publicidade

Naming rights no Morumbi: “Já temos conversas”, afirma Casares

Maior estádio particular do Brasil, o Morumbi poderá ser mais uma praça esportiva a ter seu nome comercializado. Nesta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva como novo presidente do São Paulo, Julio Casares revelou que já iniciou conversas para viabilizar a venda dos naming rights da casa tricolor.



“Os naming rights são uma questão de mercado. Uma das coisas que as pessoas não têm conhecimento é que os naming rights não envolvem apenas o nome do estádio, isso é muito pouco. A marca precisa ter ativações dentro do estádio e, inclusive, com a imagem de atletas”, afirmou Casares.

“Se você fizer um acordo com os atletas, mais as ativações, patrocínio em camisa, camarote, lançamento de produtos, isso contempla os naming rights integrados, que não são só a marca levando o nome do estádio. Já temos conversas, não é fácil por causa da pandemia, mas o trabalho vai ser feito”, completou.

No Brasil, os naming rights de grandes estádios ainda engatinham. Recentemente, o Corinthians fechou acordo com a Neo Química para rebatizar sua arena. O Palmeiras conta já há algum tempo com a seguradora Allianz como detentora do nome do seu estádio. Já no Nordeste, a Arena Pernambuco e Fonte Nova levam o nome da cervejaria Itaipava.

Mas não são apenas os naming rights que compõem as novidades relacionadas ao Morumbi. De acordo com Julio Casares, a partir do momento em que o público voltar a frequentar as arquibancadas, a casa tricolor terá um setor popular, destinado aos torcedores de baixa renda, que, com a elitização do futebol, não têm condições de assistir seu time in loco.



“O setor popular será exercido. Infelizmente não temos público hoje, mas, quando o público voltar, teremos a garantia desse setor, oferecendo entradas 50% mais baratas que o menor ingresso vendido. Isso é para o torcedor das classes C e D, que ele possa vir com a sua família, porque não é só ingresso, tem o transporte, o sanduíche. Vamos deixar oito mil lugares para esse torcedor. O São Paulo tem um estádio grande, quitado, e tem condições de comportar torcedores de todas as classes. Aqui é a casa do são-paulino, não do mais abastado apenas, mas do são-paulino que recepciona o ônibus quando chega ao estádio”, concluiu.

São Paulo FC, Tricolor, SPFC, Casares, Naming Rigts

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 111 7

Comentários (21)
06/01/2021 23:17:58 netto_1935

Arena YOKI...VENDE LOGO MÚMIA.

06/01/2021 15:59:53 Alessandro Mendes

Tem que cobrir o Morumbi com a venda do nome

05/01/2021 23:08:04 Jorge Rocha de Souza

Sorte tem o Atlético mineiro, o novo presidente é ligado ao dono da MRV, Banco Inter e CNN Brasil. O tricolor só ficará bem, quando colocar um presidente assim. Que vai investir no clube e não o contrário.

05/01/2021 15:58:43 batatacamisa10

Nossa a galera aqui acredita em qualquer coisa kkkkkkkkkk

05/01/2021 14:14:26 Jose Eudo

Tomara q não seja nome de remédio

05/01/2021 13:08:09 JulioCesar Brigo

Acho uma otima ideia ! Mas antes acho que a cobertura e arena de shos 25 mil lugares conforme projeto da epoca do J.Juvencio seria prioridade.Colocando como como urgente a cobertura .

05/01/2021 11:36:52 Armando Aparecido

Se casares faze isso ninguem segura mais o tricolor

05/01/2021 11:20:43 tozadori

Pode colocar o nome que for, mas o Morumbi vai ser o MORUMBI!!!
Mas gostei da idéia, vai ser uma renda a mais para os cofres.

05/01/2021 11:13:32 kanuara42

Vai ser massa hein, já pensou?

"La Arena Império Pilsen te mata"
"Domingoooo eu vou lá no Huawei Stadiuuuum"

Essa história de que é a única saída é uma mentira da porra. Pega aí os times que dominam o futebol na Europa e na América do Sul e vê quantos deles estão dispostos a fuder com a própria identidade.

Você nunca vai ver nego querendo mudar o nome da Bombonera, do Monumental, do Anfield, do Camp Nou, do Bérnabeu. Pq assim como o Morumbi para o São Paulo, o lugar onde Boca, River, Liverpool, Barcelona e Real mandam seus jogos são parte integrante a identidade das equipes. O Boca não seria o mesmo se mandasse os jogos a partir de amanha numa "Quilmes Arena" da vida. O São Paulo não vai ser o mesmo se passar a mandar seus jogos em um nome comercializado qualquer

05/01/2021 10:41:08 Fabricio Atadani

Setor popular pode ser a arquibancada superior (amarela)

05/01/2021 10:40:32 Fabricio Atadani

Tomara q com esse naming rights possa ser um valor q quita a divida e q sobra alguma coisa e q n precisa vender os jovens

05/01/2021 10:12:07 Joao Rodrigo Trindade

Boa....as coisas estão melhorando, o Casares

05/01/2021 09:33:40 Dennis Falcão Rodrigues

Na minha opinião como nosso time vem dando vexame nos últimos 8 anos sem ganhar nada, nem passar de fase pra entrar uma grana estamos vivendo como time do interior que revela e vende seus jogadores a preços bons mas sem conseguir muitas das vezes repor o que foi negociado, éh uma realidade. Quanto a dívida de 600 milhões, o próprio Casares disse que em 3 anos de mandato que ele vai exercer ñ pagará toda a dívida mas sim tentar diminuir o valor desse montante, espero que ñ venda os garotos que estão voando a preços baixos fora do valor de multa só pq tá com a corda no pescoço. O caminho pra virem novos parceiros e caixa éh ter um time campeão e enquanto essa draga num passa sofremos com pouca receita e pratas da casa indo embora sem serem campeões do profissional! Força tricolor, contra tudo e a favor de muitos que te amam e admiram.. o ??????????

ouro
05/01/2021 09:23:10 Tricolaço7

Espero que não esteja tentando aparecer igual o Andrés Sanches...

Faz o negócio primeiro e vem a público divulgar... Depois vira meme e não sabe pq...

05/01/2021 09:05:25 DRACOS

Para quem está criticando eu pergunto. O São Paulo tem praticamente 600 milhões em dividas, como o Casares conseguirá quitar a essa dívida se não vender alguns jogadores e sair contratando, quanto a vender o Morumbi, isso não é verdade, times da Europa também batizam seus estádios e arenas com nomes de empresas em troca de grana, o futebol é caro e cada vez mais precisa se criar novas receitas, torcedor que reclama tem que ir lá e dar uma solução de como quitar a dívida, só reclamar é muito fácil.

05/01/2021 09:00:33 Sergio Ricardo Torquato

Precisamos ganhar esse Brasileiro para começar a retomar a Imagem do SP como clube de ponta no Brasil, nossa imagem com o FDP do leco é um clube mediocre, o SP não pode passar por longos periodos sem título importante !!! Sem isso nos apequenamos em todos os sentidos, inclusive o torcedor ta de saco cheio, anos que não comemoramos nada !!! Não pode acontecer isso !!! Precisamos voltar a ser um clube de ponta e ai sim conseguiremos bons patrocinadores, sócio torcedor de ponta, etc e etc !!!

05/01/2021 08:53:04 Nilson Almeida Delphino

Tem muito trabalho a ser feito e que requer empenho do envolvidos e paciência!!

05/01/2021 08:34:53 Antoniel Rios

Vcs tem q entender q primeiro ele q organizar o club dar moral a todos os torcedores titulos sera a conseguencia do trabalho tenhamos paciencia n adianta pensar so em titulos e afundar ainda ms o club efeito cascata....calma dara tudo certo pra nos sao paulinose vamos sp

05/01/2021 08:22:39 Paulo Zeferino

Dá até medo.

05/01/2021 08:20:04 Rodrigo Carvalho

Se ele colocar na pratica tudo que esta falando,tem tudo pra entrar na história entre os melhores presidentes do SPFC,titulos se ganha de fora pra dentro tb ,uma casa bem arrumada em todos os setores ,de jogador a faxineiro, iremos colocar medo nos adversarios como tempos atras

05/01/2021 08:13:57 Benedicto marcos f Ff

Sem títulos tudo o que está sendo feito não resolverá os enormes problemas do tricolor, porquanto faltará o apoio principal que é o torcedor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.