Internamente, a procura por um novo diretor executivo de futebol não está a todo vapor. Embora Casares já tenha definido que Raí não seguirá no cargo ao fim da atual temporada, o São Paulo vem esbarrando nas altas pedidas de alguns profissionais, caso de Rodrigo Caetano, nome bem avaliado pela atual gestão, mas que tinha uma pretensão salarial acima do que o Tricolor pode arcar.
Além da situação financeira do clube, que não é das melhores, a instabilidade dos últimos anos é outro fator que vem afastando profissionais do mercado. Na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, por exemplo, diversos treinadores passaram pelo São Paulo, e jovens atletas foram vendidos de forma sistemática, sem deixarem um retorno esportivo antes de serem negociados.
Disponível no mercado após sua saída do Atlético-MG, Alexandre Mattos passou a ser especulado no São Paulo. Mas, o perfil do dirigente está longe de ser aquele que o Tricolor precisa no momento. Tendo de adotar uma política de austeridade financeira severa, o clube do Morumbi não poderá desembolsar quantias milionárias para a contratação de estrelas, o que é uma das marcas dos trabalhos recentes de Mattos.
Depois de despontar como dirigente no América-MG, levando o Coelho à elite do futebol nacional, Alexandre Mattos passou por Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Nesses três grandes clubes o dirigente pôde encabeçar negociações que envolviam altas cifras para montar elencos estrelados. Embora muitas dessas contratações tenham fracassado, Mattos faturou o bicampeonato brasileiro no Cruzeiro (2013 e 2014), e, no Palmeiras, ergueu também a Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018).
No São Paulo, Mattos teria de abandonar o confortável poderio financeiro que encontrou nos últimos clubes que trabalhou. O projeto do Tricolor para os próximos anos é fazer mais com menos, otimizando todos os processos internos, incluindo a montagem do elenco, apostando ainda mais nas categorias de base e contratando de forma bastante pontual e mais eficiente possível.
São Paulo, Diretor, Alexandre Mattos, Especulações, SPFC
É sem sombra de dúvidas o melhor nome para substituir o Raí. Alexandre Mattos montou times campeões à frente de Cruzeiro e Palmeiras, que nem são times grandes, imagina o quê ele pode fazer aqui.
Esquece
Pra que nao tem dinheiro temos que priorisar o markenting patrocinio master forte contratar um volante argentino ou iruguaio e manter o luan
O Alexandre Matos só contrata quem a comissão técnica indica e só a Direção não aprovar . Continua com este mesmo plantel para disputar 4 competições e aguarde o resultado.
Esse cara só não quebrou os porcos pq a Crefisa é forte, quem montou o elenco atual foi Raí, se o São Paulo for campeão pq não continuar com ele, a diferença de salário entre Raí e Alexandre Matos é gigantesca.
Alexandre Mattos quebra qualquer time,nao sabe contratar olha quanta ***** ele fez ,nas pepas..
Esse ***** do mattos so quer incher o rabo de dinheiro e nao ganha nada esse nao
Alexandre Matos bom nome,mas antes tentaria o Juninho fez milagres no ituano alem d grande identificação com o clube!
Especulações de quem? Quem falou nele dentro do sp? Alguém dentro desse jornal aí deve ser amigo dele e está cavando emprego por aí ..SP não tem nada a ver com esse cara.
Esse cara nao ....ja quer começar a fazer *****
Faz uma oferta pro Juninho que tá coçando o saco na seleção..
Esse cara não ele vai afundar o São Paulo igual afundou o Cruzeiro
Milton Cruz processou o São Paulo, parem de ficar replicando *****
Um cara só pra contratar jogadores ganhando milhões é só contratar o Milton Cruz e seria bem mais barato
Conversa com Marco Aurélio tem conhecimento é Saopaulino e com certeza vai fazer uma Otima Diretoria
Então pra que contratar Diretor pagar salario se nao vai contratar convida um ex Craque pra ocupar o Cargo Porra que tenha Experiência em ver possiveis promessas
Em vês de contratar jogadores fica perdendo temo com esser *****
Que Alexandre Matos o caramba, o cara só gasta,gasta. Olha a situação do Cruzeiro, devendo até a alma. É o preço de um time cari
Um dos motivos que o título brasileiro esta escapando pelos dedos é esse. Pra que, ficar discutindo esse tipo de assunto agora ? Pra trazer instabilidade para o Professor pardal e os jogadores ?
Eu não consigo entender o porque de contratar um profissional para contratar jogadores, será que não existe ninguém capacitado no SPFC?, e outra com milhões para ir ao mercado qualquer um consegue cumprir este papel, o que nós necessitamos é de profissionais competentes que analise o plantel e os jogadores dos outros times (até mesmo sulamericanos), temos a necessidade de contratar um lateral esquerdo ((para a reserva)o do Atl. Goianiense tá jogando muito bem), precisamos urgente de um primeiro volante ((no mínimo para a reserva) será que não tem um novo e bom volante no Equador, Uruguai, Colômbia, Paraguai, agora se quiser fazer a contratação certa é só contratar o ROGER GUEDES, assim até eu.
No São Caetano l Paulo Pelaiçe trabalhlu quase de graça e ele cez l time subir.. Foi no Flamengo e até no Coritiba. Para mim seria o ideal.
Esse alexandre miccos é só jogador ruim e caro
Eu quero saber se o luciano vai jogar pq eu nao aguento mais o dinis impeovisando so pra por seus queeindinhos tchê tchê ainda vem que ta fora e o morto bueno esse ta com lombriga so pode
A pessoa pra entrar e fazer um trabalho bom nao pode ser conhecido. Quem entra pra trabalhar a primeira vez mostra serviço nao fica fazendo gestao com nome....??? Faça ssu nome aqui no SPFC , mostre porque voce esta nesse cargo , e de valor ao clube
Acho que casared esta certo tem que trazer deretor barato
Notícia irrelevante para o torcedor, na minha opinião.Nós queremos, é óbvio, um elenco, técnico e vimissay técnica capazes de conquistas, das quais estamos carentes faz muito tempo.