstancias não nos prejudiquem....

11/01/2021 08:53:06 Andre Dimauro Dimauro

Já chance para os caras que estão no banco , sara , Igor Gomes , Vitor Bueno , tchê tchê , até o Brenner parou de fazer gols coloca no banco um pouco pra ver se eles acordam. Já chance pro Hernanes , Rodrigo Nestor , Galeano , Carneiro , trellez Muda o time se não vai perder o brasileiro tbm. Acorda diretoria. Trocou a diretoria ficou mesma bosta. Se fosse outro time depois do paulistão esse técnico já tinha caído. Fora Diniz , fora Raí.

11/01/2021 08:44:20 davi marcovitch

Queremos o título ...só isso.

11/01/2021 08:44:15 Dany CG

#eu acredito # vamos sao paulo ser campeao....

11/01/2021 08:44:14 Joao Filho Campos

Teu rabo corno,ta vendo que o time nao ta jogando nada rapa.tira essas bostas que so erram.

11/01/2021 08:35:14 Arthur Bussmann

Time de merca, vão perder esse campeonato pra ter o maior vexame da história.... Fico puto com esse trabalho de merda

11/01/2021 08:28:06 Fábio Bernardes

Cara assisti ao jogo de ontem e foi uma bosta, São Paulo bdemora muito a tocar bola, deixa o adversário voltar a zaga completa, jogadores lentos do crédito que o carneiro e o trellez estao sem ritmo, porém eu vi que bola alta o Santos nao conseguia marcar, daí eu pergunto: por qual motivo nao reversaram com o carneiro que ja estava vindo? Insistindo nos jogadores que ja são titulares todas as vezes e assim elea cansam e nao deixam a vez para outros.

11/01/2021 08:23:51 Valdo Batista Batista

Torcida vamos ser relista esse título ja era nao tem como apoiar esse time

Eu confio em voce Diniz! So critica quem n tem fé

11/01/2021 08:20:53 Claudio Ribeiro

E uma sequencia pr pode perde campeonato.

11/01/2021 08:19:48 Flavio Ribeiro

A situacao piorou muito .. inter encostou, atlético com dois jogos a menos... Nao resta ourra saida a nao aer vencer todos os proxinos jogos . Vamos ter um comfronto direyo com o inter dentro do morunbi. A midanca de postura e vontade dos jogadores precisa aparecer em campo. Precisamos secar os adversários e torcer para um milagre acontecer com esse elenco sem garra e sem vontade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Coritiba
    Coritiba
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 São Paulo
    2 Internacional
    3 Atletico-MG
    4 Flamengo
    5 Palmeiras
    6 Grêmio
    7 Fluminense
    8 Santos
    9 Corinthians
    10 Atletico Paranaense
    11 Ceará
    12 Bragantino
    13 Atletico Goianiense
    14 Sport Recife
    15 Vasco DA Gama
    16 Fortaleza EC
    17 Bahia
    18 Goiás
    19 Coritiba
    20 Botafogo
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    57 30 16 9 5 50 28 22 VVDDE
    56 30 16 8 6 48 28 20 VVVVV
    53 29 16 5 8 51 37 14 VDVEV
    52 29 15 7 7 50 39 11 VEDDV
    51 29 14 9 6 43 26 17 DVVEV
    50 29 12 14 3 38 24 14 EVVEE
    46 30 13 7 10 40 37 3 DDVDV
    45 29 12 9 8 41 36 5 DDEVV
    42 29 11 9 9 35 34 1 VVVVD
    39 30 11 6 13 27 29 -2 VVVEE
    39 30 10 9 11 41 41 0 VEDVD
    38 30 9 11 10 39 36 3 DDVEV
    36 30 8 12 10 27 36 -9 VDEED
    32 30 9 5 16 24 38 -14 EDVDD
    32 29 8 8 13 29 40 -11 VDEVD
    32 30 7 11 12 26 30 -4 DEDED
    29 29 8 5 16 35 51 -16 DDDDE
    26 30 6 8 16 29 47 -18 DVVDD
    25 30 6 7 17 23 39 -16 DDDEV
    23 30 4 11 15 26 46 -20 VDDDD
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
25/01/2021 17:45:39