Nas palavras do atacante, é um time 'muito chato'. São Paulo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30). Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o time de Renato Gaúcho pode até empatar que vai à final da Copa do Brasil de 2020.
"É uma decisão, não dá para esperar menos. Os nervos ficam à flor da pele e é preciso ter atenção total. A equipe do São Paulo pressiona a arbitragem o tempo inteiro, muito chata dentro de campo e a gente tem que estar ligado no jogo.
Se deixar, eles acabam apitando o jogo. Isso é notório, a gente vê nos jogos e temos que estar ligados nisso", disse Diego Souza ao ser questionado sobre disputas mais ríspidas nos duelos com o São Paulo. Em outra resposta da coletiva, o centroavante alertou para a estratégia do time de Fernando Diniz e lembrou das partidas anteriores — empate fora de casa e vitória na semana passada.
"A gente jogou com o São Paulo duas vezes esse ano e é uma equipe muito qualificada. Temos que ter a mesma postura. Marcação, ter personalidade para jogar e incomodar o São Paulo também. Eles procuram sufocar o adversário com aquele toque de bola, muita gente no campo ofensivo. E se aceitar isso, pode pagar preço muito caro. Temos que ter a mesma postura do mesmo jogo, com marcação forte e agredir o São Paulo quando tiver a bola", comentou.
são Paulo FC, Tricolor, SPFC, Diego Sousa
VEJA TAMBÉM
- São Paulo renova com atacante nigeriano e registra ganês na CBF
- Zagueiro do Flamengo é oferecido ao São Paulo
- Europeus sondam Nathan, que pode abrir 'desmanche' do São Paulo para enxugar elenco: confira negociações
CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians
VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional
E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento