apostas Tricolor cumpre missão de manter time na liderança, mas dá chance para riscos que podem complicar
Últimas Notícias
publicidade

Tricolor cumpre missão de manter time na liderança, mas dá chance para riscos que podem complicar

0 0 0
A vitória do São Paulo sobre o Sport, no último domingo, por 1 a 0, no Morumbi, não só manteve o time na liderança do Campeonato Brasileiro como, somada ao empate do Atlético-MG com o Inter, fez o Tricolor abrir quatro pontos na ponta da tabela. E com um jogo a menos...



O cenário é excelente para o Tricolor. Principalmente porque se vencer o Botafogo na quarta-feira, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada, a diferença para o Atlético-MG sobe para sete pontos.


LEIA TAMBÉM: Torcida ironiza nas redes sociais a pontuação do Tricolor



Mas falando do jogo contra o Sport, que está na luta contra o rebaixamento, há um ponto de atenção para o São Paulo: a postura do time, em muitos momentos, foi mais de controlar o jogo do que de buscar o segundo gol. Algo que pode ser perigoso diante de um adversário mais forte.

Durante o primeiro tempo, é verdade, o São Paulo apresentou um futebol vistoso. Toques rápidos e triangulações bem armadas ditaram o ritmo da equipe. E uma jogada ensaiada, em cobrança de escanteio de Daniel Alves, fez sair o gol de Luciano, aos 13 minutos.

O estilo de jogo fez até o comentarista da Globo, Walter Casagrande, falar durante a transmissão:

– Com é bom ver esse São Paulo jogar.
Apesar disso, o goleiro Luan Polli praticamente assistiu ao restante do primeiro tempo. É justo dizer também que o Sport também pouco (ou nada) fez para assustar o goleiro são-paulino Tiago Volpi.

No segundo tempo, o Sport fez duas modificações: colocou o meia Thiago Neves no lugar do zagueiro Iago Maidana, e o meia Jonatan Gómez na vaga do volante Ricardinho. O time pernambucano melhorou, mas esteve longe de assustar o São Paulo.

De qualquer forma, o Tricolor, como em outras ocasiões, não conseguiu fazer aquele gol que "mata" o jogo e viu o adversário rondar sua área. Contra um time mais forte, poderia virar um problema.

A eficácia do primeiro tempo, na jogada ensaiada do gol de Luciano, não foi vista na etapa final, quando Luciano perdeu chance incrível, Igor Vinicius também, Tchê Tchê igualmente... Fora que Luan Polli, goleiro do Sport, fez boas intervenções.

De qualquer forma, o técnico Fernando Diniz avaliou em entrevista coletiva que o São Paulo criou do começo ao fim do jogo, mas admitiu que houve sofrimento de poder levar um gol a qualquer momento.

– A gente se apega muito ao resultado. Hoje criamos do começo ao final, o Volpi não pegou na bola. O sofrimento é poder tomar um gol a qualquer momento – disse Diniz.



O São Paulo não sofreu o gol que seria trágico para as pretensões do Campeonato Brasileiro. Garantiu a vitória, defendeu a liderança do Campeonato Brasileiro, mas leva a lição do jogo de que não precisa ter "sofrimentos", como disse Diniz, quando se tem um time entrosado e que cria chances.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, o time volta a campo diante do Botafogo para, quem sabe, construir uma vitória mais tranquila e seguir firma na luta pelo título do Brasileirão. A diferença de quatro pontos para o Atlético-MG, assim, passaria a sete.

São Paulo, Missão, Liderança, Riscos, Complicar, SPFC

VEJA: Veja quando o Tricolor estreia na Libertadores


CONFIRA:
Crespismo? Semelhanças com Diniz facilitam adaptação de Crespo no São Paulo










Comentários (26)

07/12/2020 11:46:27 Tricolaço7

Não se controla um jogo de 1x0 desde os 15 minutos do primeiro tempo.

O resultado é perigosíssimo. Devíamos ter feito 2x0 pra aí sim poder se poupar e controlar o jogo.

Bom que deu certo, mas que sirva de lição.

07/12/2020 11:29:47 vitor lopes vitor

Torso pro sao paulo desde como reconheso como gente o sao tem um defeito faz muito tempo quando joga e ta ganhando de 1 ou 2 gol morga parece que ja esta ganho a partida nao joga mais pensa que esta ganho a partida esse foi sempre o defeito do sao paulo por isso que sempre na hora ga perde o titulo nao pode ser assim tem que jogar ate o final sinao vai viver sempre esse trama de tabiar a torcida eu eles nao mi ilude ja conheco o sao muito tempo.

07/12/2020 11:16:06 NIVALDO CORREA

...e para os que criticam quem critica e queixa de alguma coisa do time, fiquem sabendo que são as criticas que melhoram o time, e não a lambeção e os elogios. As criticas que fazem o time melhorar, parem de criticar quem critica o time, bando de burros, vocês são louvos fanáticos, nada mais que isso!

07/12/2020 11:11:25 NIVALDO CORREA

Fabio Marques, o que temos que entender aqui não é o problema da quantidade de gols, mas a forma como foi construído o resultado. Verdade é que o time apresentou uma performance aquém de quem quer ser campeão, correu risvos desnecessários. Se tivesse feito mais um ou dois gols e jogado para ganhar com tranquilidade o jogo seria melhor, né? Contra um time mais forte o vomportamento do tricolor vai ter que ser diferente, esse defeito criticado por muitos há tempo o time vem cometendo, faz corpo mole quando está ganhando. Isso até pode ocorrer e é até natural, mas quando está ganhando de um placar elástico, mas ganhando de 1 × 0 é um risco muito grande e não pode ocorrer. Diniz vai ter que corrihir essa postura urgentemente, se quiser ser campeão...

07/12/2020 10:58:57 Lunático

Cada jornalista do caralho, time dita o ritmo,jogo controlado,adversário só na retranca,Volpi assistiu o jogo,vai dizer merda lá no flamerda,gayvotas,porcas sem mundial.VTNCÚ

07/12/2020 10:39:11 Fábio Marques

So vale ganhar de goleada agora? Vitoria simples p o SP n vale 3 pontos?

07/12/2020 10:09:39 Anderson Molina

Time cansou...mas agora, sem viagens, terão tempp pra recuperarem e jogar as 3 próximas partidas com mais intensidade.

07/12/2020 09:57:48 Fut Zoas

GALERA, MAIS UM VÍDEO HILÁRIO DO CANAL DA ZUEIRA SPFC X SPORT. TÁ IMPERDÍVEL. CURTE O CANAL, DEIXA UM LIKE AÍ E VAMOS TRICOLOR! https://t.co/mjobSShjKh

07/12/2020 09:54:57 Flavio Ribeiro

O time jogou bem, foi eficiente e conquistou os 3 pontos que é o que importa. Volpi não tocou na bola o jogo todo. Cada jogo é um jogo. No tricampeonato com Muricy era assim, vitoria de 1x0 era goelada. Tenos que comemorar a invencibilidade de mais de 15 jogos ... Time ta com confiança e fazebdo a locao de casa. Próximo jogo nao se iludam, vai ser tenso mas o que inporta e somar pontos.

07/12/2020 09:49:23 Diego Valentino

Esse jogo contra o Botafogo pode se dizer uma final para o sao paulo pois vai abrir uma boa vantagem de pontos

07/12/2020 09:46:15 Ze Carlos Bezerra

Ta loko tem uns kara de mal com a vida ..esses nunka foi Tricolor não entende porra nenhuma e fika cornetando o Time ..é esses torcedores do karay que traz zica.

07/12/2020 09:45:54 Evaldo Tadeu

Na boa nao vi essa lentidao toda nao, vi um time maduro q deu a bola pro adversario mas em nenhum komento passou sufoco! O peoblema é q na globo o apresentafor ficou batwndo na tecla q o jogo tava lento q o sport tava atacando , mas na vdd o volpi nao fez nenhuma defesa! No segundo tempo poderiamos ter feito uns 2 gols! #VAMOSSAOPAULO

07/12/2020 09:45:53 Fairplay

A verdade é que o time está voando. Há muito tempo não se via uma preparação física tão boa do time, jogando tantos jogos em sequência e com poucas oscilações. O departamento médico está praticamente vazio. A última vez que vi isso foi no tri-brasileiro, vindo do mundial de 2005 (2005 a 2008). E quando encaixa, meus amigos, ninguém segura.

07/12/2020 09:45:47 Ali Sants

Materia esta certíssima sem clubismo time se comportou mais no segundo tempo treinador como sempre mecheu mal colocando Victor Bueno tchê tchê e Pablo

07/12/2020 09:42:17 dcismp0016 dcismp0016

Temos que considerar que a estratégia adotada está surtindo efeito desejado e nos concientizarmos que, nenhum time é inocente e jogamos com um que está na berlinda.

07/12/2020 09:37:36 Arnaldo Arita

O São Paulo jogou o suficiente para levar os três pontos, não tomou sufoco do Sport. E vendo o que o Flamengo jogou contra o Botafogo e o que o Atlético jogou contra o Internacional não tenho dúvida que temos tudo para ganhar o campeonato. A entrada do Luan e Arboleda fizeram muito a diferença na equipe.

07/12/2020 09:21:26 wilson carlos

Já desperdiçamos4 pobtos q não poderuamos perder de jeito nenhum. 2 contra o Ceara e 2 contra o Vasco q todo mete 4 gols e nós empatamos em pleno Mirumbi.

07/12/2020 09:07:04 Luiz Fernando Cintra Silva

Time está bem , sustos vamos passar até o fim do campeonato pois todo jogo é final de agora em diante somamos mais 3 pontos contra um time que se armou defensivamente muito bem e saiu pouco para o jogo mais o São Paulo soube fazer o resultado e palmas para o gol de Lucigol mostra que o time vem evoluindo bastante e tem treinado duro para chegar entre os primeiros como sempre foi .

07/12/2020 09:04:42 Paulo Portella

Perfeita a matéria, todo Sampaulino ficou ansioso aguardando o segundo gol para matar o jogo e apreensivo em um lance fortuído ou de azar levar um gol, mas valeu pelo resultado, trazendo os 3 pontos é o que importa, quarta feira mais um jogo para não dar mole, os 3 pontos tem que vir, custe o que custar.

07/12/2020 08:50:56 Daniel Bouzas

O time correu riscos em não fazer o segundo gol para matar o jogo, porém jogou de forma inteligente e vejo interesse não forçar muito os jogadores. Temos um elenco reduzido e não podemos perder peças por suspensão e lesão nesse momento nos campeonatos que estamos ainda participando. Então, não está errada a estratégia contanto que assegure um bom resultado.

07/12/2020 08:48:28 Wanderlei Wacherchage

Incrível !!! O time ganha ta arrebentando e vcs desse aplicativo que so pode ser administrado por um gamba ou um rubro negro fica zicando vao a ...., Vcs nao vê o time jogando direto a perna cansa amigo , segundo tempo debaixo de chuva ai vcs nao falam né , o Atlético mineiro joga a muito tempo só aos finais de semana e tambem vive derrapando , se nao jogamos tudo aquilo tudo bem , mas também paramos de sofrer gols bobos todos jogos , parem de zicar e falem a verdade torcedor nao é bobo .

07/12/2020 08:46:37 Eduardo Ribeiro

Se continuar assim ,vai ser campeão

07/12/2020 08:46:04 Jorge Rocha de Souza

Ops o Igor Vinícius

07/12/2020 08:45:33 Jorge Rocha de Souza

O Diniz tem que rodar o elenco. O time esta em rotação lenta. Quando entram os reservas o jogo fica acelerado. Ontem o Igor Gomes em poucos minutos em campo, fez mais jogadas que o Juan Fran no jogo inteiro. Diniz roda o elenco npor favor. Não vamos esperar perder jogos.

07/12/2020 08:42:31 Ronaldo Godoy

Maratona de jogos até o final do ano, time cansa, importante sao os 3 pontos, contra adversarios mais fortes vão jogar mais atentos

07/12/2020 08:27:25 Samuel Vilar

Time jogou quinta-feira a noite, viajou e descansou sexta-feira. Sábado treinou e concentrou pra jogar. Ninguém consegue ver isso? Desgaste nítido.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Seg - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Bragantino
    Bragantino

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 20:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    5 1
    X
    São Caetano
    São Caetano
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
13/04/2021 04:33:02