publicidade

Quem é Julio Casares, novo presidente do São Paulo?

Candidato da situação vence as eleições presidenciais e assume o comando do Tricolor em 2021; conheça o presidente do clube pelos próximos três anos

As eleições presidenciais do São Paulo aconteceram neste sábado, dia 12 de dezembro. E confirmando as expectativas, o vencedor foi Julio Casares - da chapa Juntos pelo São Paulo, considerada da situação - derrotando Roberto Natel com tranquilidade, recebendo155 votos, contra 78 de seu adversário. Agora, o mandato do novo líder Tricolor tem início no dia 1ª de janeiro de 2021, com validade de três anos.



Mas apesar de ser o nome forte do São Paulo pelos próximos tempos, Julio Casares não é tão conhecido pelos torcedores como outras figurinhas carimbadas do clube, como por exemplo Marco Aurélio Cunha, que estava apoiando a chapa da oposição, de Roberto Natel.

Quem é Julio Casares?

Nascido em São Paulo, Julio Casares é advogado, publicitário, professor e radialista. Dentre alguns dos cargos que já ocupou, o novo presidente do São Paulo foi superintendente do SBT por 12 anos, Membro do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). Atualmente, ele também exerce a função de diretor de Estratégia e Projetos Especiais da Rede Record de Televisão.

Com experiência em funções de gestão - foi presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) em duas ocasiões -, Casares pretende montar a nova diretoria do Tricolor com profissionais com ampla experiência no mercado. É esperado que Muricy Ramalho seja um dos nomes anunciados.

“Não existe a possibilidade de um diretor executivo de futebol não vir do mercado. Ele tem que estar no mercado, tem que ser reconhecido pelo mercado com muita experiência. Mais do que isso, a gestão nas áreas fundamentais: futebol, finanças, administração e estádio serão todas do mercado. Nós não podemos imaginar outra coisa a não ser isso”, disse o mandatário ao GloboEsporte.com em pouco antes de vencer as eleições.

Além disso, Julio Casares também é um nome conhecido nos bastidores do São Paulo, foi integrante do Conselho de Administração do clube, diretor de marketing do Tricolor durante o mandato de Juvenal Juvêncio e chegou à vice-presidência geral do Tricolor na gestão de Carlos Miguel Aidar.

Cabe destacar que Aidar teve uma passagem conturbada pela presidência do clube - envolvido em diversas polêmicas, o dirigente acabou renunciando ao cargo em outubro de 2015.

“Eu participei das gestões de Fernando Casal Del Rey e Paulo Amaral, tudo como voluntário, abnegado, ajudando. Mais incisivamente com Marcelo Portugal – até aí eu estou dizendo momentos bons, momentos ruins, Marcelo Portugal muito bom”, lembrou o novo presidente sobre suas atuações em cargos administrativos no São Paulo.

“Das gestões do Juvenal, duas exitosas, e da gestão do Aidar, onde todos apoiaram, inclusive meu adversário. Carlos Miguel tinha feito uma gestão maravilhosa em 1986 e fundou o Clube dos 13. Era considerado uma das grandes lideranças. A gestão dele foi turbulenta por várias razões. Eu não sou juiz para julgar ninguém, eu só poderia esperar o que nós pudemos esperar”, completou.

Agora, Julio Casares assume a presidência do São Paulo no dia 1º de janeiro de 2021. Ao longo dos três anos de mandato, o dirigente espera usar sua experiência dentro e fora do clube para fazer uma boa gestão administrativa e dar sequência ao bom trabalho que vem sendo feito dentro de campo.

"Vamos atuar de forma técnica, com o comitê financeiro, para que a gente possa tentar iniciar um projeto de mudança de um círculo vicioso, que é vender valores para fechar a conta", explicou.



"Tudo é gestão. Se você tem um orçamento que te permite gastar 100, você gasta 100. Se esse 100 dá para acomodar duas ou três grandes estrelas, e as demais posições, com perfil cascudo e garotos da base, vamos fazer".

São Paulo, Júlio Casares, Presidente, eleições, Tricolor

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 39 3

Comentários (17)
13/12/2020 16:43:24 Elielton Delmiro

De carta branca ao Muricy, esse é monstro conhece de futebol

13/12/2020 13:50:09 Jose Antonio Vono

Belíssimo currículo do novo presidente. Boa sorte ao novo presidente ??

13/12/2020 09:16:48 Ney Barros

Prefiro não comentar sobre o Júlio...Vou esperar um pouco pra ver o trablho dele,por mim o Ray com o Muricy daria muito certo..Ambos tem conhecimento sobre futebol...Não vou tacar pedra hj pra elogiar amanhã,,,seria muita hipocrisia da minha parte

13/12/2020 08:07:14 Josenir Aparecido Da Silva

Pelo que venho acompanhando dele,vai ser um bom presidente,se as ideias dele for legítima e conseguir progredir com elas,o são paulo vai voltar a ser grande e espero q volte ao seu patamar legítimo de soberano. Agr para os torcedores sabemos q o leco nao foi um bom presidente e acho q todos torcemos para q ele nunca mais volte mais agr o casares foi eleito então é esperar e torce para ser bom nao adianta nos criticarmos ele sem sabe como vai ser o seu pensamento vamos apoialo e torce para q ele resolva pelo menos 50% da bagunca deixada pelo leco oq gostri de inicio foi muricy e a ideia de profissionalizar a base temos grandes genios la sem administração e q sai a preco de banana com a ideia dele vai ser dar mais valor pra base com eles saindo depois de pelo menos tres temporadas no profissional e saindo proximo do valor da multa.so desejo sorte a ele e pra nos torcedores q vemos o sao paulo se afundando nos últimos anos q agr o sao paulo volte a ser referencia no mimdo novamente e q saia tambem do passado e comece a ser mais avancado pq esta parado no tempo parabrns casares e prove ser sao paulino como diz ser! Vamos são Paulo

13/12/2020 07:41:11 Ícaro Italo

Pra mim ja começa mal,se mandar o Rai embora será uma sacanagem,o Rai nessa diretoria ele tinha que fazer tudo sozinho,agora junto com o muricy e com esse novo presidente o Rai daria muito certo

13/12/2020 06:58:01 Valter Passos

Vc acham q o Muricy iria aceitar uma proposta de retorno ao clube se não tivesse certeza das intenções do presidente?vejo ele com sangue nos olhos e mta vontade de levantar o tricolor.se p Muricy acredita nele eu tbm acredito.

13/12/2020 01:08:00 Jardel Almeida

Mais um fdé q assume o sp.Três ano sem presidente de novo

13/12/2020 00:05:20 Trezeguet65

Esse cara tem muita lábia.
Muito melhor que aquele presidente decrépito e sem brilho próprio.
E ele já começou bem ao convidar Muricy para o cargo de coordenador.E se Muricy aceitou é porque merece confiança.
Ninguem duvida da integridade de Muricy

12/12/2020 23:27:12 Paulo Monteiro de Mello

Mais um filho de uma P que assumi o SP...

12/12/2020 22:39:08 beto filho

ALEGRIA É NÓS TERMOS NOS LIVRADO DO PIOR PRESIDENTE DO SPFC

12/12/2020 22:25:38 Marcos Barbosa

Bandido tbm da turminha do Leco, porém o bandido do e-mail era pior...

12/12/2020 22:03:53 Bortoluzzo

Linhagem de JJ, Aidar e Leco. Nada muda nem com ele, nem com o Natel.

12/12/2020 22:03:52 Natanael Alfredo

NÃO conheço mas parabéns pela vitoria e tira o soberano dessa crise e que voçe poça ser o melhor ou uns dos melhores que ja tivemos boa sorte ate que enfim o leco ja era

12/12/2020 21:43:13 José Carlos Moreira

Pra mim não fede e nem cheira!

12/12/2020 21:18:29 wil de

Cachaceiro Juvenal Juvêncio também era e foi uns dos melhores presidente que o São Paulo já teve, espero que ele faça o mesmo que Juvenal

12/12/2020 20:58:28 carlos eduardo octaviano

Tem cara de cachaceiro kkkkk

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.